VW Up! Clube do Brasil
Câmbio i Motion - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Câmbio i Motion (/thread-332.html)

Páginas: 1 2 3 4 5


Câmbio i Motion - Pedro Almeida - 06/06/2014 21:01

Oi pessoal. Peguei meu up! zero km hoje. Show de bola! O meu é um High up! com ar direção assistida e i Motion. Se alguém tem algum i Motion, por favor me tire uma dúvida: Ao começar o movimento com baixa rpm eu noto que na mudança das primeiras marchas há uma perda de torque que compromete o aumento da velocidade ou seja, ele para de acelerar por uns 2 segundos e fica lerdo. Acho que é pane de motorista, mas gostaria da impressão de outros donos. Grato.


RE: Câmbio i Motion - Thyago - 06/06/2014 21:38

Cara, é assim mesmo, até o cambio melhorar você passa um pouco de raiva no inicio, nos primeiros 2 mil kms, depois dá uma melhora consideravel, pra ter uma ideia a 50km/h ele já tá de quinta, a solução é pisar fundo pra ele reduzir pra terceira e empurrar, em ladeiras muito ingremes se você ver que ele tá em marcha alta dá um toquinho na alavanca pra trás pra ele reduzir e subir melhor, mas a melhor solução de todas é procurar andar mais devagar mesmo, ae praticamente nem se sentem as trocas.


RE: Câmbio i Motion - Pedro Almeida - 06/06/2014 21:48

Valeu Thyago. Show de bola. Vou observar o comportamento dele e me adaptar, já que tirei da concessionária direto prá casa e está com somente 40 km rodados! Vejo que não só o motor, mas o câmbio também está amaciando...


RE: Câmbio i Motion - Luiz Moraes - 23/06/2014 22:26

Pedro!! Vai pelo Thiago!! Realmente é questão de adaptação. E procure de vez em quando fazer as trocas manuais também... É bem divertido! hehehe


RE: Câmbio i Motion - Pedro Almeida - 24/06/2014 18:29

Valeu Luiz. É isso mesmo. Já estou com 400 Km rodados e estou me adaptando. Quando quero uma saída mais esperta, estou dando dando uma reduzida para trás na alavanca que entra uma marcha menor no modo "M". O câmbio é muito bom, as trocas são mais suaves do que a do meu Astra automático. Minha média de consumo aqui em Brasília com gasolina e ar desligado tem sido 19 Km/l !!! Impressionante.


RE: Câmbio i Motion - Cadu5000 - 25/06/2014 08:32

Bom dia amigo,

No site do ADG ele fez um vídeo explicando o uso de um câmbio automatizado. Achei bem legal. Não sei se posso postar o link aqui. Se o master do clube autorizar eu posto, mas vale também uma pesquisa no canal dele. Parabéns pelo 'brinquedo"!!


RE: Câmbio i Motion - francac - 26/06/2014 16:03

(25/06/2014 08:32)Cadu5000 Escreveu:  Bom dia amigo,

No site do ADG ele fez um vídeo explicando o uso de um câmbio automatizado. Achei bem legal. Não sei se posso postar o link aqui. Se o master do clube autorizar eu posto, mas vale também uma pesquisa no canal dele. Parabéns pelo 'brinquedo"!!

Posta o link ai Cadu


RE: Câmbio i Motion - Cadu5000 - 26/06/2014 21:28

[quote='francac' pid='1915' dateline='1403809394']

Posta o link ai Cadu
[/quo

Amigos, segue o link. Saliento que o carro em questão é de outra marca, mas o meu intuito aqui é mostrar o que o ADG fala da relação entre o condutor e esse sistema de câmbio (automatizado).

http://www.youtube.com/watch?v=zkRSaSR9PEo&list=FLszsdYUhgn6501HnUQOrurg&feature=share&index=9


RE: Câmbio i Motion - Admin - 27/06/2014 00:29

Anexo abaixo o vídeo diretamente no post. Para fazer isso basta colocar o link do vídeo dentro das tag's VIDEO. Usando o editor completo basta clicar no botão, selecionar Youtube, colar o link do vídeo e dar ok que ele automaticamente cola a linha na janela de texto.


https://youtu.be/zkRSaSR9PEo




RE: Câmbio i Motion - edney - 30/06/2014 14:53

É assim mesmo, é questão de costume. iMotion não é um cambio automático, é um cambio automatizado, ele traz vantagens e desvantagens.

Na minha opinião as maiores desvantagens é esse "lag" que apresenta e a sensação de "seintor" a passagem de marcha.

A vantagem é o consumo, que não cai em relação ao cambio automático, pois não consome torque do motor e o descanso do pé esquerdo, esse sim é vantajoso, principalmente em nossos dias de transito caotico.

Tenho um Crossfox iMotion, no começo estranhei, hoje é tranquilo dirigir ele, gosto bastante.