Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
03/07/2019, 07:37
Resposta: #1
Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
Pessoal, bom dia!
Mais alguém de vocês sofre com barulhos ao andar em pavimentos ondulados?
Meu up está com 72mil, fez todas as revisões na concessionária, já troquei caixa de direção, todo o conjunto de suspensão incluindo batentes, bieletas, molas, suspensão e etc.

Mas os barulhos não somem de jeito nenhum.
Já cansei de deixar o carro na concessionária e não encontraram. Em ondulações é um tec-tec, me parece algum ferro solto ou com folga batendo em algo. E ao passar em lombadas altas até rangido tem. Troquei ontem os amortecedores e molas, direto na concessionária. E exatamente os mesmos barulhos continuam.
Sinceramente não sei mais o que fazer.
Alguém mais passa por isso ou passou e conseguiu resolver?

Agradeço antecipadamente!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/12/2019, 15:15
Resposta: #2
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
Rangidos na suspensão , ou nhec nhec ao passar por lombadas ou valetas , são causados pelo ressecamento das buchas da barra estabilizadora. normalmente o nhec nhec aumenta quando o carro está quente e as borrachas da barra aquecem devido ao calor gerado pelo propulsor.
já troquei as buchas 2 vezes, nunca mexí no restante da suspensão . meu Cross 2015 tá com 93mil kms
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/12/2019, 11:55
Resposta: #3
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
Se o barulho sumir com chuva e voltar com tempo seco, são as borrachas da barra estabilizador e demais borrachas, que ressecaram ou descolaram e estão esfregando.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/12/2019, 16:56 (Resposta editada pela última vez em: 25/12/2019 17:03 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #4
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
Meu Move MPi é 2014/2015 e nem sei a partir de quando começou aparecer esses rangidos, mas faz tempo viu? Aparecia só nos dias frios, mas ultimamente em qualquer temperatura ambiente, basta passar numa lombada ou valeta que o maldito rangido aparece. Levei na css e mecânicos particulares que olharam tudo e não acharam nada, então desencanei.
Porém.. VW risquei da minha lista, ela até faz bons carros mas não consegue descer do salto alto por nada, parou no tempo achando que a concorrência nunca iria se mexer. HB20 e Onix turbos estão aí pra mostrar que há coisa igual ou melhor fora da VW, e custando bem menos. VW nunca mais!


(18/12/2019 11:55)Eduardo Pantoja Escreveu:  Se o barulho sumir com chuva e voltar com tempo seco, são as borrachas da barra estabilizador e demais borrachas, que ressecaram ou descolaram e estão esfregando.

Costuma ser mais intenso em dias frios, mas pode aparecer com qualquer tempo. Acho que os barulhos tem a ver com a elevada rigidez torcional do projeto, além da ausência de isolamento acústico. Sei lá, já cansei de tentar achar a causa e desencanei.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/01/2020, 00:52
Resposta: #5
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
(25/12/2019 16:56)Antonio Fernandes Escreveu:  Meu Move MPi é 2014/2015 e nem sei a partir de quando começou aparecer esses rangidos, mas faz tempo viu? Aparecia só nos dias frios, mas ultimamente em qualquer temperatura ambiente, basta passar numa lombada ou valeta que o maldito rangido aparece. Levei na css e mecânicos particulares que olharam tudo e não acharam nada, então desencanei.
Porém.. VW risquei da minha lista, ela até faz bons carros mas não consegue descer do salto alto por nada, parou no tempo achando que a concorrência nunca iria se mexer. HB20 e Onix turbos estão aí pra mostrar que há coisa igual ou melhor fora da VW, e custando bem menos. VW nunca mais!



Costuma ser mais intenso em dias frios, mas pode aparecer com qualquer tempo. Acho que os barulhos tem a ver com a elevada rigidez torcional do projeto, além da ausência de isolamento acústico. Sei lá, já cansei de tentar achar a causa e desencanei.

É a bucha da barra estabilizadora. Quer fazer um teste antes de trocar? Aplica WD40 nelas... o rangido some, mas ela continua com folga - que faz um barulho (toc toc) como se fosse caixa de direção.

Custa 60-70 reais o par da bucha.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/11/2020, 12:34
Resposta: #6
RE: Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão.
Estou com um problema semelhante ao seu, conseguiu resolver?
Meu UP 2019/20 91.000km
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulhos e rangidos aparentemente na suspensão. Carbonese 19 21.686 20/01/2023 21:31
Última Resposta: Ademilson
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 27 46.624 21/08/2021 07:23
Última Resposta: alcovadomamute
  Pancada na suspensão dianteira Victor Cesar 4 8.216 25/05/2021 11:29
Última Resposta: daniloourique
  Barulho suspensão dianteira. Jorge Martins 4 5.195 18/03/2021 15:07
Última Resposta: Maurohgf
Triste Suspensão estranha ao passar por ruas com ondulações picapau 120 166.477 10/03/2021 22:37
Última Resposta: everton
  Reforma leve na suspensão pra amenizar barulhos gastando pouco Rafael 1 3.616 23/08/2020 18:52
Última Resposta: Rafael
  Suspensão Brauller 0 2.369 05/12/2019 12:57
Última Resposta: Brauller
  Suspensão Up Move e TSI Thitoos 1 3.390 08/06/2019 16:59
Última Resposta: ARISTEU
  Percepção de ruído na suspensão com pressão mais alta dos pneus Massa 2 5.322 16/09/2018 15:02
Última Resposta: AldreySilva
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 10 14.866 23/07/2018 01:00
Última Resposta: Donato

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes