Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos!
03/09/2019, 20:12
Resposta: #21
RE: O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos!
(01/05/2016 22:59)FiveStar Escreveu:  Boa noite foristas!

Resolvi compartilhar esse problema que já é bem comentado mas com uma abordagem um pouco diferente...

Já é sabido dos infinitos barulhos da suspensão dianteira do up! e como não poderia ser diferente fui premiado com o mesmo, constatado pela autorizada como folga no setor de direção a peça foi encomendada e feito a troca dia 26 de abril passado.

Agora o ponto, esse "toctoc" que o volante faz ao iniciar o movimento era muito baixo, nem dava muita atenção mas com a troca por um novo setor de direção o barulho ficou muito alto.

Do lado de fora do carro aparenta ser uma barulho metálico, internamente é um barulho abafado como todos já conhecem.

A impressão que se tem é que a cremalheira ou a bucha/rolamento da junta universal da barra da direção estivesse trabalhando "estrangulada" pois não há qualquer folga no movimento direção X roda.

Abaixo deixo dois vídeos para melhor ilustrar, ficaram grandes mas é possível notar o problema claramente, deixem o volume alto para perceber melhor.

Não preciso comentar que o encanto pelo carro já deixou de existir e a possibilidade de um novo carro vem ganhando força, conserta um problema e surge ou revela outro, apesar de ainda gostar do carro é desanimador...


https://youtu.be/V50OpyxzDpI




https://youtu.be/HEft5_Frm-c


NervosoNervoso

Isso é uma vergonha para a VW. Já era para ter acionado recall do veículo. Não aceitem. Estive na Carbel aqui em BH da Nossa Senhora do Carmo quando meu Up ainda estava na garantia e por duas vezes pelo menos saiu com o mesmo problema. Quando levei a um mecanico fora da concessionária de cara me disse que era problema do setor de direção e que havia milhares de casos assim. Voltei na concessionária e me disseram que mexeram no carro fora da concessionária e que a fábrica não trocar. Me senti enganado pela má fé ou incompetência. Mas estou crendo na má fé da VW que sabe do problema e se nega a reconhecer, infelizmente a Carbel também tem sua parcela de culpa. Meu UP TSi tem 3 anos e 8 meses de uso com 43 000 rodando só na cidade
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/09/2019, 20:45
Resposta: #22
RE: O famoso "estalo" ao movimentar o volante com vídeos!
Pequeno detalhe: foi resolvido este caso em 2016 ainda...

Riqueza-SC
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Estalo ao sair de primeira e ao fazer retomadas Billycsar 0 1.308 06/11/2023 16:23
Última Resposta: Billycsar
Negativo UP com problemas de estabilidade e estalo na direção. RodrigoChuck 30 40.356 06/11/2022 08:35
Última Resposta: sanxes
  Estalo ao dar Ré e manobrar. jmarcosfilho 8 53.142 04/12/2018 10:25
Última Resposta: Osias Ribeiro
  Troca de roda/pneu e volante trepidante Thitoos 11 18.781 06/09/2016 11:21
Última Resposta: Thitoos
  Travamento do volante!! LeoBA 10 11.030 22/01/2016 16:52
Última Resposta: newfiduxico

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes