Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pressão da Turbina oscilando
10/05/2020, 12:37
Resposta: #1
Pressão da Turbina oscilando
Bom dia amigos, tudo bem ?
Sou novo no mundo dos TSI no qual adquiri um UP MOVE TSI 15/16 com atuais 69.000 KM. Não tenho o histórico do carro pois comprei ele no leilao, em BETIM-MG.
Preciso da ajuda de vocês. Eles está oscilando a pressão da turbina. Coloquei o manometro da ODG proprio para o UP e consigo acompanhar a pressão... Quando está "tudo ok", ele fica em 1.1kg de pressão, quando resolvo acelerar tudo que dá, em certos momentos, a pressão demora a subir onde é perceptivel que o carro esta sem potencia alguma e do nada a pressão sobe para 1.7kg, 1.8kg, sinto que vem pois fica muito forte. Quando paro o carro, por exemplo no semaforo, a rotação cai e o carro morre, dou partida e funciona normal. Hoje aconteceu o mesmo porem acendeu luz de injeção e ficou acesa, não apaga. Depois de um tempo andando normal, a pressao volta aos 1.1kg porem a luz de injecao continua acesa e nao acontece mais de subir a pressão. Só ocorre essa subida quando o carro fica parado e esfria. Alguem sabe o que pode ser isso ?
O carro está com intake NOX e filtro K&N. Até falei com o pessoal da Rocket para ver se tinham o registro do carro mas por lá não passou, então eu "acho" que nao tem remap. Escape esta original.
Obrigado amigos
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/11/2020, 22:04
Resposta: #2
RE: Pressão da Turbina oscilando
(10/05/2020 12:37)WillianMassao Escreveu:  Bom dia amigos, tudo bem ?
Sou novo no mundo dos TSI no qual adquiri um UP MOVE TSI 15/16 com atuais 69.000 KM. Não tenho o histórico do carro pois comprei ele no leilao, em BETIM-MG.
Preciso da ajuda de vocês. Eles está oscilando a pressão da turbina. Coloquei o manometro da ODG proprio para o UP e consigo acompanhar a pressão... Quando está "tudo ok", ele fica em 1.1kg de pressão, quando resolvo acelerar tudo que dá, em certos momentos, a pressão demora a subir onde é perceptivel que o carro esta sem potencia alguma e do nada a pressão sobe para 1.7kg, 1.8kg, sinto que vem pois fica muito forte. Quando paro o carro, por exemplo no semaforo, a rotação cai e o carro morre, dou partida e funciona normal. Hoje aconteceu o mesmo porem acendeu luz de injeção e ficou acesa, não apaga. Depois de um tempo andando normal, a pressao volta aos 1.1kg porem a luz de injecao continua acesa e nao acontece mais de subir a pressão. Só ocorre essa subida quando o carro fica parado e esfria. Alguem sabe o que pode ser isso ?
O carro está com intake NOX e filtro K&N. Até falei com o pessoal da Rocket para ver se tinham o registro do carro mas por lá não passou, então eu "acho" que nao tem remap. Escape esta original.
Obrigado amigos

Se não me engano, a pressão do Up original fica em 0.9 bar... se em condições normais chega a 1.1, imagino que possa ter algum tipo de remap feito.

Imagino que se fosse algum tipo de vazamento no intake ou pressurização (caso ela não seja original, de plástico), a pressão simplesmente não teria como passar de 1 bar e estar provocando uma oscilação até 1.7 bar.

Se não for remap nem vazamento, uma coisa que imaginei e que pode dar EPC seria o atuador da wastegate emperrando ou com algum tipo de defeito, que não abre a wastegate e gera esse pico de pressão. É uma peça que fica ali atrás da turbina (instalada na carcaça fria) e que comanda a wastegate por uma haste.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/11/2020, 16:46
Resposta: #3
RE: Pressão da Turbina oscilando
Vou instalar meu manometo da ODG essa semana e vou postar no meu canal do Youtube (http://www.youtube.com/bielaquente).
Como o manometro é eletrico, e pega informações do sensor MAP, pode ter defeito em algum dos componentes.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/10/2021, 10:04 (Resposta editada pela última vez em: 09/10/2021 10:09 por eduardopansini.)
Resposta: #4
RE: Pressão da Turbina oscilando
(10/05/2020 12:37)WillianMassao Escreveu:  Bom dia amigos, tudo bem ?
Sou novo no mundo dos TSI no qual adquiri um UP MOVE TSI 15/16 com atuais 69.000 KM. Não tenho o histórico do carro pois comprei ele no leilao, em BETIM-MG.
Preciso da ajuda de vocês. Eles está oscilando a pressão da turbina. Coloquei o manometro da ODG proprio para o UP e consigo acompanhar a pressão... Quando está "tudo ok", ele fica em 1.1kg de pressão, quando resolvo acelerar tudo que dá, em certos momentos, a pressão demora a subir onde é perceptivel que o carro esta sem potencia alguma e do nada a pressão sobe para 1.7kg, 1.8kg, sinto que vem pois fica muito forte. Quando paro o carro, por exemplo no semaforo, a rotação cai e o carro morre, dou partida e funciona normal. Hoje aconteceu o mesmo porem acendeu luz de injeção e ficou acesa, não apaga. Depois de um tempo andando normal, a pressao volta aos 1.1kg porem a luz de injecao continua acesa e nao acontece mais de subir a pressão. Só ocorre essa subida quando o carro fica parado e esfria. Alguem sabe o que pode ser isso ?
O carro está com intake NOX e filtro K&N. Até falei com o pessoal da Rocket para ver se tinham o registro do carro mas por lá não passou, então eu "acho" que nao tem remap. Escape esta original.
Obrigado amigos

Bom dia amigo conseguiu descobrir oq estava acontecendo com a oscilação de pressão, pois o meu eu comprei usado tb e após a revisão de 40 mil km senti q o mesmo perdeu um pouco de velocidade final, aí comprei manômetro da odg digital e o mesmo da picos a 1.1 bar caindo pressão se mantendo a 0,5 bar , não sobe mais a pressão mas acho estranho ele não segurar pressão e ele chegar a 1.1 pois original fica em 0.9 bar, a pessoa q comprei disse q o carro não tem remap.
obg fico no aguardo de uma auxilio
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/04/2022, 16:43
Resposta: #5
Piscada RE: Pressão da Turbina oscilando
Carro turbo, preparado, de leilão..

3 fatos perfeitos para conseguir um problema mecânico!

Parabéns

Alegre
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/04/2022, 16:30
Resposta: #6
RE: Pressão da Turbina oscilando
(28/04/2022 16:43)Katom Escreveu:  Carro turbo, preparado, de leilão..

3 fatos perfeitos para conseguir um problema mecânico!

Parabéns

Alegre
Exatamente, infelizmente...

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  pressao saindo pela vareta do oleo wando campos barreto 0 302 09/01/2024 14:35
Última Resposta: wando campos barreto
  Qual é a Pressão Correta da Bomba de Combustível? anapaulasantosasm 0 523 23/10/2023 09:00
Última Resposta: anapaulasantosasm
  Pressão do turbo no Maps and more otavioschneider 1 4.356 13/10/2020 22:22
Última Resposta: fbottecchia
  Tamanho da turbina RaphaelKendy 1 3.189 21/01/2019 22:39
Última Resposta: RaphaelKendy
  Turbina Vazando Oleo!!! falchiTSI 254 253.667 07/09/2018 08:54
Última Resposta: AldreySilva
  Turbina foi pró pau TSIbarretos 125 175.622 06/09/2018 15:53
Última Resposta: AldreySilva
  Turbina BTS Performance fabiofujikawa 33 37.561 26/01/2018 14:11
Última Resposta: ezersiqueira
  Turbina sobrando - Cross Up! TSI 2016 borgesgabriel 6 8.310 09/11/2017 13:28
Última Resposta: borgesgabriel

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes