Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Incompatibilidade de "Cornering light" com Lampadas de Led
28/03/2018, 11:41
Resposta: #1
Incompatibilidade de "Cornering light" com Lampadas de Led
Pessoal, sou novo no Forum e tenho algumas dúvidas:

Eu tenho um Cross Up 2018 (é o meu segundo Cross, eu tive um 15/16 TSI também) e instalei as lâmpadas de led no farol e no farol de milha.
O cornering light( que veio na linha 2018 e no 2016 não tinha) liga com o farol no "auto" as lâmpadas do farol de milha pro lado que a seta foi ligada. Porém, com a instalação da Lâmpada de Led, esse sistema não funciona e as lampadas do farol ficam piscando muito rapidamente apenas sendo notado quando o carro ta parado pois é bem rápido mesmo. Aí eu coloquei as lâmpadas antigas e deixei de led apenas os faróis de milha. Assim funciona normalmente.
Instalei as lâmpadas de led nas luzes internas. A do salão e do porta malas ficam acesas o tempo todo(de modo fraco) mesmo com as portas fechadas. O mesmo acontece com o Led da placa que fica ligado bem fraco mesmo com os faróis apagados.
Alguém sabe se existe uma configuração para parar com isso?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/11/2019, 22:52
Resposta: #2
RE: Incompatibilidade de "Cornering light" com Lampadas de Led
Sei que o post é antigo, mas como não ví nenhuma resposta e estou passando pelo mesmo problema, gostaria de saber se alguém conseguiu descobrir algo sobre isso?

Meu caso
Acabei de adquirir um Cross Up! 18/19 completo com Composition Phone e Bancos de couro e vim de um Move Up! TSI 15/16.

Upgrade animal comparado com o Move porém fiz a mesma mudança que o colega, mas troquei apenas as lâmpadas do farol baixo, e notei que o Cornering Light não está mais funcionando.
Realmente chutei que fosse a lâmpada de LED pois foi a única coisa que mudei.
Alguém sabe dizer se algum Canbus (Philips Canbus)da vida resolveria o problema pois normalmente lâmpadas de LED precisam deste componente para evitar alarmes em painel de carros modernos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/02/2023, 18:40
Resposta: #3
RE: Incompatibilidade de "Cornering light" com Lampadas de Led
Sei que o post é antigo, porém consegui resolver o problema.

A solução foi acoplar ao conjunto de lâmpada de LED do farol, um par de canceller, um para cada lado, ligados na linha do farol baixo.

O cornering light do UP funciona apenas com o motor ligado e com as luzes do farol baixo acesas, ele deve utilizar de alguma leitura de consumo da lâmpada do farol para decidir se a lampada está ligada ou não. Como o LED consome menos, esse recurso sempre identifica que o farol está desligado. Com o canceller consumindo o restante que falta, o carro volta a detectar as lâmpadas acesas e a função de cornering light volta a funcionar.

No meu caso eu uso lâmpadas Ultra LED da Shocklight e comprei o canceller da mesma marca, modelo SLL-20000.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  [AJUDA] COMO fazer a substituição das lâmpadas da seta? Vitor_C 1 2.861 13/03/2019 12:39
Última Resposta: Vitor_C
  Troca das lâmpadas Move Tsi 2019 Carlos_RJ 0 3.252 14/12/2018 20:59
Última Resposta: Carlos_RJ
  Lampadas jonegro 10 19.122 17/10/2018 17:52
Última Resposta: reynaldoneto
  [DÚVIDA] troca das lâmpadas dos milhas ralife 6 9.642 18/07/2017 19:00
Última Resposta: Silas Alves
  Instalação de lampadas Super Led no UP TSI pexeforadagua 2 7.253 29/04/2017 15:11
Última Resposta: take-black
  Lâmpadas LED hans_m 18 27.729 08/09/2016 10:19
Última Resposta: igorviana
  Remover brake light. Magnobh 0 3.087 31/08/2016 23:30
Última Resposta: Magnobh
  Lâmpadas Xtreme Vision gtbolzan 46 74.471 08/02/2016 14:04
Última Resposta: israel oliveira das chagas
  Tipos de lâmpadas Up TSI. crushnvd 1 16.325 12/10/2015 09:04
Última Resposta: rlrenz

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes