Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Limpeza estofado "Native"
12/06/2014, 15:27
Resposta: #1
Limpeza estofado "Native"
Prezados, hoje fiz a limpeza do meu carro (saveiro cross) que tem o estofado em NATIVE, opcional no Up!
Estava imundo pois viajei com meu cachorro ele sujou muito, lambeu a pata e o banco.. aquelas coisas.. e o estado mostrado ja era passando um pano seco em cima.
Tambem é valido para bancos em couro legitimo (ja fiz algumas vezes), a única diferença é que esse exige a hidratação logo depois da limpeza para evitar ressecamento do couro.

Material necessario:
-Bacia pequena (ou o equivalente);
-Agua;
-São em barra (neutro ou coco);
-Veja comum (ou o equivalente a aquele Veja com embalagem azul);
-Pano e Escova de limpar sapato.

Como preparar:
-Faça uma solução de agua, sabão de coco (esfregue na mão na agua que irá usar) e um pouco de veja (uma boa espirrada ou uma tampinha) e coloque em um balde ou bacia pequena. Só o fundo da bacia ja basta, bem pouco pois gasta muito pouco;
-Em separado um balde ou bacia com bastante agua limpa e um pano ou toalha mergulhado;
-Um pano/toalha seca e limpa.

Você pode usar um pano com a solução ou preferencialmente (será muito mais facil e com melhor resultado) usar uma escova do tipo de limpar/polir sapato muito macia que se acha em alguns mercados (a dureza é como as de crina de cavalo, esfregue ele no peito da mão e não pode machucar, só da uma "esquentada") e sintetica pois a de crina de cavalo quando molha amassa e não limpa.

Molhe as cerdas da escova e passe pelo banco (vai molhar), e comece a esfregar de leve em toda a superficie (se usar pano terá de esfregar com um pouco de força). Divida o banco em areas para facilitar e melhorar a limpeza.
Depois que limpar essa area pegue o pano que está na agua, torça ele, dobre um pouco e passe no banco, ele que vai absorver a sujeira, esfregue um pouco, desdobre ele pegando uma superficie limpa e esfregue mais e depois passe o pano seco.
O pano sujo você da uma mexida no balde para ir diluindo a sujeira e quando a agua começar a ficar aparentemente suja ou o pano encardido, troque a agua e limpe o pano com agua corrente (ou use outro).

Uma amostra:
[Imagem: foto2-3.jpg]
[Imagem: foto1-3.jpg]
[Imagem: foto3-2.jpg]

Essa escova macia é a melhor forma de limpeza pois voce limpa bem e rapido e sem fazer força, parece que agride o estofado mas agride menos que o pano pois a sujeira se concentra nas ranhuras do banco e as cerdas macias da escova atinge elas, ja um pano, você precisa esfregar com força para conseguir chegar nesses pontos. Pense limpando sua mão suja de graxa e etc, pode lavar até cansar, passar pano e não fica totalmente limpa, você pega uma escovinha e em 2 minutos sua mão, unhas está totalmente limpa.
Quanto a usar veja, aprendi com uma empresa muito conceituada de colocação de couro em carros, acessorios e etc.
Hoje em dia tem produtos proprio para limpar couro, eu tenho em casa e acho muito ineficiente, só mesmo para uma limpeza rotineira tipo para tirar "poeira" do banco, você molha em uma flanela e limpa só a superficie, as ranhuras ficam sujas.
OBS: essa mesmo procedimento (agua+sabão+veja + escova, pano úmido e seco) é valido para limpar portas, painel e etc, o carro fica zero, é rapido e facil.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/06/2014, 07:56
Resposta: #2
RE: Limpeza estofado "Native"
Leovza,

Parabéns pelo tutorial!
Ficou muito bacana com a foto do antes e depois.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/06/2014, 08:19
Resposta: #3
RE: Limpeza estofado "Native"
Parabéns pelo ótimo tutorial! Vou usar ele para limpar as portas do meu atual carro (já está chegando a época de vendê-lo para pegar meu Up!).

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Limpeza dos difusores (saída) do ar condicionado do seu carro giovaninovaes 0 5.880 19/02/2016 10:12
Última Resposta: giovaninovaes
  Boa dica para limpeza HugoSantos 1 5.879 01/12/2015 16:05
Última Resposta: Alexandre Bahia

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes