Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Up I-Motion - Patina ao Arrancar
16/04/2021, 13:54
Resposta: #1
Informação Up I-Motion - Patina ao Arrancar
Boa tarde galera,
Tenho um Up I-Motion 2014/2015. Meu problema com ele começou da seguinte maneira. Primeiro observei que a bomba de combustível fazia um ruído após muito uso do carro, era algo que acontecia frequentemente e com algumas pesquisas descobri que era algo crônico desse Up, fabricação 2014/2015.

Depois disso percebi que o cheiro emitido pelo escapamento mudou, ficou mais forte. Porém o carro funcionava normalmente.

Mas agora, talvez por ignorar estes sinais estou com o seguinte problema: Normalmente acontece na primeira vez que ligo ele ou em alguns momentos do dia a dia, porém mais comumente ao ligar. Ao acelerar ele patina, canta pneu. Como se soltasse a embreagem muito rápido e muitas vezes o velocímetro oscila muito, sozinho, parado. e depois que deixo um tempo o carro esquentar ele para com isso e consigo seguir em frente.

Comprei um desses leitores ODB2 e conectei no celular e puxou o seguinte erro:
P168F.
Pelo pouco que li esse código de erro pode estar ligado a vários fatores e o que me chamou mais atenção foi o de bomba, filtro de combustível (aquele interno). E na minha cabeça poderia ser apenas embreagem, mas a embreagem funciona tranquilo em outras marchas e na maioria das vezes até na primeira que vem ocorrendo esse problema. Até achei que era algum sensor, mas enfim. Tenho que ir a um mecânico.

Alguém de Curitiba recomenda um?
Alguém teve uma situação parecida?
Vim até o fórum para ter o máximo de informações para não estar trocando o que não precisa.

Obrigado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/04/2021, 16:40
Resposta: #2
RE: Up I-Motion - Patina ao Arrancar
(16/04/2021 13:54)GuiChargers Escreveu:  Boa tarde galera,
Tenho um Up I-Motion 2014/2015. Meu problema com ele começou da seguinte maneira. Primeiro observei que a bomba de combustível fazia um ruído após muito uso do carro, era algo que acontecia frequentemente e com algumas pesquisas descobri que era algo crônico desse Up, fabricação 2014/2015.

Depois disso percebi que o cheiro emitido pelo escapamento mudou, ficou mais forte. Porém o carro funcionava normalmente.

Mas agora, talvez por ignorar estes sinais estou com o seguinte problema: Normalmente acontece na primeira vez que ligo ele ou em alguns momentos do dia a dia, porém mais comumente ao ligar. Ao acelerar ele patina, canta pneu. Como se soltasse a embreagem muito rápido e muitas vezes o velocímetro oscila muito, sozinho, parado. e depois que deixo um tempo o carro esquentar ele para com isso e consigo seguir em frente.

Comprei um desses leitores ODB2 e conectei no celular e puxou o seguinte erro:
P168F.
Pelo pouco que li esse código de erro pode estar ligado a vários fatores e o que me chamou mais atenção foi o de bomba, filtro de combustível (aquele interno). E na minha cabeça poderia ser apenas embreagem, mas a embreagem funciona tranquilo em outras marchas e na maioria das vezes até na primeira que vem ocorrendo esse problema. Até achei que era algum sensor, mas enfim. Tenho que ir a um mecânico.

Alguém de Curitiba recomenda um?
Alguém teve uma situação parecida?
Vim até o fórum para ter o máximo de informações para não estar trocando o que não precisa.

Obrigado!
Olá amigo.

Melhor procurar um bom mecânico mesmo, pois as vezes o problema apontado pode estar sendo causado por outro componente que não seja o que de fato está sendo apontado no código de erro.

A forma do carro arrancar que relatou pode ser algum estado de emergência que o carro assume, precisa verificar a raiz do problema e sanar...

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Conversão para Manual / Problemas I-motion Richard Farias 0 287 07/03/2024 11:41
Última Resposta: Richard Farias
  Luz de Aquecimento na transmissão Up I-Motion joaomodulo 0 602 05/07/2023 08:48
Última Resposta: joaomodulo
  Câmbio i Motion Pedro Almeida 48 102.693 27/04/2021 09:56
Última Resposta: NatanRavel
  BARULHO AO ARRANCAR OU EM RETOMADAS Igor H Reis 0 2.298 17/04/2021 16:18
Última Resposta: Igor H Reis
  Câmbio i-Motion travado, atuador com defeito luiz.rocha 8 10.900 27/08/2020 12:33
Última Resposta: Wagner Bastos
  Trancos no i-motion thiago galante 4 3.790 29/02/2020 21:48
Última Resposta: Jduarte
  Dúvidas ao comprar UP I-Motion seminovo Rengav 8 9.181 17/12/2018 12:41
Última Resposta: ftguerreiro
  Up I-Motion engata D e R sem pisar no freio Juniord 1 3.851 05/12/2018 07:58
Última Resposta: edney
Estrela Embreagem cambio I motion Fabiana Miranda 8 11.408 22/01/2018 14:31
Última Resposta: Robert Rossi
  vibração ao arrancar! Andrewgss 17 18.517 24/08/2017 11:07
Última Resposta: Leonardo Gonçalves da Silva

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes