Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação de som básico
24/11/2017, 08:47
Resposta: #1
Música Instalação de som básico
Galera, bom dia!
Acabo de adquirir um Up! take 2018, e devido ao orçamento limitado, tive que comprar o básico, que vem mais pelado que praia de nudismo.
Devido ao orçamento limitadíssimo por conta da entrada, seguro e tudo mais o que vocês ja sabem, queria um som básico mas com certa qualidade (agudos limpos e um grave que preencha sem distorção em volume razoável).
Estou pensando em apenas os falantes nas portas (4) e um som que mande um sinal de qualidade. Poderiam me auxiliar? Estou pensando em ir na Sta. Efigênia dar uma procurada nos itens e apenas mandar instalar, para diminuir um pouco o custo.

Procurando no mercado livre achei uns kits de falantes a qual eu queria a opinião de vocês:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...2-13-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:1]

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...cobalt-_JM


Agradeço desde já a disponibilidade de quem me ajudar nessa missão ai rs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/11/2017, 11:11
Resposta: #2
RE: Instalação de som básico
(24/11/2017 08:47)Matheus Miranda Escreveu:  Galera, bom dia!
Acabo de adquirir um Up! take 2018, e devido ao orçamento limitado, tive que comprar o básico, que vem mais pelado que praia de nudismo.
Devido ao orçamento limitadíssimo por conta da entrada, seguro e tudo mais o que vocês ja sabem, queria um som básico mas com certa qualidade (agudos limpos e um grave que preencha sem distorção em volume razoável).
Estou pensando em apenas os falantes nas portas (4) e um som que mande um sinal de qualidade. Poderiam me auxiliar? Estou pensando em ir na Sta. Efigênia dar uma procurada nos itens e apenas mandar instalar, para diminuir um pouco o custo.

Procurando no mercado livre achei uns kits de falantes a qual eu queria a opinião de vocês:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...2-13-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:1]

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...cobalt-_JM


Agradeço desde já a disponibilidade de quem me ajudar nessa missão ai rs

Fala Matheus, já que seu carro veio sem nada de som tentaria montar algo um pouco mais elaborado e que dê uma boa qualidade de som. Pensaria num kit 2 vias na dianteira e no máximo um kit de coaxiais nas portas traseiras, no meu UP que veio com som original eu atenuo um pouco o som da traseira pois a idéia é que eu escute o som principalmente na dianteira do carro mesmo.

Aqui tem um tópico falando um pouco de som https://forum.vwupclube.com/thread-1135.html

Já li recomendações de um kit 2 vias Audiophonic ks-6.2, é mais caro que as opções que você mandou mas acredito que irá oferecer uma boa qualidade de som.

Um bom amplificador de 4 canais pode ajudar a empurrar os falantes e aproveitar melhor esse kit 2 vias, li boas recomendações da marca Soundigital em relação a custo benefício, modelo SD400.4D EVO.

Coaxiais na traseira podem ser Bravox.

Se for usar sub no porta malas, aí já teria que pensar em outro(s) amplificadores...

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/11/2017, 14:54
Resposta: #3
RE: Instalação de som básico
(29/11/2017 11:11)edsonmassao Escreveu:  Fala Matheus, já que seu carro veio sem nada de som tentaria montar algo um pouco mais elaborado e que dê uma boa qualidade de som. Pensaria num kit 2 vias na dianteira e no máximo um kit de coaxiais nas portas traseiras, no meu UP que veio com som original eu atenuo um pouco o som da traseira pois a idéia é que eu escute o som principalmente na dianteira do carro mesmo.

Aqui tem um tópico falando um pouco de som https://forum.vwupclube.com/thread-1135.html

Já li recomendações de um kit 2 vias Audiophonic ks-6.2, é mais caro que as opções que você mandou mas acredito que irá oferecer uma boa qualidade de som.

Um bom amplificador de 4 canais pode ajudar a empurrar os falantes e aproveitar melhor esse kit 2 vias, li boas recomendações da marca Soundigital em relação a custo benefício, modelo SD400.4D EVO.

Coaxiais na traseira podem ser Bravox.

Se for usar sub no porta malas, aí já teria que pensar em outro(s) amplificadores...


Edson, boa tarde!
Agradeço imensamente as dicas. Veja o que adquiri para o som:

- Kit Duas Vias Jbl Selenium 62v2a 6'' 60w Rms Auto Falante 6
- Par Alto Falante Triaxial Bravox 6 Polegadas B3x60x 100w Rms
- Som Automotivo Pioneer MVH-88UB MP3 Player

Vou mandar instalar assim que eu pegar o carro e penso em futuramente (pois agora a grana ta curta kk) em colocar um sub de 8" de uns 350w. Alguma indicação pra fazer agora? Um pequeno amplificador ja ajudaria?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/11/2017, 15:33
Resposta: #4
RE: Instalação de som básico
(30/11/2017 14:54)Matheus Miranda Escreveu:  Edson, boa tarde!
Agradeço imensamente as dicas. Veja o que adquiri para o som:

- Kit Duas Vias Jbl Selenium 62v2a 6'' 60w Rms Auto Falante 6
- Par Alto Falante Triaxial Bravox 6 Polegadas B3x60x 100w Rms
- Som Automotivo Pioneer MVH-88UB MP3 Player

Vou mandar instalar assim que eu pegar o carro e penso em futuramente (pois agora a grana ta curta kk) em colocar um sub de 8" de uns 350w. Alguma indicação pra fazer agora? Um pequeno amplificador ja ajudaria?

Um amplificador ajuda sim, nem é questão de usar o som em volume alto, é para aproveitar melhor os alto falantes que você comprou. Só veja onde você vai instalar o som e pergunte qual modelo de amplificador eles indicam para usar com seu Pioneer porque vi que ele tem apenas 01 par de saída RCA:

[Imagem: 767706108548053.jpg]

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/06/2018, 01:03
Resposta: #5
RE: Instalação de som básico
(29/11/2017 11:11)edsonmassao Escreveu:  Fala Matheus, já que seu carro veio sem nada de som tentaria montar algo um pouco mais elaborado e que dê uma boa qualidade de som. Pensaria num kit 2 vias na dianteira e no máximo um kit de coaxiais nas portas traseiras, no meu UP que veio com som original eu atenuo um pouco o som da traseira pois a idéia é que eu escute o som principalmente na dianteira do carro mesmo.

Aqui tem um tópico falando um pouco de som https://forum.vwupclube.com/thread-1135.html

Já li recomendações de um kit 2 vias Audiophonic ks-6.2, é mais caro que as opções que você mandou mas acredito que irá oferecer uma boa qualidade de som.

Um bom amplificador de 4 canais pode ajudar a empurrar os falantes e aproveitar melhor esse kit 2 vias, li boas recomendações da marca Soundigital em relação a custo benefício, modelo SD400.4D EVO.

Coaxiais na traseira podem ser Bravox.

Se for usar sub no porta malas, aí já teria que pensar em outro(s) amplificadores...

Edson, estou querendo trocar os auto falantes originais do Up e talvez consiga me ajudar. Estou pensando no Audiophonic 2 vias KC6.3 de 6.5'', mas pelo que pesquisei o original seria 6'', Gostaria de saber se o tamanho desse Audiophonic daria certo mesmo sendo 6.5.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/06/2018, 10:05
Resposta: #6
RE: Instalação de som básico
(08/06/2018 01:03)vbeppu Escreveu:  Edson, estou querendo trocar os auto falantes originais do Up e talvez consiga me ajudar. Estou pensando no Audiophonic 2 vias KC6.3 de 6.5'', mas pelo que pesquisei o original seria 6'', Gostaria de saber se o tamanho desse Audiophonic daria certo mesmo sendo 6.5.

Ficaria com um pé atrás por ele indicar ser meia polegada maior, mas vi em outro fórum que um cara instalou esse kit no UP dele e não comentou nenhum problema de instalação, dá uma olhada https://autoforum.com.br/topic/217801-vw...imeiro-sq/

Pra empurrar esse kit duas vias acho que é importante usar um amplificador, mas aí teria o problema de compatibilidade com o som original (se você estiver usando o original, claro) por causa do tipo de saída de audio, mas aí existem soluções. também.

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/06/2018, 11:23
Resposta: #7
RE: Instalação de som básico
(08/06/2018 10:05)edsonmassao Escreveu:  Ficaria com um pé atrás por ele indicar ser meia polegada maior, mas vi em outro fórum que um cara instalou esse kit no UP dele e não comentou nenhum problema de instalação, dá uma olhada https://autoforum.com.br/topic/217801-vw...imeiro-sq/

Pra empurrar esse kit duas vias acho que é importante usar um amplificador, mas aí teria o problema de compatibilidade com o som original (se você estiver usando o original, claro) por causa do tipo de saída de audio, mas aí existem soluções. também.
Acho que nao tem problema a diferença de 0,5'' porque acabei de ir em 2 lugares e falaram que cabe normalmente. Com amplificador fica melhor, mas so estou trocando porque um dos originais ja era. Ai vou aproveitar e colocar um melhor, basicao mesmo so os auto falantes.
Valeu parceiro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/06/2018, 10:04
Resposta: #8
RE: Instalação de som básico
No sábado fiz a instalação dos alto falantes da Audiophonic, ficou muito bom. Diferença nitida, valeu o investimento. Agora estou vendendo os originais.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/07/2018, 22:30
Resposta: #9
RE: Instalação de som básico
Alguém saberia de algum local ou pessoa de confiança para instalar som original no Up! em Niterói/RJ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Instalação de volante multimidia no som s160 lbdslucas 0 2.644 05/09/2020 11:17
Última Resposta: lbdslucas
  [Resolvido] Instalação Composition Phone em carros que vieram com o Radio simples aletortatop 7 11.100 03/07/2020 20:14
Última Resposta: aletortatop
  Instalação de Caixa Dutada ou Selada com Som Original. Paulo Zambrana 33 54.562 18/12/2018 08:38
Última Resposta: ftguerreiro
  Subwoofer instalação a fio . Russo 1 3.502 10/09/2018 21:57
Última Resposta: Russo
  Instalação de Som para o TAKE UP cesarmedeiroos 0 4.010 25/03/2018 15:43
Última Resposta: cesarmedeiroos
  INSTALAÇÃO DOS ALTO FALANTES UP TAKE 2 PORTAS FernandoSampaio 3 9.502 16/11/2017 09:59
Última Resposta: Robert Rossi
  Ajuda com Instalação de Woofer+Modulo (Som Original) iLano 6 10.407 31/08/2017 19:27
Última Resposta: iLano
  Instalação falante traseiro Take UP 2p Luis Meira 13 25.615 09/04/2017 13:43
Última Resposta: luizccosta
Sorrisão instalação de som bem feita (imagens grandes) rdgil 21 37.634 11/10/2016 11:05
Última Resposta: Leovza
  Problemas na instalação do som original mau31.sp 9 15.090 26/09/2016 14:42
Última Resposta: dogmarley

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes