VW Up! Clube do Brasil
Câmbio i Motion - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Câmbio i Motion (/thread-332.html)

Páginas: 1 2 3 4 5


RE: Câmbio i Motion - arieldurso - 21/01/2015 10:16

(24/08/2014 19:13)Pedro Josino Escreveu:  Aos donos de I-Motion uma dica: fique de olho no nível do fluido do robô. Um dos defeitos mais comuns nesse tipo de câmbio é vazamento do fluido do robô, que custa mais de R$ 100,00 o litro. Ao rodar muito tempo com esse fluido baixo, você precisa trocar algumas peças e muito provavelmente o kit de embreagem junto. Em oficina especializada deve sair entre R$ 1.500 a R$ 3.000 essa brincadeira. Se for para a concessionária vai para uns R$ 10.000.

Não ache que porque está na garantia eles vão cobrir, podem alegar mal uso, ou falta de manutenção.

Como se vê o nível do fluído do robô no imotion?


RE: Câmbio i Motion - eduardo.jalaim - 21/01/2015 19:13

(21/01/2015 10:16)arieldurso Escreveu:  Como se vê o nível do fluído do robô no imotion?
Olá amigo.

O up! Não utiliza fluido, o sistema é totalmente acionado por motores elétricos.

Até mais.


RE: Câmbio i Motion - Quito - 12/02/2016 19:40

Pessoal,
Meu up move i-motion com 14300km não está segurando a 5° marcha. Tudo funciona perfeitamente bem em Drive iú Manual, mas ao entrar a 5 o câmbio não engata, pisca a luz amarela do cambio e aí cai para a quarta. Se insitir na quinta, a luz amarela do cambio fica acesa direto.
Nota: se eu andar no manual, posso ir andando ate 80, 90, 110 de quarta tranquilo que não acende nada no painel.
Será que algum atuador de acoplamento de 5 marcha na chega a concluir o engate?
Já mandei email para a Volks e ninguém me respondeu.
Gosto do imotion e acho um câmbio extremamente inteligente para um automatizado. Ate segura marcha quando desce ladeiras, mesmo se a velocidade ou pisada no acelerador aumentar. Tenho TB um triptronic 6 marchas 2.0 automático com creeping e shutdown que acho ser o melhor cambio inventado na ultima década, melhor que o CVT da honda, toyota , Nissan e Mitsubishi.
Alguém com problema similar?


RE: Câmbio i Motion - cotocs - 31/03/2016 10:22

Saudações Quito,

já vi esse problema de não segurar a 5ª marcha nos ups i-motion, pode ser um problema mecânico.
Segundo um amigo de classe, que trabalha na rede autorizada, quando isso acontece eles trocam a engrenagem + o sincronizador da quinta marcha.

abs!


RE: Câmbio i Motion - Edmar da Paixão - 16/03/2017 11:23

Bom dia a todos sou novo no forum, tenho UP MOVE IMOTION 2016. Exatamente não é um câmbio automático que fique claro. Estou satisfeito com câmbio, é meu primeiro carro sem usar o pé esquerdo... Na minha opinião a resposta do câmbio é ótima. Aconselho o uso do modo manual apenas em uma ocasião: rampa de garagem ou arrancar para entrar num aclive muito acentuado (no modo D, ele joga a 2ªmuito rápido perde potencia e so então reduz). Do contrário use o modo automátizado em problemas. Não tem o conforto de um automático? Não, não tem, mas também não tem que ficar trocando manualmente esta é a proposta. E não, não da pra ter opinião formada apenas num test-drive ou com poucos quilometros, tem que andar, entender como funciona e só então as trocas de marcha vão ficar suaves. A mim não chega a incomodar.


RE: Câmbio i Motion - guigsnunesrosa - 14/08/2017 19:45

Boa noite!

Tenho um UP 14/15 Imotion.

Com 45mil km começou a fazer barulho na troca de marcha (2ª para 3ª e 4ª para 3ª).

Será que é embreagem? Acho cedo para este tipo de problema.

Observações:

1- Se eu for acelerando lentamente, não ocorre o barulho.
2- Logo de manha, nos primeiros 10km ele não faz o barulho.
3 - As vezes de manhã a ré fica presa e da um tranco para soltar.

Estou com medo do preço desta manutenção. Com alguém já aconteceu isso?


RE: Câmbio i Motion - gaprod - 28/02/2019 19:05

Boa noite amigo, conseguiu resolver o problema com seu UP?
O meu está assim mesmo

(14/08/2017 19:45)guigsnunesrosa Escreveu:  Boa noite!

Tenho um UP 14/15 Imotion.

Com 45mil km começou a fazer barulho na troca de marcha (2ª para 3ª e 4ª para 3ª).

Será que é embreagem? Acho cedo para este tipo de problema.

Observações:

1- Se eu for acelerando lentamente, não ocorre o barulho.
2- Logo de manha, nos primeiros 10km ele não faz o barulho.
3 - As vezes de manhã a ré fica presa e da um tranco para soltar.

Estou com medo do preço desta manutenção. Com alguém já aconteceu isso?

Boa noite amigo, conseguiu resolver o problema com seu UP?
O meu está assim mesmo


RE: Câmbio i Motion - gabrielbaeta30 - 26/04/2021 18:36

(12/02/2016 19:40)Quito Escreveu:  Pessoal,
Meu up move i-motion com 14300km não está segurando a 5° marcha. Tudo funciona perfeitamente bem em Drive iú Manual, mas ao entrar a 5 o câmbio não engata, pisca a luz amarela do cambio e aí cai para a quarta. Se insitir na quinta, a luz amarela do cambio fica acesa direto.
Nota: se eu andar no manual, posso ir andando ate 80, 90, 110 de quarta tranquilo que não acende nada no painel.
Será que algum atuador de acoplamento de 5 marcha na chega a concluir o engate?
Já mandei email para a Volks e ninguém me respondeu.
Gosto do imotion e acho um câmbio extremamente inteligente para um automatizado. Ate segura marcha quando desce ladeiras, mesmo se a velocidade ou pisada no acelerador aumentar. Tenho TB um triptronic 6 marchas 2.0 automático com creeping e shutdown que acho ser o melhor cambio inventado na ultima década, melhor que o CVT da honda, toyota , Nissan e Mitsubishi.
Alguém com problema similar?

Boa noite! O meu up apresentou o mesmo problema..
Você conseguiu resolver? Eu não estou conseguindo diagnosticar o problema meu carro estava funcionando perfeitamente a bateria arriou quando troquei a bateria por uma nova acendeu a luz amarela do cambio e posteriormente a luz de injeção... Passei o dia na oficina com o mecanico e não conseguimos diagnosticar o problema


RE: Câmbio i Motion - NatanRavel - 27/04/2021 09:56

nesse caso eu acho fundamental ter o vcds em casa pra fazer esse diagnostico, pq a chance de ser devido ao atuador de seleção e engate de marchas é alta, e pra saber se é só com scanner.