Óleo de câmbio manual
|
09/01/2021, 18:26
![]() |
|||
|
|||
![]()
Pessoal, preciso da ajuda de vocês vou ter que trocar o retentor do câmbio de saÃda, e meu mecânico pediu 1L de óleo de câmbio 75w80, mas eu estava fazendo algumas pesquisas e vi que já deveria ter trocado esse óleo por completo, e ele disse que iria trocar o redentor e depois completar o óleo de câmbio que ficasse faltando. Tenho um UP! Take 1.0 14/15 com 91km rodado, faço apenas 1 revisão por ano porque rodo pouco. Minhas dúvidas são:
1- Devo trocar por completo o óleo do meu câmbio? 2- Se tiver que trocar por completo, quantos litros eu preciso? 3- Qual óleo comprar? essa viscosidade informada pelo mecânico está correta? 75w80? ou é a 75w90? Vi que o óleo original da VW é 100 reais o litro. |
|||
16/01/2021, 12:07
![]() |
|||
|
|||
RE: Óleo de câmbio manual
O bom mesmo é trocar o óleo por completo, no meu up i-motion foram 2,5 litros, no up manual deve ir essa mesma quantidade ou mais -por isso vc terá que comprar 3 litros. A viscosidade que a volkswagen indica é 75w api-gL4, no entanto , a maioria dos óleos 75w90 api gl4 do mercado são minerais... por isso te indico utilizar o óleo da chevrolet que é sintetico, 75w85.Mas se vc não se importar em usar óleo mineral, pode usar o da petrobrás mesmo,sai até mais barato. Só não use api gL5 pois esse tem aditivos de extrema pressão que podem deixar as marchas difÃceis de engatar.
![]() |
|||
18/01/2021, 13:12
![]() |
|||
|
|||
RE: Óleo de câmbio manual
Entendi Natan, obrigada pelas orientações, eu acabei comprando o óleo de câmbio original VW (G 052 527 R2) só que comprei somente 2L perguntei pro vendedor no ML na loja oficial da VW e ele me informou que 2L era o suficiente, (affs), já vi que vou ter que comprar mais um litro, comprei os dois por 199,90 reais, eu não tenho o caderno de revisões do UP! porque comprei usado com 42mil km rodados e o antigo dono tinha perdido os manuais, ai eu fico atrás das informações, consigo uma aqui e uma ali, e o meu mecânico não me informa direito as coisas, EX: aprendi aqui pelos fóruns que a vela tem que trocar de 40 em 40 mil km ou 4 anos o que chegar primeiro e meu carro hoje está com 92 mil km rodados e o mecânico nunca me falou para trocar, e eu já havia perguntado antes de deveria trocar e o mesmo informou que não precisava, e hoje eu descubro que algumas falhas no funcionamento pode ser pelas velas, e que não trocar com o intervalo correto pode danificar os bicos injetores, outra coisa que ele também nunca me falou, embora já ter perguntado diversas vezes é sobre o liquido de arrefecimento, ele disse "pode por água", "não precisa trocar esse liquido", e descobri que precisa sim trocar e que não pode por água comum, a não ser que seja um caso de emergência, mas o certo é agua desmineralizada e aditivo. Estou um pouco revoltada por descobrir todas essas coisas e sabe que já deveriam ter sido feitas tendo em vista que meu carro está com 92 mil km. Chateada.
|
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes