VW Up! Clube do Brasil
Câmbio Imotion, Soco da 1a. para a 2a. de vez em quando - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Câmbio Imotion, Soco da 1a. para a 2a. de vez em quando (/thread-3701.html)



Câmbio Imotion, Soco da 1a. para a 2a. de vez em quando - luciusfox - 20/11/2018 08:08

Ultimamente tenho reparado que as vezes, quando o carro, no automatico, muda da 1a. para a 2a. dá uma espécie de um soco. É uma vez por semana, as vezes dura mais, mas parece que não é normal.
O resto das marchas, sempre são suaves.

Alguém já teve algum problema assim?

Eu troquei recentemente a embreagem, espero que não precise fazer nenhuma manutenção mais cara. Triste


RE: Câmbio Imotion, Soco da 1a. para a 2a. de vez em quando - Thalisson - 17/12/2018 08:32

(20/11/2018 08:08)luciusfox Escreveu:  Ultimamente tenho reparado que as vezes, quando o carro, no automatico, muda da 1a. para a 2a. dá uma espécie de um soco. É uma vez por semana, as vezes dura mais, mas parece que não é normal.
O resto das marchas, sempre são suaves.

Alguém já teve algum problema assim?

Eu troquei recentemente a embreagem, espero que não precise fazer nenhuma manutenção mais cara. Triste

Tenho um up imotion 2015, e o meu faz a mesma coisa! ja troquei a embreagem e não adiantou nada! O que notei e que quando eu faco uma viagem longa com subidas de serra e tal, o cambio volta ao normal e fica bom por uma, duas semanas e depois volta a dar socos! Ja gastei um monte e não resolvem o problema!!! IMOTION NUNCA MAIS!!!

Se você tiver alguma solução por favor me passa 47-996179496


RE: Câmbio Imotion, Soco da 1a. para a 2a. de vez em quando - luciusfox - 24/12/2018 16:19

Vou levar na concessionária na primeira semana de janeiro.
Não deve ser algo grave pois no meu caso pelo menos é raro e o câmbio funciona normalmente.
Eu até gosto do sistema, vamos ver se não mudo de ideia depois desse reparo.


RE: Câmbio Imotion, Soco da 1a. para a 2a. de vez em quando - Gilmar - 31/03/2019 21:59

o meu e um up imotion 2016 acontece a mesma coisa , você conseguiu resolver o seu problema