Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Partida fraca
23/04/2018, 11:51
Resposta: #11
RE: Partida fraca
Foi só eu falar e minha bateria deu pau no sábado......hehehe

Troquei por uma nova da Cral, a partida agora ficou bala. Não tem jeito, quando começa a dar os sinais de fraqueza, é melhor já providenciar a troca.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/04/2021, 16:09
Resposta: #12
RE: Partida fraca
O meu Up não pega em dias de frio só pega depois que o sol esquenta.
E detalhe, só abasteço com alcool, se ponho gasolina pega.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/04/2021, 16:46
Resposta: #13
RE: Partida fraca
(29/04/2021 16:09)Marcia Peres Escreveu:  O meu Up não pega em dias de frio só pega depois que o sol esquenta.
E detalhe, só abasteço com alcool, se ponho gasolina pega.

Olá amiga.

Seu up! é MPI ou TSI?

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2023, 13:26
Resposta: #14
RE: Partida fraca
(21/04/2018 18:40)Jduarte Escreveu:  bom, meu pitaco "calcado nos fatos":

o Catch_up! ficou parado talvez uma semana, ou pouquinho mais... só que ficou com o aparelhinho que tenho conectado no OBDII ligado. Não é algo que consuma muita carga, mas estava lá, gastando.

Resultado? no dia em que fui sair com ele, nem acendeu o painel. E aí vi que tinha deixado o tal ligado.

Chamei o socorro para o dia seguinte (saí com o Uninho do meu filho).

Com bateria suplementar, o socorrista me pediu para dar a partida. Perguntou se era a primeira vez que isso acontecia, e era. Como sempre uso combustível aditivado e era gasolina, a partida não deu trabalho... aí o socorrista disse para deixar o carro uns 30 minutos ligado, que já deixaria a bateria em condições de uso normal. No fim, sem desligar o carro, usei-o por umas duas horas.

Meu carro é o basicão dos básicos, não tem absolutamente nenhum consumidor elétrico além de um rádio/mp3, e do Kiwi MPG, o tal aparelhinho que só ligo em trânsito, e o uso do ventilador interno, na velocidade 1 apenas, frequentemente. O que considero, baseado no meu uso, e na observação constante disso, é que a bateria original dele é sub-dimensionada, na minha opinião! Ela tem apenas 36 Ah... eu já não lembro direito, mas se não me engano essa era a capacidade das baterias dos Fuscas antigos, refrigerados a ar, que não tinham nada de eletrônica embarcada e ainda dispunham de dínamos, ao invés dos alternadores!...

Após essa dificuldade, quase providenciei a troca pela outra bateria original maior, a de 44 Ah, que cabe no mesmo espaço... mas, como o comportamento elétrico do carro está normal, adiei isso... as partidas estão funcionando a contento, cuido bem do uso obrigatório dos faróis (em rodovia), desligando-os quando é possível.

Em resumo, bateria pequena, no meu caso, e que exige cuidado para que não seja necessária a troca em pouco tempo (o carro é 2015/2016, posto em uso a partir de dezembro de 2015).

É mais uma coisa que os motoristas mais novos têm que aprender a gerenciar...

Tímido

após quase 7 anos e meio de uso e 50.184km chegou a hora de trocar a bateria original do Catch_up!, aquela "delicada" de 36 Ah...

Hoje pela manhã tentei sair com o carro. Estava em torno de 17 graus de temperatura, e meu tanque atual está com gasolina e etanol meio a meio (é a primeira vez que faço isso). O motor de arranque girou lento e o motor não conseguiu funcionar... tentei apenas duas vezes, uns 3 segundos cada.

Chamei o seguro, e antes disso pesquisei preços, além de tentar saber sobre aquela questão do tamanho físico das baterias, menores em relação às mais antigas, no caso dos Up!

Foi colocada uma Moura, de 50 Ah, que já tem o mesmo tamanho da original, e me custou R$ 506,90 já instalada pelo prestador.

O que me levou a trazer o tópico e volta foi o fato do técnico perguntar se meu carro tinha relógio. Como é o basicão dos básicos, não tem.
Ele pediu para fechar o carro e trancar na chave... aí foi lá, desconectou a bateria, tirou a antiga, fez uma limpezinha básica, colocou a nova, e... partida de primeira!

Eu já tinha perguntado se ia fazer o jump energizado, porque tem aquela informação de que a ECU se perderia caso não permanecesse energizada. Mas como ele soube sobre o relógio, disse que apenas ele se desconfiguraria, se meu carro o tivesse.

No fim entendi que nos carros que não têm tantos auxílios eletro-mecânicos, desconectar a bateria não causa problema algum. Mas achei interessante o negócio de fechar o carro antes da manobra... talvez isso funcione nos que têm mais eletrônica embarcada também.

Alegre
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/05/2023, 15:22
Resposta: #15
RE: Partida fraca
em tempo: zerou apenas o hodômetro parcial...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2023, 14:32
Resposta: #16
RE: Partida fraca
(11/05/2023 13:26)Jduarte Escreveu:  após quase 7 anos e meio de uso e 50.184km chegou a hora de trocar a bateria original do Catch_up!, aquela "delicada" de 36 Ah...

Hoje pela manhã tentei sair com o carro. Estava em torno de 17 graus de temperatura, e meu tanque atual está com gasolina e etanol meio a meio (é a primeira vez que faço isso). O motor de arranque girou lento e o motor não conseguiu funcionar... tentei apenas duas vezes, uns 3 segundos cada.

Chamei o seguro, e antes disso pesquisei preços, além de tentar saber sobre aquela questão do tamanho físico das baterias, menores em relação às mais antigas, no caso dos Up!

Foi colocada uma Moura, de 50 Ah, que já tem o mesmo tamanho da original, e me custou R$ 506,90 já instalada pelo prestador.


O que me levou a trazer o tópico e volta foi o fato do técnico perguntar se meu carro tinha relógio. Como é o basicão dos básicos, não tem.
Ele pediu para fechar o carro e trancar na chave... aí foi lá, desconectou a bateria, tirou a antiga, fez uma limpezinha básica, colocou a nova, e... partida de primeira!

Eu já tinha perguntado se ia fazer o jump energizado, porque tem aquela informação de que a ECU se perderia caso não permanecesse energizada. Mas como ele soube sobre o relógio, disse que apenas ele se desconfiguraria, se meu carro o tivesse.

No fim entendi que nos carros que não têm tantos auxílios eletro-mecânicos, desconectar a bateria não causa problema algum. Mas achei interessante o negócio de fechar o carro antes da manobra... talvez isso funcione nos que têm mais eletrônica embarcada também.

Alegre

Olá amigo.

Nossa, 7 anos e meio, em carro nenhum que tive uma bateria durou tanto...

Sobre desconectar a bateria, o único inconveniente é que zera o hodômetro parcial, e também nos que possuem computador de bordo costumam zerar. Também deve se atentar quando tem o rádio original de quando desligar a bateria sempre ligar primeiro a ignição, assim o rádio não pede código... Pois quando não segue isso e o rádio bloqueia, quase ninguém tem o código e as concessionárias cobram pra fornecer, sendo que vem junto ao kit de manual do rádio e eles na cara dura rasgam a etiqueta e retiram...

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  3 Bipes ao dar Partida Igor Fabbri Maiolino 2 5.144 22/10/2021 11:55
Última Resposta: Igor Fabbri Maiolino
  Partida fraca com rotação abaixo de 900rpm Patrick 2 2.745 21/06/2021 07:56
Última Resposta: Patrick
  Barulho na primeira partida do dia ItaloSAM 0 2.012 02/06/2021 22:52
Última Resposta: ItaloSAM
  TIGUAN 2011/12 - Motor não dá partida Hugo Camara 0 6.709 12/12/2020 22:51
Última Resposta: Hugo Camara
  Luz temperatura apita na partida e fica piscando sem parar Faabioandrade 2 5.850 13/04/2020 12:01
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Luz da Partida a Frio ADRIANO_MEK 1 3.163 21/02/2020 11:12
Última Resposta: eduardo.cotinho311
  Luz da partida frio (Mola amarela) idelsergio 1 2.967 21/02/2020 11:11
Última Resposta: eduardo.cotinho311
  Barulho logo após a partida e com o motor quente Carlosbroio 6 7.129 25/06/2019 13:08
Última Resposta: Carlosbroio
  Luz partida a frio Tarciso 2 5.821 13/02/2019 12:46
Última Resposta: Vini tsi
  Lavei o carro e agora não dá partida stjaguara 4 13.738 24/01/2019 19:12
Última Resposta: Massa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes