Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VCDS Vw UP
27/10/2015, 21:41
Resposta: #1
VCDS Vw UP
Boa Noite,

Recentemente comprei um Up TSI e comecei a pesquisar na net sobre o uso do VCDS no Up.

Hoje recebi os cabos HEX+CAN 14.10.2 e fiz algumas modificações, como o aumento do volume do sensor de ré, o desligamento do mudo ao engatar a ré (ou seja, a musica fica tocando mesmo com o sensor de ré ativado) e aumento dos "blinks" da seta conforto (original 3 - agora está com 5).

Logo mais posto as fotos!! Tímido
Citar esta mensagem em uma resposta
27/10/2015, 22:04
Resposta: #2
RE: VCDS Vw UP
parece muito interessante.. posta as fotos da interface para a programacao e o link para que possamos adquirir tambem Sorrisão

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/10/2015, 22:53
Resposta: #3
RE: VCDS Vw UP
Show hen jovem!

Quanto a função de corte de som pelo sensor de ré, da pra configurar no próprio aparelho.

Que mais vc achou por ai? TC é possível acessar por ele?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/10/2015, 08:21 (Resposta editada pela última vez em: 28/10/2015 08:21 por maickon.)
Resposta: #4
RE: VCDS Vw UP
interessante, o que eu pretendia alterar seria a quantidade de varridas do limpador quando se joga água no parabrisa.

Inclusive se vc morar em Curitiba, pagaria pra fazer isso pra mim...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/10/2015, 08:52
Resposta: #5
RE: VCDS Vw UP
(27/10/2015 22:53)rapharuggiero Escreveu:  Show hen jovem!

Quanto a função de corte de som pelo sensor de ré, da pra configurar no próprio aparelho.

Que mais vc achou por ai? TC é possível acessar por ele?


Amigo, poderia ensinar como configurar essa função no próprio aparelho?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/10/2015, 12:02
Resposta: #6
RE: VCDS Vw UP
Olá!!

Então, logo mais posto as fotos! Estou no trabalho e agora ta complicado!

A respeito do TC, eu fuçando na parte do ABS eu algo de controle de torque eletrônico (estava em inglês. Nao lembro exatamente do nome). pode até ser que seja o Tc, mas fiquei com medo de mexer.

A respeito do número de passadas do limpador eu não sei como funciona... E sou de SP! :/

Se vc pesquisar nos foruns gringos do UP vc encontra bastante coisas sobre o VCDS.

Sobre o cabo e o programa, eu comprei pelo MercadoLivre! É a versão HEX+CAN 14.10.2.. É só pesquisar lá que vcs vão encontrar!

Tomem muito cuidado com essas modificações, pode acontecer problemas na ECU caso seja feito algo errado!!
Citar esta mensagem em uma resposta
28/10/2015, 18:12
Resposta: #7
RE: VCDS Vw UP
Eu tambem tenho o cabo que na epoca usei bastante no Golf Tsi porem a minha versao do soft é 12.12.0 ( tem lá no forum do golf, inclusive passei o soft pro pessoal. Gh.falchi voce poderia colocar esse soft em algum 4shared da vida pra eu testar com meu cabo, pois acredito que funcione. O meu soft a maioria das coisas esta em alemão e no golf o pessoal tinha o tutorial e era facil seguir, porem no up pra eu descobrir cada opção fica mais difícil. To querendo achar a opção que controla o TC e o ABS e ver como funciona.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2015, 23:24
Resposta: #8
RE: VCDS Vw UP
(27/10/2015 21:41)gh.falchi Escreveu:  Boa Noite,

Recentemente comprei um Up TSI e comecei a pesquisar na net sobre o uso do VCDS no Up.

Hoje recebi os cabos HEX+CAN 14.10.2 e fiz algumas modificações, como o aumento do volume do sensor de ré, o desligamento do mudo ao engatar a ré (ou seja, a musica fica tocando mesmo com o sensor de ré ativado) e aumento dos "blinks" da seta conforto (original 3 - agora está com 5).

Logo mais posto as fotos!! Tímido


Tem algum tutorial ai?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/12/2015, 16:02 (Resposta editada pela última vez em: 19/12/2015 16:05 por Papa Leguas.)
Resposta: #9
RE: VCDS Vw UP
Pessoal, desculpe a modestia, mas sou fera no VCDS pois tinha esse cabo com o jetta tsi que tive. Configurei o carro todo. Até mexi na distorção de torque que puxava para direita e resolvi entrando na configuração do cambio. Vou comprar outro cabo mais atual no ML pra mexer no up tsi da minha mulher que encomendei. Não aconselho mexer no TC, pois pode te ajudar muito em alguma situação. Tenham muita atenção quando entrarem na ECU pra mexer, pois um bit ou byte marcado errado vcs não danificarão o carro, mas terão que ter certeza onde mexeram pra depois voltar. Anotem tudo que estiverem fazendo. Isso é bem sério. Do jetta tinha muita mas muita coisa pra mexer. Isso depende de carro pra carro. To curioso pra entrar no up tsi e ver o que tem pra alterar. Abs a todos

Detalhe: Não peguem laptop meia boca pra fazer isso! Tem que ser coisa boa, pois é ele com o software que vão dar o comendo no seu carro pra mudar as configurações. Moro em sp e se alguém quiser ajuda fico a disposição. Abs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/12/2015, 10:01
Resposta: #10
RE: VCDS Vw UP
gh.falchi e papa leguas,

Eu queria apenas fazer duas modificações, retirar o barulho do alarme ao destravar o carro e aumentar o numero de piscadas do conforto link de 3 para 5.

Não queria comprar o cabo só para isso. Se algum de vcs dois puder fazer isso, seria muito grato. Claro que pagarei pelo serviço sem nenhum problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Diferença VCDS curious666 0 911 24/10/2023 00:20
Última Resposta: curious666
Piscada Alguém do RJ que possui o cabo VCDS? Bruno Crespo 5 7.560 24/01/2018 08:55
Última Resposta: Bruno Crespo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes