Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 5 Votos - 3.8 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumo de Combustível
08/04/2014, 08:35
Resposta: #1
Consumo de Combustível
O intuito deste tópico é compartilhar o consumo real dos veículos da galera.

Segundo o que consta na etiqueta do Inmetro é:
13,2 km/L na cidade com gasolina
14,3 km/L na estrada com gasolina
9,1 km/L na cidade com álcool
9,9 km/L na estrada com álcool

Porém, só pela diferença entre o consumo na estrada e na cidade percebe-se que estes dados não condizem com a realidade. Na prática a diferença percentual entre o consumo na estrada e na cidade é bem maior que esses 8% verificados pelo Inmetro.

E aí, quem já calculou?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/04/2014, 13:33
Resposta: #2
RE: Consumo de Combustível
Por hora estou com 900km rodados e usando etanol da bandeira [BR].

9,0 km/L na cidade s/AC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/04/2014, 08:07
Resposta: #3
RE: Consumo de Combustível
(08/04/2014 08:35)Schmitt Escreveu:  O intuito deste tópico é compartilhar o consumo real dos veículos da galera.

Segundo o que consta na etiqueta do Inmetro é:
13,2 km/L na cidade com gasolina
14,3 km/L na estrada com gasolina
9,1 km/L na cidade com álcool
9,9 km/L na estrada com álcool

Porém, só pela diferença entre o consumo na estrada e na cidade percebe-se que estes dados não condizem com a realidade. Na prática a diferença percentual entre o consumo na estrada e na cidade é bem maior que esses 8% verificados pelo Inmetro.

E aí, quem já calculou?

o meu up, ma primeira mediçao fez 15,5 km/l na estrada com gasolina.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/04/2014, 14:40 (Resposta editada pela última vez em: 11/04/2014 14:41 por Giovanna.)
Resposta: #4
RE: Consumo de Combustível
Bom, pra mim esse consumo é quando vc segue a risca a troca de marcha do computador de bordo, o que nem sempre é possível e as vezes até perigoso já que o carro nessa troca de marcha do computador de bordo trabalha com rotação baixa, fica fraquinho.

O meu dirigindo " de verdade" dentro de São Paulo que é um CAOS, está fazendo 9 km/l com gasolina. Levando em consideração também que além do transito pesado meu caminho diario até o trabalho é curto, uns 8 km.

Já pensei se podia ser a qualidade da gasolina. O que vcs acham?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/04/2014, 14:57 (Resposta editada pela última vez em: 11/04/2014 15:01 por eduardo.jalaim.)
Resposta: #5
RE: Consumo de Combustível
(11/04/2014 14:40)Giovanna Escreveu:  Bom, pra mim esse consumo é quando vc segue a risca a troca de marcha do computador de bordo, o que nem sempre é possível e as vezes até perigoso já que o carro nessa troca de marcha do computador de bordo trabalha com rotação baixa, fica fraquinho.

O meu dirigindo " de verdade" dentro de São Paulo que é um CAOS, está fazendo 9 km/l com gasolina. Levando em consideração também que além do transito pesado meu caminho diario até o trabalho é curto, uns 8 km.

Já pensei se podia ser a qualidade da gasolina. O que vcs acham?
Então Giovanna, não sei como é o seu trajeto, no meu que é de 50km todos os dias, pela Rodovia Anhanguera no entroncamento com a Bandeirante e Dom Pedro I (bem congestionada nos horários de pico), cerca de 50% de estrada e 50% urbano, está fazendo cerca de 11km/l no etanol e 17km/l de gasolina.

Em viagens com transito livre desenvolvendo a velocidade máxima da estrada (100, 110 e 120km/h) está fazendo 15km/l de etanol e 22km/l de gasolina (esta sempre coloco aditivada).

Se usar o AC as médias caem aproximadamente de 1 a 1,5km/l independente do combustível.

Sobre as trocas de marcha, sigo bastante o computador de bordo e não acho tão fraco o carro nas trocas sugeridas, pois se afundar o pé ele não sugere para trocar as marchas tão cedo, entendendo que queremos ainda aproveitar a marcha engatada, agora se aliviar o pé, ele sugere a troca, no meu por exemplo andando na casquinha a 50km/h seguindo o computador de bordo já estou em quinta, mas a menor pressão no acelerador, ele sugere a 4ª, se o carro não ganhar velocidade ele sugere a 3ª, aí vai para seus 3.000 rpm e o bicho pega!!! kkkk.

Sua média está um pouco baixa, ou seu percurso é bem travado e como roda pouco o carro não esquenta bem e consome mais mesmo.

Fica o meu relato.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/04/2014, 17:33
Resposta: #6
RE: Consumo de Combustível
(11/04/2014 14:40)Giovanna Escreveu:  Bom, pra mim esse consumo é quando vc segue a risca a troca de marcha do computador de bordo, o que nem sempre é possível e as vezes até perigoso já que o carro nessa troca de marcha do computador de bordo trabalha com rotação baixa, fica fraquinho.

O meu dirigindo " de verdade" dentro de São Paulo que é um CAOS, está fazendo 9 km/l com gasolina. Levando em consideração também que além do transito pesado meu caminho diário até o trabalho é curto, uns 8 km.

Já pensei se podia ser a qualidade da gasolina. O que vcs acham?

Olha ou é travadasso esse seu percurso tipo + de 1:30hrs pra percorrer esses 8km ou tem algo com o carro, essa media de 9 km/L é com etanol e com o pé la embaixo mesmo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/04/2014, 18:11
Resposta: #7
RE: Consumo de Combustível
Com o percurso travado não tem jeito mesmo.

Média de hj em SP saindo do Belenzinho e indo até a V. Olímpia +- 13 Km.

Ida: 12.5 Km/L gasolina; e
Volta: 9 Km/L gasolina.

Porem ja peguei transito leve urbano e a média chegou em 16.7 Km/l gasolina.

Portanto com transito muito pesado não teremos muita mágica não.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/04/2014, 19:53 (Resposta editada pela última vez em: 11/04/2014 19:54 por LKenappe.)
Resposta: #8
RE: Consumo de Combustível
No transito parado/travado acho que somente com Start&Stop o gasto seria menor, por sinal no painel LCD do Up existe o ícone dessa função, pena que a gente sabe que foi retirado devido a custo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/05/2014, 00:12
Resposta: #9
RE: Consumo de Combustível
(11/04/2014 14:40)Giovanna Escreveu:  Bom, pra mim esse consumo é quando vc segue a risca a troca de marcha do computador de bordo, o que nem sempre é possível e as vezes até perigoso já que o carro nessa troca de marcha do computador de bordo trabalha com rotação baixa, fica fraquinho.

O meu dirigindo " de verdade" dentro de São Paulo que é um CAOS, está fazendo 9 km/l com gasolina. Levando em consideração também que além do transito pesado meu caminho diario até o trabalho é curto, uns 8 km.

Já pensei se podia ser a qualidade da gasolina. O que vcs acham?

Cuidado com a gasolina formulada
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/05/2014, 18:36
Resposta: #10
RE: Consumo de Combustível
Trajetos curtos é fatal para o consumo, tanto o aquecimento como o ar condicionado esfriando a cabine.
Ja o carro parado com o ar ligado consome cerca de 1,5 litros por hora, se ficar umas 3h por tanque (andando na cidade isso é fácil, imagina o tempo parado no sinal + tempo congestionado + aquela ligação de telefone + esperando alguém) ja foi 10% do tanque útil.
Outra coisa é o modo de dirigir, rode um pouco no consumo instantâneo e vá pegando as manhãs, aprenda a usar embalo (por exemplo acelerar um pouco mais na descida para acelerar menos na subida), dou um exemplo prático, minha mãe que anda devagar, estrada e avenidas é dentro dos limites, sem arrancadas e eu pé pesado, sempre acima dos limites.rs, dando arrancadas mais fortes, comigo o carro chega a ter um ganho de 1km/l de média fazendo os mesmos trajetos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Nível de combustível do painel vs combustível no tanque Claudio 7 6.142 24/02/2024 12:22
Última Resposta: vero.barcante
  Qual é a Pressão Correta da Bomba de Combustível? anapaulasantosasm 0 523 23/10/2023 09:00
Última Resposta: anapaulasantosasm
  [Dúvida] Aumento de consumo após troca de velas joaofardin 3 2.324 14/02/2023 13:14
Última Resposta: joaofardin
  Economia de combustível do Up! Será??? Antonio Fernandes 43 58.584 17/09/2020 12:43
Última Resposta: KylieHard21
  Consumo do Up Tsi com remap Bertoline Fborges 25 42.650 25/02/2020 23:49
Última Resposta: Lucas Duarte
  UP MOVE TSI. CONSUMO ELEVADO!!! Jefferson Botelho 5 9.573 25/02/2020 02:38
Última Resposta: rubenssn
  Consumo excessivo do UP miguel_vilanova 2 3.421 22/02/2020 21:59
Última Resposta: take-black
  Luz aquecimento combustível renan97ar 8 16.000 21/02/2020 11:15
Última Resposta: eduardo.cotinho311
  Consumo gabrielwadih 10 8.531 18/12/2019 16:03
Última Resposta: Marinho86
  Consumo elevado Bruno Pereira 6 9.751 04/12/2019 13:05
Última Resposta: Wpaulo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes