Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cross Up! TSI com volante do Golf/Fox/Jetta e dicas
27/07/2016, 18:31 (Resposta editada pela última vez em: 27/07/2016 18:31 por Cazé Master.)
Resposta: #1
Cross Up! TSI com volante do Golf/Fox/Jetta e dicas
Rapaziada aqui vai meu relato detalhado. Enfim chegou minha vez de postar fotos do carro. Tô todo contente e desde já agradeço o apoio da galera. Senta aí que tem bastante coisa.

Antes deste aqui fui o segundo dono de um Ford ano 10/11 2.0 16v AT 4 marchas que foi meu primeiro carro AT e curti muito. Pensava que nunca mais ia ter carro 1.0 nem carro manual, mas o mundo dá voltas e eu sempre digo que reservo-me o direito de mudar de idéia.

Fiz apenas pequenos ajustes pra ficar do meu gosto e não tenho a menor vontade de mexer em características técnicas, blz? O carro como ele é já me agrada bastante. Por hora nem mesmo o falado controle de tração fez alguma graça. Eu tenho 38 anos e chegava a cogitar outros carros 0km mais caros como HRV ou Jetta (propostas muito diferentes eu sei) mas ao final gostei da proposta deste TSI. Vai ser usado pra viagens e passeios de casal então o espaço está bem resolvido. Rodei 1500 km, já peguei trânsito mas a maior parte foi em estrada e fiquei satisfeito.

Ok vamos às fotos.

01. No dia da retirada ainda sem insulfilme
[Imagem: 0001_IMG_0542.jpg]

02. Do jeito que a fábrica entrega
[Imagem: 0002_IMG_0543.jpg]

Escolhi colocar filme G20 anti-vandalismo nas laterais e filme G35 normal na frente e atrás. Preferi G35 atrás porque não acho que precisa ser tão escuro lá atrás, e ajuda em manobras e ajuda outros carros a ver o fluxo.

03. Porta com parte com adesivo preto fosco.
[Imagem: 0003_132303.jpg]

04. Painel antes...
[Imagem: 004003_IMG_0553.jpg]

05. Painel depois...
[Imagem: 005004_IMG_0554.jpg]

Além do filme eu queria forrar/adesivar a parte de cima da lataria da porta e eu também já pensava em adesivar a parte de blackpiano no painel (eu sei que tem muita gente que adora o blackpiano - mas eu não curto tanto e me incomodava pensar que ao colocar o dedo ou ter poeira vai ficando marcado).

Ambos os serviços (filme e adesivo preto jateado) foram feitos na loja Veluplast de São Cristóvão (RJ). O cara que instalou o adesivo chamava esse acabamento de "jateado" porque não é totalmente liso e eu prefiro assim com alguma textura.

06.Calotinha do Gol G6
[Imagem: 006006_IMG_0569.jpg]

No dia que fui emplacar coloquei troquei também a calota original por calotinhas menores (são calotas do Gol G6 compradas no ML o kit por 14 reais + frete). Além disso comprei na web o kit m.c.g.a.r.d antifurto das 4 rodas, muito fácil instalar e com essa calotinha menor fica aparente que tenho esse antifurto.

07. No dia que emplacou
[Imagem: 007005_IMG_0558.jpg]

08. Garagem
[Imagem: 009008_IMG_0582.jpg]

Essa parte de baixo do parachoque de trás em prata no cross up eu não curto muito, daí levei na esteticar (Rua assunção 297) e eles pintaram essa parte de baixo de preto fosco com um tipo de textura que não sei explicar. Não fiz foto depois disso mas achei que ficou legal.

09. Garagem
[Imagem: 008007_IMG_0580.jpg]

(continua abaixo)

Agora vem uma das partes que mais gostei, a do volante. Antes mesmo de receber o carro já tinha comprado via ML o volante original do fox (com o respectivo airbag) de um vendedor do Paraná com diversas qualificações e vendas positivas desse item (a peça custou 840). No youtube tem o Fábio de Brasília e um outro cada de SP que instalam volantes e módulos pra colocar som e funcionamento dos botões. Cheguei a cotar com o Fábio o preço do serviço e ele disse que já foi uma vez pro Rio pra atender um pedido num Up. Só que não é um serviço barato, pra manter o som original do up requer instalar um módulo dele, e eu por enquanto resolvi não ligar esses botões. Tenho a mão meio grande e consigo ajustar volume e mudar faixa de música esticando o dedo e meio que sem tirar a mão do volante. Deve ser irado ter os botões do volante funcionando, mas pra mim já está legal por hora.

Pra fazer a instalação aqui no Rio levei na loja Rei dos Bancos (Estrada do Tindiba 468) num sábado 8h da manhã e o cara que eu já conhecia que coloca couro em tudo que é volante chama-se Claudio. Ele fez a troca do volante pra mim só que ficou pendente fazer um ajuste pra buzina funcionar. O volante do fox tem encaixe idêntico, só o plug da buzina que muda, e lá esse camarada não fazia parte elétrica (o negócio deles é colocar couro). Depois desse dia cheguei a rodar meia dúzia de oficinas perto de casa mas não achei, então fui na dica do Claudio que foi certeira. Levei o carro numa oficina chamada Portelinha (Estrada do Guerenguê 532) e atenção que nesse lugar não abre aos sábados! Lá falei com o Zé e o Júnior e eles mandaram super bem e rapidamente estava com a buzina em dia. Curiosamente no dia que trocamos o volante não houve nada com a luz do airbag no painel, mas no dia do ajuste do fio da buzina a luz acendeu e lá eles tinham o aparelho (acho que é um scanner) que tinha os códigos dos modelos VW e resetaram isso, show de bola.

Achei o volante novo muito bom, ele tem um aro mais grosso e acho a pegada melhor. Pra mim ficou exatamente como eu queria, curto demais esse volante.

10. Volante novo instalado
[Imagem: CMG_150829.jpg]

11. Volante novo
[Imagem: CMGD61_5161.jpg]

12. Volante novo
[Imagem: CMGD61_5184.jpg]

Outro ajuste que eu já tinha antes era o serviço s.e.m.p.a.r.a.r que desta vez coloquei o adesivo deles onde eu quis e está funcionando perfeitamente, já testei em estradas e shoppings, e ainda coloquei um pedacinho de contact preto pra não ter que ler o nome da empresa no meu painel.

E eu uso uma câmera de bordo que liga e desliga sozinha e fica plugada no retrovisor (colei com fita dupla face 3M uso interno e um pedaço de velcro preto que as tias que fazem costuras em camelôs vendem). Essa câmera é do modelo G1WC (modelo que não tem bateria logo não explode no calor) e é vendida pela Amazon. Um amigo trouxe de fora pra mim. Uso nessa câmera um cartão microSD sandisk ultra de 64Gb que funciona sem problemas, se bem que no anúncio acho que diziam que era cartão até 32Gb. Só sei que funciona e já gravei 64Gb direto (ida e volta Rio BH em full HD).

Por ter insulfilme na frente praticamente não dá pra ver que tem ela ali.

13. Adesivo para passar nos pedágios e câmera G1WC
[Imagem: D61_5153.jpg]

14. Adesivo para passar nos pedágios e câmera G1WC
[Imagem: D61_5154.jpg]

Outro pequeno ajuste que eu mesmo fiz foi colocar com fita dupla face 3M uso interno recortes de folha de e.v.a preto que é barato e vende no site da kalunga.

15. Coloquei partes de e.v.a. pra proteger a lataria
[Imagem: D61_5165.jpg]

16. Coloquei partes de e.v.a. pra proteger a lataria
[Imagem: D61_5166.jpg]

17. GPS Garmin com alertas do forum GPSINFO
[Imagem: D61_5200.jpg]

Particularmente não gosto de nenhuma tela grudada com ventosa no vidro. Então eu uso um GPS garmin básico que fica na parte de baixo do console e o principal é que ele tem os alertas de radar e semáforos com câmera e tal e que periodicamente atualizo. Não preciso instalar nada nem sincronizar nada. Basta baixar os alertas do fórum gpsinfo e colocar numa pastinha nomeada poi como eles indicam e pronto.

Prefiro o GPS nessa parte de baixo pois muito raramente olho pra ele. O principal é que ele FALA os alertas e pra mim basta ouví-los. Por isso não precisa ficar na minha cara. E em último caso peço pra patroa ligar o waze no celular dela e pronto. Ah, esse gás está fixado com velcro e fita dupla-face uso interno (é uma que tem uma fita verde) e se precisar tirar sai fácil e não deixa nenhum resíduo. E o gps está apoiado na tomada usb ali onde tem o carregador. Só com o carro em 1a e 3a que a alavanca fica um pouco na frente da tela, mas como falei isso é o de menos.

Espero que tenham curtido aí as dicas. Valeu!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Mensagens neste Tópico
Cross Up! TSI com volante do Golf/Fox/Jetta e dicas - Cazé Master - 27/07/2016 18:31

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Vendo Cross Up TSI - Branco - 17/18 - 45K Km Filipelucena109@hotmail.com 0 1.305 22/02/2023 22:10
Última Resposta: Filipelucena109@hotmail.com
  Cross UP! TSI 2018 Igor Fabbri Maiolino 0 3.354 17/08/2021 08:20
Última Resposta: Igor Fabbri Maiolino
  Cross UP TSI - 16/17 - prata Marcelo Glauco Henrique 0 3.409 30/12/2019 10:05
Última Resposta: Marcelo Glauco Henrique
  Cross Up! 2019 - Cinza - Primeiros Mods Skywalker Cross 4 6.405 07/07/2019 14:25
Última Resposta: Skywalker Cross
  Cross Up Tsi Prata Sirius (Angel Eyes) nagatorafa 50 78.319 23/09/2018 12:51
Última Resposta: kito2241
  Cross UP TSI 18/18 Preto Ninja [=_Alex_=] 7 10.913 23/09/2018 12:48
Última Resposta: kito2241
  No Proprietário Cross UP mourthe 3 5.934 21/07/2018 23:28
Última Resposta: mourthe
  CROSS UP TSI 2018 Cm Rodas 17" ( Nurburgring ) JPBento.1975 10 17.578 21/04/2018 13:36
Última Resposta: Norton
  Cross UP TSI 16/17 Eduardo Cardoso 14 21.214 03/12/2017 20:20
Última Resposta: fernandosoaresff
  Cross Up TSI 2018 -prata sirius Flávio Matui 3 6.786 29/11/2017 13:59
Última Resposta: edsonmassao

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes