Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troca Côrreia Dentada
13/08/2020, 20:02 (Resposta editada pela última vez em: 13/08/2020 20:10 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #31
RE: Troca Côrreia Dentada
Comprei o kit da correia e tensores mês passado pelo Mercado Livre na loja da css Germânica de Campinas, dei o nº do chassi e veio a original VW, porém vendo as fotos não é a tal da teflonada, o vendedor disse desconhecer essa da Dayco, falou que só trabalham com as originais da VW. Fiz a troca ontem na High Torque (a oficina do ADG) e nem comentaram nada sobre prazo menor de troca, só falaram que é bom verificar o estado dela pelo menos a cada seis meses se morar em área de mineração como MG e ES, se não uma vez por ano tá de boa, então é muita neurose pagar muito mais caro pela teflonada pra ter a mesma durabilidade.

Se nem a própria rede VW leva isso muito a sério não entendo essa neura de alguns donos de Up!, só faltam andar com o carro embrulhado na prancha com medo de quebrar, é muita idolatria num carro que vai sair de linha em breve e sofrerá forte desvalorização.
Mas aprendi a lição, no próximo carro a primeira coisa que verei é se tem corrente de comando, correia dentada nunca mais, principalmente se for VW, carros que entregam pouco mas exigem tua alma em troca. Tô fora.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/08/2020, 00:00
Resposta: #32
RE: Troca Côrreia Dentada
(13/08/2020 20:02)Antonio Fernandes Escreveu:  Comprei o kit da correia e tensores mês passado pelo Mercado Livre na loja da css Germânica de Campinas, dei o nº do chassi e veio a original VW, porém vendo as fotos não é a tal da teflonada, o vendedor disse desconhecer essa da Dayco, falou que só trabalham com as originais da VW. Fiz a troca ontem na High Torque (a oficina do ADG) e nem comentaram nada sobre prazo menor de troca, só falaram que é bom verificar o estado dela pelo menos a cada seis meses se morar em área de mineração como MG e ES, se não uma vez por ano tá de boa, então é muita neurose pagar muito mais caro pela teflonada pra ter a mesma durabilidade.

Se nem a própria rede VW leva isso muito a sério não entendo essa neura de alguns donos de Up!, só faltam andar com o carro embrulhado na prancha com medo de quebrar, é muita idolatria num carro que vai sair de linha em breve e sofrerá forte desvalorização.
Mas aprendi a lição, no próximo carro a primeira coisa que verei é se tem corrente de comando, correia dentada nunca mais, principalmente se for VW, carros que entregam pouco mas exigem tua alma em troca. Tô fora.
Cada dono compra a correia e peças que achar melhor, simples assim.
Eu mesmo comprei a teflonada na época, mas hoje não compraria novamente. Prefiro um kit Gates de qualidade padrão montadora e custando menos.
Vivendo e aprendendo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/08/2020, 13:35
Resposta: #33
RE: Troca Côrreia Dentada
Olá pessoal.

Meu VW up! MPI 2016/2016 está com a correia original ainda, falta pouco para completar os 4 anos e meio previstos para a troca por tempo, entretanto de KM ele ainda tem 35.500, sou segundo dono e comprei em 04/2020 com apenas 29.100 km rodados.

Sobre a correia, dos 3 up! anteriores que tive, apenas 2 deles tive a oportunidade de abrir a proteção da correia para olhar qual veio instalada, ambos eram 14/15 (MPI) e com a correia "branca" da Dayco, pelo que acompanhei a que tem final C e é bem cara.

Este atual está equipado com a de final L, bem mais barata nas pesquisas que fiz, mas como vou trocar em concessionária, utilizando pontos de cartão de crédito Itaucard VW (pra mim sai de graça, por isso será em CSS) o valor será aproximadamente R$ 1.000,00 para a troca, acredito que não diferenciando qual a correia instalada, se é que não instalam a final L em todos.

O que gostaria de dizer é que ambos os modelos tem a mesma periodicidade para troca previsto em manual de manutenção, ou seja, 4 anos e meio ou 120.000 km. Como o motor não mudou acredito que sejam intercambiáveis, sendo que os que vieram com a correia Dayco branca "C" devem poder utilizar a "preta L"...

Acredito que este detalhe tenha ocorrido por conta de no início da produção do veículo no início de 2014 não ter fabricante de tal peça no Brasil, mas assim que foi possível nacionalizar a peça, a VW não pensou 2 vezes e adotou a nacional.

É isso!

Até mais

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/08/2020, 11:48 (Resposta editada pela última vez em: 15/08/2020 12:12 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #34
RE: Troca Côrreia Dentada
(14/08/2020 13:35)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá pessoal.

Meu VW up! MPI 2016/2016 está com a correia original ainda, falta pouco para completar os 4 anos e meio previstos para a troca por tempo, entretanto de KM ele ainda tem 35.500, sou segundo dono e comprei em 04/2020 com apenas 29.100 km rodados.

Sobre a correia, dos 3 up! anteriores que tive, apenas 2 deles tive a oportunidade de abrir a proteção da correia para olhar qual veio instalada, ambos eram 14/15 (MPI) e com a correia "branca" da Dayco, pelo que acompanhei a que tem final C e é bem cara.

Este atual está equipado com a de final L, bem mais barata nas pesquisas que fiz, mas como vou trocar em concessionária, utilizando pontos de cartão de crédito Itaucard VW (pra mim sai de graça, por isso será em CSS) o valor será aproximadamente R$ 1.000,00 para a troca, acredito que não diferenciando qual a correia instalada, se é que não instalam a final L em todos.

O que gostaria de dizer é que ambos os modelos tem a mesma periodicidade para troca previsto em manual de manutenção, ou seja, 4 anos e meio ou 120.000 km. Como o motor não mudou acredito que sejam intercambiáveis, sendo que os que vieram com a correia Dayco branca "C" devem poder utilizar a "preta L"...

Acredito que este detalhe tenha ocorrido por conta de no início da produção do veículo no início de 2014 não ter fabricante de tal peça no Brasil, mas assim que foi possível nacionalizar a peça, a VW não pensou 2 vezes e adotou a nacional.

É isso!

Até mais

Exatamente, qual delas escolher dependerá do uso, para quem roda pouco é bobagem gastar mais com a teflonada, que muitos pensam ser de material especial quando na verdade é a mesma HNBR comum só que revestida de PTFE (Teflon).
Ou seja, a não teflonada também pode trocar pelo tempo (4,5 anos), mas para quem rodar acima dos 60 Mil km deve usar a teflonada.

Como a maioria dos Up! rodam na cidade, os 60.000 km dá e sobra para trocar no tempo recomendado mesmo usando a comum, desde que inspecionando periodicamente as condições da mesma.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/08/2020, 16:07
Resposta: #35
RE: Troca Côrreia Dentada
E onde encontro essa correria teflonada? Só encontrei a comum.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/08/2020, 18:47 (Resposta editada pela última vez em: 15/08/2020 18:50 por Filipe_Machado.)
Resposta: #36
RE: Troca Côrreia Dentada
Todas as correias do Balcão de Concessionária são teflonadas, mesmo as feitas no Brasil pela Contitech e que saem de fábrica. Se vem na caixa da VW e tem o código compatível com o up! atende ao requisito da engenheria da fábrica e tem que ter a mesma durabilidade de 120k km ou 5 anos.

A DAYCO usa uma pigmentação branca na face da correia e a peça é feita na Itália para o mercado europeu, única diferença é essa para feita no Brasil. Quem quiser pagar 600 reais numa correia igual a de 150 vendida na concessionária, pode rasgar dinheiro a vontade.

Pessoal cria um mito sobre troca de correia, junta com gente metida a sabichona e mecânico do YouTube pregando o caos. Menos, bem menos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/08/2020, 11:18 (Resposta editada pela última vez em: 16/08/2020 11:24 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #37
RE: Troca Côrreia Dentada
(15/08/2020 18:47)Filipe_Machado Escreveu:  Todas as correias do Balcão de Concessionária são teflonadas, mesmo as feitas no Brasil pela Contitech e que saem de fábrica. Se vem na caixa da VW e tem o código compatível com o up! atende ao requisito da engenheria da fábrica e tem que ter a mesma durabilidade de 120k km ou 5 anos.

A DAYCO usa uma pigmentação branca na face da correia e a peça é feita na Itália para o mercado europeu, única diferença é essa para feita no Brasil. Quem quiser pagar 600 reais numa correia igual a de 150 vendida na concessionária, pode rasgar dinheiro a vontade.

Pessoal cria um mito sobre troca de correia, junta com gente metida a sabichona e mecânico do YouTube pregando o caos. Menos, bem menos.

Assino embaixo Felipe, troquei na High Torque e disseram que a que forneci é a original (Contitech) de excelente qualidade. Comprei o kit na Germânica de Campinas, uma das mais conceituadas css da rede VW.

Não entendo essa neurose de alguns que deveriam usufruir do carro, mas vivem como escravos dele, "não pode isso", "não pode aquilo", "aquilo outro é perigoso"... É a mesma maluquice com troca de óleo, quando comprei o meu era para 10 Mil km ou SEIS meses, passado pouco mais de um ano a VW estendeu a troca para DOZE meses, aliás como todas as demais montadoras, como o motor permanece exatamente o mesmo não pensei duas vezes, rodo menos de 10 Mil km e faço a troca anual, nunca tive nenhum problema, o motor tá de boaça segundo os mecânicos.

Pessoal, o Up! é ótimo carro mas está pra sair de linha ano que vem, não vamos descuidar da manutenção preventiva, porém não justifica essa doideira por causa de um simples carrinho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/08/2020, 18:33
Resposta: #38
RE: Troca Côrreia Dentada
(14/08/2020 13:35)eduardo.jalaim Escreveu:  Olá pessoal.

Meu VW up! MPI 2016/2016 está com a correia original ainda, falta pouco para completar os 4 anos e meio previstos para a troca por tempo, entretanto de KM ele ainda tem 35.500, sou segundo dono e comprei em 04/2020 com apenas 29.100 km rodados.

Sobre a correia, dos 3 up! anteriores que tive, apenas 2 deles tive a oportunidade de abrir a proteção da correia para olhar qual veio instalada, ambos eram 14/15 (MPI) e com a correia "branca" da Dayco, pelo que acompanhei a que tem final C e é bem cara.

Este atual está equipado com a de final L, bem mais barata nas pesquisas que fiz, mas como vou trocar em concessionária, utilizando pontos de cartão de crédito Itaucard VW (pra mim sai de graça, por isso será em CSS) o valor será aproximadamente R$ 1.000,00 para a troca, acredito que não diferenciando qual a correia instalada, se é que não instalam a final L em todos.

O que gostaria de dizer é que ambos os modelos tem a mesma periodicidade para troca previsto em manual de manutenção, ou seja, 4 anos e meio ou 120.000 km. Como o motor não mudou acredito que sejam intercambiáveis, sendo que os que vieram com a correia Dayco branca "C" devem poder utilizar a "preta L"...

Acredito que este detalhe tenha ocorrido por conta de no início da produção do veículo no início de 2014 não ter fabricante de tal peça no Brasil, mas assim que foi possível nacionalizar a peça, a VW não pensou 2 vezes e adotou a nacional.

É isso!

Até mais
Sigo na mesma linha de pensamento. Várias partes do Up eu vejo que vem de outros países. Até uma simples tampinha de acabamento veio de fora.
Acho muito ruim pq o que já é muito caro aqui, acaba ficando ainda mais caro.
Não sei como isso está hoje. Se mais componentes são fabricados aqui, então ficou mais ''barato'' e fácil de encontrar.
A VW deu vários tropeços ao longo do tempo no Up.

Deixo muito claro que meu intúito não é criar polêmicas, tretas e nem ficar julgando os donos. Estou aqui pra aprender, compartilhar informações e experiências sobre o Up! Afinal quanto mais informações tivermos, todos ganham!

Na época não havia tanta informação. E justamente o fórum é pra isso!!
Se fosse hoje eu também não iria pagar tão caro pela Dayco. Agora hoje, quem tiver o Up e precisar trocar a correia já terá essas informações mais fácil que antes.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/08/2020, 22:56 (Resposta editada pela última vez em: 19/08/2020 23:00 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #39
RE: Troca Côrreia Dentada
Saiu uma matéria muito legal no Autoentusiastas sobre "empurroterapia", acho que todos os donos de Up! deveriam lê-la, não conheço outro carro cujos donos neuróticos se deixam levar tanto pela 'empurroteapria' das concessionárias mercenárias.
Já li vários aqui dizendo que deve substituir TODOS os parafusos na troca da correia dentada, é loucura! não passa de neurose empurrada pelos "consultores técnicos" (nome pomposo para atendentes) que ganham suas comissões. Troquei semana passada do meu Move MPI na High Torque e o único parafuso que encomendaram na css foi o da polia do virabrequim, que por sinal é uma facada (R$ 54,37).

Nosso Up! já tem custo de manutenção dos mais elevados para um carro de entrada, ainda ter que se sujeitar a 'empurroterapia' das concessionárias e oficinas sem nenhuma ética profissional? Tô fora!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/08/2020, 15:24 (Resposta editada pela última vez em: 25/08/2020 15:49 por tsilva.)
Resposta: #40
RE: Troca Côrreia Dentada
O rapaz ficou bem emocionado com a correia.

Hoje eu comprei os itens pra fazer a troca do meu no mês que vem.

[Imagem: k4rUtX8.png]

O kit Dayco eu comprei na autopeças aqui em minha cidade.

[Imagem: raK40Gp.jpg]
[Imagem: Uu8KDT5.jpg]
[Imagem: OwSPVFf.jpg]
[Imagem: Hj8k2iB.jpg]
[Imagem: IkeqSpz.jpg]

O restante eu comprei em duas concessionárias pela loja oficial da VW no Mercado Livre.

4 parafusos por 75 reais; 2 de comando (eles são iguais no TSI pois os 2 comandos são variáveis, mas no MPI, por ter comando variável só na admissão, são 2 medidas de parafuso), 1 do virabrequim e 1 do tensor. O procedimento da fábrica é assim. Quando meu motor foi trocado em garantia, a entrega do carro atrasou porque a concessionária estava sem os parafusos do comando.

Correia da bomba d'agua por 35 reais na concessionária. Comprei VW/Contitech mesmo. Meu carro tem 5 anos e 32 mil km, provavelmente eu vou ter que trocar a bomba d'agua antes da próxima troca de correia (com 10 anos, não pretendo vender o carro).

2 frascos do aditivo G13 por 156 reais na concessionária. Vou fazer a substituição de todo o fluido, aproveitando que tira a bomba d'agua para a troca de sua correia.

1 junta da bomba d'agua por 25 reais na concessionária. É a junta que apoia no cabeçote, não precisa trocar as outras duas.

A correia Poli V eu vou esperar pra ver se será necessário, mas custa 70 reais na concessionária aqui.

800 reais a mão de obra.

Correia VW/Contitech + polia + tensor = 395 reais. O kit Dayco para 120 mil km por 290 reais não me parece tão absurdo assim.

Mas cada um fique a vontade de colocar a correia que quiser em seus carros.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 8 10.999 11/11/2023 10:02
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Troca de volante Antonio Marcos R. de Lemos 0 725 22/05/2023 09:02
Última Resposta: Antonio Marcos R. de Lemos
Idéia Troca do Kit Airbag WillyS 0 999 14/03/2023 22:45
Última Resposta: WillyS
  [Dúvida] Aumento de consumo após troca de velas joaofardin 3 2.440 14/02/2023 13:14
Última Resposta: joaofardin
  Troca radiador ar quente Willjr1979 0 2.369 14/06/2022 10:42
Última Resposta: Willjr1979
  Troca de velas up tsi Raul Bert 21 26.144 15/05/2022 09:53
Última Resposta: SenorDeLosAires
  Correia alternador patinando Patrick 1 2.015 23/10/2021 18:12
Última Resposta: Filipe_Machado
  Troca de lâmpadas (piscas - LED) Fabricio Eiji 6 13.328 09/08/2021 09:40
Última Resposta: Jairoursino
  Sumiu o Indicador de Troca de Marcha cia.sakae 6 14.489 11/02/2021 21:11
Última Resposta: Luana matos
  A troca da correia dentada é necessária? Hgroseli 3 5.234 06/01/2021 12:52
Última Resposta: eduardo.jalaim

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes