Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio
12/11/2016, 16:11
Resposta: #1
Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio
Pessoal, Boa Tarde!

Estou com o seguinte problema, ao ligar o carro com o motor frio, fica um barulho de ferro batendo, no inicio pensei que era tucho, mas notei que ao apertar a embreagem o barulho para, levei na concessionária, pois o carro esta em periodo de garantia, porém eles não identificaram o barulho para variar, mas eles estão cientes, pois mostrei o video ao consultor.

Estou deixando abaixo o link dos dois videos mostrando o problema, caso tenham um barulho parecido levem na concessionária no período da garantia.

Video 01- https://www.youtube.com/watch?v=sdK-97x2eEs
Video 02 - https://www.youtube.com/watch?v=IS_1ObmI67A
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/11/2016, 22:35
Resposta: #2
RE: Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio
Amigo, tenho esse mesmo barulho que você, na verdade eu tinha já no meu antigo carro peugeot 307, era só apertar a embreagem e ele parava esse barulho parecido com tucho fora de ordem no motor. Será ser algo normal do carro ou problema? Pq na verdade tirei meu 307 zero, e nunca tive problema nenhuma relacionado a isso, na css nunca acharam nada, acabei achando normal, as vezes talvez o
Motor pare fora de ponto, e a embreagem acionada regulariza isso, não sei também, mais enfim também tenho isso hahahah,
Citar esta mensagem em uma resposta
13/11/2016, 21:51
Resposta: #3
RE: Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio
Fala João Boa noite!
Então hoje veio um primo em casa que é mecanico... mostrei o barulho e ele matou a charada na hora... se pegar o cambio e encostar na quinta marcha o barulho para.. ele disse que é uma folga na engrenagem da 5 marcha, não há problemas, mas se este barulho não é do carro o correto é arrumar e já que esta na garantia vou levar lá no inciio de Dezembro novamente..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/11/2016, 10:04
Resposta: #4
RE: Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio
ô loco tem uma britadeira ai Indeciso
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/11/2016, 11:13 (Resposta editada pela última vez em: 14/11/2016 11:14 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #5
RE: Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio
Eu aconselho levar na CSS e registrar isso, mesmo que seja "normal", futuramente pode te dar problemas. Aí você terá respaldo, até mesmo fora da garantia se for o caso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/11/2016, 07:43
Resposta: #6
RE: Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio
Olá Carlos, já vou fazer isso no inicio de Dezembro, vou deixar o carro lá e levar a chave, no final do dia vou na concessionária e vou ligar o carro ai eu quero ver eles informar que não escutou o barulho ou coisa do tipo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/12/2016, 11:48
Resposta: #7
RE: Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio
Pessoal, problema aparentemente solucionado, a concessionária trocou o anel sincronizador do cambio, com isso o barulho sumiu
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/04/2017, 14:37
Resposta: #8
RE: Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio
Ola! os vídeos com o barulho não estão mais disponíveis...estou com um barulho parecido com o que você descreveu...queria ver se é a mesma coisa..


(12/11/2016 16:11)guilhermesantosgsn Escreveu:  Pessoal, Boa Tarde!

Estou com o seguinte problema, ao ligar o carro com o motor frio, fica um barulho de ferro batendo, no inicio pensei que era tucho, mas notei que ao apertar a embreagem o barulho para, levei na concessionária, pois o carro esta em periodo de garantia, porém eles não identificaram o barulho para variar, mas eles estão cientes, pois mostrei o video ao consultor.

Estou deixando abaixo o link dos dois videos mostrando o problema, caso tenham um barulho parecido levem na concessionária no período da garantia.

Video 01- https://www.youtube.com/watch?v=sdK-97x2eEs
Video 02 - https://www.youtube.com/watch?v=IS_1ObmI67A
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/05/2017, 19:43
Resposta: #9
RE: Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio
Boa noite pessoal, meu TSI 16/17 esta com um barulho vindo do cambio, passando por sua esburacada em 2 marcha em torno de 20 25 km/h vem um barulho batendo do cambio, quando debrea o barulho some, levei em uma CSS e me falaram ser no trambulador que é muito leve e flexível que em vibração do terreno o trambulador bate gerando o ruido ... achei muito estranho, alguém esta passando por isso ? amigos do TSI ... manda noticias ai ....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/05/2017, 05:01
Resposta: #10
RE: Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio
Desculpem minha ignorância na mecânica, mas percebi uma coisa no Up...
Somente no silêncio total, eu percebi que ao deixar o Up parado em ponto morto, o barulho do motor girando fica ligeiramente mais alto se comparado quando eu piso no pedal da embreagem. Aí o barulho do motor fica mais baixo, mas volta a ficar um pouco mais alto quando solto o pedal da embreagem.
Não é nada que incomode no uso normal durante o dia a dia, mas isso é normal?!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Motor Aquece (120°) quando Liga o Ar-Condicionado Pjota Tomé 14 14.162 04/02/2024 14:50
Última Resposta: Marcelo Freitas
  Barulho no TBI Vitor Ramos 0 407 06/01/2024 13:16
Última Resposta: Vitor Ramos
  Aquecimento Motor - CP BORDO EXTERNO CMP1969 4 5.100 13/11/2023 07:40
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Motor esquenta ao forçar nickleal 9 10.578 13/11/2023 07:37
Última Resposta: rafaeldemelomourao
  Óleo de câmbio Mizaellh 3 5.186 11/11/2023 11:42
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 8 10.872 11/11/2023 10:02
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
Idéia Óleo de câmbio manual Bryanne 3 5.195 11/11/2023 10:00
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Pedal embreagem jgusson 7 6.592 09/10/2023 07:46
Última Resposta: billinghan
  Coxim do motor Up! Tsi André MdM 0 605 19/09/2023 15:16
Última Resposta: André MdM
Piscada Oficina especializada em motores TSI em Florianópolis ou região fabricio_h 0 561 28/07/2023 09:06
Última Resposta: fabricio_h

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes