Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como limpar o ar condicionado do VW Up!
23/10/2015, 16:30
Resposta: #1
Como limpar o ar condicionado do VW Up!
Pessoal

Recusei na revisão dos 20mil km a troca do filtro do ar condicionado e a limpeza do ar condicionado do carro,visto que o manual fala da troca na revisão dos 30mil km.

Pergunto: alguém tem um tutorial que eu mesmo possa realizar a limpeza que a CSS diz que faz e nos cobram horrores?

O filtro do ar condicionado é barato e pelo que vi aqui mesmo no fórum é relativamente fácil trocar.

No meu caso específico de tempos em tempos(a cada 15dias-30dias) eu LIGO o aquecedor do carro. Isso ajuda?isso é a limpeza que a CSS diz realizar?

Move Up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/10/2015, 16:43 (Resposta editada pela última vez em: 23/10/2015 16:46 por Cadu5000.)
Resposta: #2
RE: Como limpar o ar condicionado do VW Up!
No YouTube você encontra vários vídeos mostrando como higienizar o ar-condicionado com produtos que você encontra com certa facilidade. Eu por exemplo quando estou chegando em casa já desligo o ar-condicionado e E enquanto estou estacionado ligou o aquecedor para dessa forma secar a umidade que fica nos dutos. Importante tirar do modo recirculacao. Faço isso diariamente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/10/2015, 22:09
Resposta: #3
RE: Como limpar o ar condicionado do VW Up!
https://www.youtube.com/watch?v=UsxJJ61p2lA

Aos 7 minutos do video falar do filtro do AC, acho que dá pra ter uma idéia de onde fica!

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/10/2015, 22:23 (Resposta editada pela última vez em: 23/10/2015 22:30 por Leovza.)
Resposta: #4
RE: Como limpar o ar condicionado do VW Up!
Se usa o carro com frequência seria bom trocar todo ano, compre já uns 2 filtros e deixe em casa, quando for verificar e estiver muito sujo ou sentindo cheio ruim mesmo depois de chuva (é normal dar um cheio diferente em tempos de chuva, o carpete molhado do carro pode dar aquele ar de cachorro molhado.rs mas secou passa) aí só trocar.
Agora se quer ir mais longe, compre também aquelas granadas de higienização, tira o filtro velho, ativa ela da forma correta e depois coloca o filtro novo.
O preço é bem baixo pelo benefício que se tem, tem carro que vira um chiqueiro, nada melhor que carro arrumado, ar que não Fede...
Filtro fica no pé do carona, imagine sentado no carona, o pé esquerdo encostado no console central apontado para cima, é exatamente onde fica o filtro, só mexer em duas travas para soltar a tampa e descer ele, só cuidado que normalmente o ar tem uma direção do fluxo, é bom ver a posição do filtro antigo quando for tirar qual é o sentido do ar para colocar o filtro corretamente, normalmente não fala porém o filtro que você tirou tem a indicação.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/10/2015, 09:49
Resposta: #5
RE: Como limpar o ar condicionado do VW Up!
eu recomendaria trocar o filtro do ar a cada 2 anos no máximo... senão a situação pode ficar feia como no meu antigo golf...[Imagem: bj7Cc7k.jpg]

Peçam sempre para o mecanico mostrar as peças e partes quando forem trocadas, pra não caírem no mesmo golpe que eu... 5 anos de "claro que foi trocado o filtro"

Quando fui trocar por conta própia, estava assim... coloquei o filtro novo e passei este produto bem simples de usar.

coloque o ar no modo frio com recirculação interna, na velocidade máxima. aperta o botão da embalagem e coloca o tubo de pé no chão do passageiro e fecha as portas. o botão fica travado depois de apertado.

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/10/2015, 12:49
Resposta: #6
RE: Como limpar o ar condicionado do VW Up!
Filtro de ar fica sujo muito rápido, não duvido que esse da foto tenha 1 ano por exemplo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/10/2015, 15:45
Resposta: #7
RE: Como limpar o ar condicionado do VW Up!
Obrigado a todos. O meu filtro tem 8 meses . No feriado vou tentar olhar o meu.

Move Up!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/08/2016, 18:02
Resposta: #8
RE: Como limpar o ar condicionado do VW Up!
Que marca de filtro você comprou? Quero fazer a troca eu mesmo pois fiz a ultima na css e quando fui buscar tinha a tampa do limpador tipo granada dentro do carro, para usar granada eu mesmo faço.

(23/10/2015 22:23)Leovza Escreveu:  Se usa o carro com frequência seria bom trocar todo ano, compre já uns 2 filtros e deixe em casa, quando for verificar e estiver muito sujo ou sentindo cheio ruim mesmo depois de chuva (é normal dar um cheio diferente em tempos de chuva, o carpete molhado do carro pode dar aquele ar de cachorro molhado.rs mas secou passa) aí só trocar.
Agora se quer ir mais longe, compre também aquelas granadas de higienização, tira o filtro velho, ativa ela da forma correta e depois coloca o filtro novo.
O preço é bem baixo pelo benefício que se tem, tem carro que vira um chiqueiro, nada melhor que carro arrumado, ar que não Fede...
Filtro fica no pé do carona, imagine sentado no carona, o pé esquerdo encostado no console central apontado para cima, é exatamente onde fica o filtro, só mexer em duas travas para soltar a tampa e descer ele, só cuidado que normalmente o ar tem uma direção do fluxo, é bom ver a posição do filtro antigo quando for tirar qual é o sentido do ar para colocar o filtro corretamente, normalmente não fala porém o filtro que você tirou tem a indicação.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/08/2016, 11:44 (Resposta editada pela última vez em: 02/08/2016 11:49 por Leovza.)
Resposta: #9
RE: Como limpar o ar condicionado do VW Up!
A fabricante original Vw é a Mann, muitos filtros dela tem a marca, logo seria o mais indicado.
Porem se tiver fram também, eu não vejo muita restrição enquanto a marca de filtro de A/C, só ouço falar que tecfil é ruim como filtro mas não sei falar, já usei e não tenho nada para observar e sim manter a troca que acho o mais importante, só verifique em qual revisão troca o filtro de A/C para você não trocar à toa na véspera.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/08/2016, 09:07
Resposta: #10
RE: Como limpar o ar condicionado do VW Up!
Segundo o consultor na minha última revisão, a troca do filtro do AC é na revisão de 24 meses

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  TAKE UP SEM AR CONDICIONADO robsoncoscs@yahoo.com.br 0 1.011 16/11/2023 09:02
Última Resposta: robsoncoscs@yahoo.com.br
  Problema no ar condicionado rpl_2011 1 2.358 09/03/2021 09:50
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Como trocar acabamento painel Up 2018 (Cross->Move) lemos_maroni 3 6.239 14/11/2019 11:26
Última Resposta: Fredbrito1983
  Como pesquisar peças na internet paulosebin 3 5.356 26/07/2019 17:06
Última Resposta: dydy d'agostino
  Ar condicionado - curiosidade robersonsa 0 2.649 18/12/2018 01:03
Última Resposta: robersonsa
  Botão impreciso difusor de ar (ar condicionado) lucasmendesreis 0 2.620 08/07/2018 19:37
Última Resposta: lucasmendesreis
  Mau cheiro ar condicionado gustavoggp 18 25.814 01/06/2018 00:31
Última Resposta: The Mole
  Como explicar isso? 4ª e 5ª revisão. Carlos Ipatinga 24 30.890 25/11/2017 22:05
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Ar condicionado Júlio César da Rocha 1 3.605 25/12/2016 22:17
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Up como primeiro carro, o que acham? marcosilva 41 57.881 20/12/2016 22:08
Última Resposta: FFFFF

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes