Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar amplificador e sub no som original
27/08/2015, 15:57
Resposta: #1
Instalar amplificador e sub no som original
Esta é minha primeira postagem. Comprei um Up Tsi e gostaria de saber se é possível instalar um amplificador e sub no som original sem que eu perca a garantia do carro.

Outra dúvida, quais os auto falantes que vem nesse carro? Tenho um kit 2 vias falcon. Vale a pena trocar ou deixo o que está?

Obrigado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/08/2015, 12:03
Resposta: #2
RE: Instalar amplificador e sub no som original
Com relação a garantia não sei, mas provavelmente vai precisar de um módulo amplificador com entradas de alta ( acredito que o radio original não saida rca) ou vai precisar de conversores rca http://www.jfaeletronicos.com/prod_auto_...sorrca.htm , No meu up 2 portas, são todos alto falantes de 6", acho que qualquer alto falante de 'reposição' é melhor que os originais com cone de papelão kkk
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/08/2015, 13:20
Resposta: #3
RE: Instalar amplificador e sub no som original
Não acho que um kit da falcon seja melhor que o original. O som original da VW é muito acima da média do segmento "original", muito bem acertado. No Up! Como nos demais VW ele só não tem muito grave mas tem ótima qualidade no geral.
Trocar só se for amplificar e etc para justificar, do contrário tenho certeza que o som ficará pior.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/09/2015, 18:24
Resposta: #4
RE: Instalar amplificador e sub no som original
Atualmente tenho um sistema de som Hi-Fi em um Nissan Sentra que estou praticamente decidido em trocar pelo Cross Up! por praticidade e eficiência, porém ele já vem com som original.

Minha dúvida é, o som original possui integração visual com o Park Pilot então se trocar o som original por um DVD 1DIN com tela móvel, alguém sabe dizer se haverá problemas com o Park Pilot ou somente não terei mais o indicativo visual, continuaria apenas com o áudio? Este indicador de distância, poderia ser "integrado" no DVD ou é um formato proprietário VW? Pois sei que se instalado o Maps and More, este indicativo de distância, passaria para a tela do Maps and More e fica mais "rico e bonito" do que o display pequeno e laranja do rádio original.

O kit que eu estaria transferindo para o Up! seria:

- DVD Pioneer 1DIN c/ tela retrátil
- Kit duas vias 6"/½
- 1x módulo mono: para subwoofer
- 1x módulo stereo: para kit duas vias (e talvêz falantes traseiros)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/09/2015, 19:11 (Resposta editada pela última vez em: 26/09/2015 19:11 por crushnvd.)
Resposta: #5
RE: Instalar amplificador e sub no som original
Somente completando meu post, pesquisando na internet, encontrei algumas informações à respeito de um barramento que a Pioneer possui para integração de algumas funções visuais e climatológicas de alguns fabricantes, porém compatível apenas com alguns modelos de carros e pelo que entendi somente com aparelhos da linha AVIC, muito pouco comum aqui no Brasil...

http://www.pioneer.eu/eur/extra/25-111/2...pport.html
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/09/2015, 17:24
Resposta: #6
RE: Instalar amplificador e sub no som original
Olha tenho uma caixa X200 da Falcon e estou pensando em instalar pois não precisa remover nem o rádio...

Li em outro fórum que é só plugar nos auto falantes das portas e alimentar da bateria...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/01/2016, 06:38
Resposta: #7
RE: Instalar amplificador e sub no som original
O problema é o remote, vai tirar da onde amigo?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/02/2016, 15:50
Resposta: #8
RE: Instalar amplificador e sub no som original
(27/09/2015 17:24)Alexandre Bahia Escreveu:  Olha tenho uma caixa X200 da Falcon e estou pensando em instalar pois não precisa remover nem o rádio...

Li em outro fórum que é só plugar nos auto falantes das portas e alimentar da bateria...



Olá.

Você já instalou a caixa?

Eu tenho uma caixa parecida... ela tem entrada alta.

Estou até vendendo pq achei que seria complicado instalar, por causa da garantia.

A caixa em questão é :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-7...r-de-8-_JM


o que vc resolveu ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/02/2016, 19:38 (Resposta editada pela última vez em: 26/02/2016 19:44 por Leovza.)
Resposta: #9
RE: Instalar amplificador e sub no som original
(28/01/2016 06:38)brauliolemos Escreveu:  O problema é o remote, vai tirar da onde amigo?
Remoto tira do remoto que não é utilizado pelo carro porém existe, se achar o plug do tamanho original só encaixar na tomada do chicote original, como não achei onde fui nem queria comprar uma tomada para tirar um pin, soldei, é esse pin:
[Imagem: IMG_3459.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/03/2016, 22:36
Resposta: #10
RE: Instalar amplificador e sub no som original
Estou namorando a caixa amplificada da JBL (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-6...-8-pol-_JM) a um tempo.

Alguém ja ouviu falar ou tem instalada ela? Sabem se precisaria de alguma adaptação no som original?

Gostei dela por ser bem fininha e poder colocar debaixo do banco, por exemplo, e não ocupar o porta malas (que ja é pequeno rs).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Existe crossover no som original edney 15 19.581 31/12/2023 00:44
Última Resposta: Driver
  Duvidas sobre o funcionamento Som Original ettoregbalbi 0 1.837 01/11/2022 22:19
Última Resposta: ettoregbalbi
  Som ORIGINAL - Instalado com SUCESSO TheFixer 19 33.043 24/10/2021 22:58
Última Resposta: COSOARES
  Som traseira original take up 2014 Brenoo 1 7.798 08/02/2021 16:53
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Trocar pelo rádio original. Atualmente tem um kenwood tngustavo 44 84.673 09/01/2021 08:06
Última Resposta: Fearol
Informação intalar sub com som original DéKenzo 2 5.199 28/10/2020 10:11
Última Resposta: NatanRavel
  som original andreluf 0 2.848 23/08/2020 08:53
Última Resposta: andreluf
  Instalar Composition Phone no UP 2018 aletortatop 13 23.387 12/02/2020 23:40
Última Resposta: Torradin
  Som original com modulo e sub apresentando ruídos extremamente chatos e altos medley 5 10.538 22/01/2020 12:21
Última Resposta: Rafael Calil Ayres
Música Dúvida sobre troca do som Original tchauli 2 4.118 25/12/2019 17:07
Última Resposta: Antonio Fernandes

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes