VW Up! Clube do Brasil
Suspensão de Rosca - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Suspensão de Rosca (/thread-1272.html)



Suspensão de Rosca - Cleber Antunes - 03/10/2015 15:15

Olá pessoal, sou proprietário de um black up, coloquei rodas 17, gosto de andar baixo, porém com conforto. Coloquei molas esportivas Macaulay com 10 cm a menos que a original, altura ficou ótimo, porém sem conforto, dava bacadas nos buracos. Troquei as molas e coloquei Eibach, carro ficou ótimo o conforto porém não baixou como eu gosto. Estou pensando em comprar suspensão de rosca Castor, o que acham? Já vi vários relatos de problemas, porém são antigos, tenho amigos no Sul que usam rosca da Castor e não estão tendo problemas, alguém já colocou no vw up? Tem outra marca para sugerir, outra sugestão para andar baixo?


RE: Suspensão de Rosca - Leovza - 03/10/2015 16:32

Na troca foi retirado o calço original? Em outro post foi discutido isso, up! Vem com um calço que deixa a mola um pouco mais comprimida/carro mais alto e retirando ele baixa sensivelmente porém você tá se mostrando hiper radical, tirar 10cm de curso de uma suspensão, é praticamente todo o curso dela mesmo que achou ruim já mostra que você quer andar socado, creio que só rosca mesmo, só tem que ver se tem para lama para a roda entrar.
Porém uma alternativa são as H&R que baixa mais que as Eibach (que no up creio que só tenha a pro-kit, mais alta, baixa 40mm em média) pesquise no site que tem foto de ambas em postos específicos sobre isso.


RE: Suspensão de Rosca - Cleber Antunes - 03/10/2015 19:00

Fala Leovza, tirei os dois calços dianteiro e traseiro, mas está alto ainda.


RE: Suspensão de Rosca - GABERR22 - 03/10/2015 19:09

(03/10/2015 15:15)Cleber Antunes Escreveu:  Olá pessoal, sou proprietário de um black up, coloquei rodas 17, gosto de andar baixo, porém com conforto. Coloquei molas esportivas Macaulay com 10 cm a menos que a original, altura ficou ótimo, porém sem conforto, dava bacadas nos buracos. Troquei as molas e coloquei Eibach, carro ficou ótimo o conforto porém não baixou como eu gosto. Estou pensando em comprar suspensão de rosca Castor, o que acham? Já vi vários relatos de problemas, porém são antigos, tenho amigos no Sul que usam rosca da Castor e não estão tendo problemas, alguém já colocou no vw up? Tem outra marca para sugerir, outra sugestão para andar baixo?

Acompanhando o tópico. Também tenho interesse em saber se essa suspensão fica bacana no UP!. Acho uma opção melhor do que só colocar as molas. E realmente se tem algo que me incomoda no up! é a instabilidade dele. Vim de um Tiida SL, que realmente já era baixo por natureza. Enfim outro carro. Estou muito satisfeito com o up!, mas me sinto bastante inseguro com ele no quesito estabilidade.

Abraços!

Gabriel.


RE: Suspensão de Rosca - Cleber Antunes - 22/12/2015 00:07

Amigos, ninguém colocou suspensão de rosca no up?


RE: Suspensão de Rosca - Nicolas_Malheiro - 22/12/2015 07:03

Cleber, vai vender as eibach se decidir partir pra castor?

Já to na fila SorrisãoSorrisãoSorrisão