Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Kit 2 Vias Audiophonic + Subwoofer - UP Take 2014
17/04/2021, 21:42 (Resposta editada pela última vez em: 17/04/2021 21:42 por arturodelavega.)
Resposta: #1
Kit 2 Vias Audiophonic + Subwoofer - UP Take 2014
Eai pessoal, instalei um kit de som básico no meu UP Take 2014. Usei um kit 2 vias de 130 Wrms na frente, um subwoofer de 200Wrms no "save" que vocês falam (parte inferior do porta malas dividido) e um módulo de 400Wrms, 4 canais, pra empurrar tudo. Relato de tudo:
Usei um Kit 2 vias da Audiophonic na frente, modelo Ks 6.2, de 130Wrms o par. Estava atrás dos Bravox CS60D (140 Wrms o par), mas o preço desses subiu muito nos ultimos meses, e ficou equivalente ao Audiophonic, então não tive dúvidas rsrs (indico mto os audiophonics - diante de JBL Selenium e Bravox, apesar de básicos, entregam muito, e o tweet é ôto patamá em relação às nacionais). Importante saber que os alto falantes precisaram de uma carcacinha espaçadora - de plástico mesmo, que o meu instalador por sorte já tinha em mãos - pq a bobina é comprida e tava topando nas portas. Peguei o carro com instalação de som na concessionária, e só estavam montados os alto-falantes da frente - a primeira dona disse que após a instalação dos alto falantes traseiros na concessionária, começou a entrar água da chuva e por isso mandou tirá-los... achei bem estranho, e fiquei com um pézinho atrás, mas depois de ir na oficina e no equipador de confiança, ambos falaram que estava tudo bem, mas que isso pode acontecer se o serviço de passar os fios pela traseira for feito passando os fios pela borracha que circunda vidros e portas, mas pra vazar água, só se muito mal feito - nada incomum nas concessionárias né, rsrs. Enfim, minha idéia era colocar os antigos na porta traseira, pra o som não ficar muito vazio pros passageiros de trás, o que acabou não acontecendo. Os alto falantes já instalados eram coaxiais safadinhos da HBooster, se não me engano, e o cone tava mto ressecado, e com um toquezinho se desfez todo rs. Segui a instalação do Audiophonic na frente, coloquei os tweets em cima do painel com um dupla face que já vem no kit, uma vez que não queria serrar as colunas- pretendo levar o kit pros próximos carros - e nem podia instalar na tampinha interna do sistema do retrovisor, uma vez que no meu carro o ajuste é manual. Os crossovers ficaram dentro do painel, coloquei por um espaço de fácil acesso - a tampa lateral do painel, que encosta na porta quando esta está fechada. Ela é presa com umas presilhas que saem com facilidade. O módulo coloquei por baixo do carpete do pé do passageiro, no lugar mais alto possível, do lado da porta do lado direito. A fiação para o subwoofer na mala foi passada pelo cantinho direito do carro, passando por debaixo das borrachas inferiores das portas e pelo forro de plástico da coluna B. Chegando na mala, foi só rebater os bancos e puxar o fio pra parte de baixo do "SAVE". Usei um Subwoofer levinho da Bomber, um slim de 200Wrms, em caixa selada que já é vendida prontinha, só pra ter uma melhorada nos graves. O som ficou ideal. Nada demais, mas não deixa nem um pouco a desejar. O banco de trás não ficou vazio, como eu imaginei que ficaria sem os falantes nas portas traseiras, graças à qualidade do duas vias nas dianteiras e ao subwoofer na mala. O módulo usado foi um Taramps TS400x4, de 4 canais, cada um com 100Wrms e 2 Ohms podendo ser usado em bridge pra fazer 200Wrms em 4 Ohms. Comprei usado na OLX, no precinho. Esse módulo toca muuito mais do que as especificações dizem, e como é digital, pode comprar usado sem muito medo, uma vez que pra quebrar é dificil e o conserto geralmente não é caro - o ideal é vc pedir pra ver ele tocando, aí não tem erro. Usei um RCA blindado da Stetsom de 1 metro pra ligar o Módulo ao rádio, e mais 2 cabos RCA em Y, também da stetsom pra suprir as 4 entradas RCA do módulo. O resultado final foi um som interno de qualidade, com uma pancadinha de grave até boa considerando a caixa de tamanho limitadíssimo. Pelo custo-benefício, achei muito justo o resultado final, sonzinho de qualidade, toca alto e bem - dá pra tirar uma ondinha com os amigos e dar uma impressionadinha nas neguinhas. Sobre a fiação que sai da bateria, já estava feita, então não sei muito bem descrever como foi feita. Quanto ao rádio usado, pode ser qualquer um, desde que tenha saída de RCA pra ligar ao módulo. Usei um safadinho da Knup kp-s005 que toca a música do bluetooth do celular, mas que deu problema pra instalação da camera de ré e é meio assombrado até pra a rádio. Além disso, ele é um pouquinho maior que a entrada do rádio do up, então precisou entrar no tranco rs. Recomendo o Knup se o orçamento for muuuuuuito limitado que nem o meu - na faculdade tdm é liso kkkkkk - mas se puder comprar um pioneer, acho que vale mais a pena, pelo acabamento e qualidade de tudo. Um rádio melhorzinho é o meu próximo passo, então se tu for de recife e tiver vendendo um pioneer bacana, manda uma mensagem aí rs. Enfim, o relato foi esse, espero que tenha sido útil de alguma forma. ADM, se eu falei alguma coisa indevida avisa kkkkkk tmj rapeize,

[img]blob:https://web.whatsapp.com/a66dd742-7f2a-4070-94c3-184f6fe43f6f[/img]

blob:https://web.whatsapp.com/505e2c71-1448-4762-b715-d54b3a9906d5

blob:https://web.whatsapp.com/35d961ee-002a-4a88-8830-c7cc02299057[img]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Som traseira original take up 2014 Brenoo 1 7.844 08/02/2021 16:53
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Subwoofer no UP MrRomao 2 4.767 18/12/2018 08:31
Última Resposta: ftguerreiro
  Subwoofer instalação a fio . Russo 1 3.533 10/09/2018 21:57
Última Resposta: Russo
  Instalar Kit 2 vias no Up! - Como proceder? eduardoglazar 15 25.602 03/07/2017 10:50
Última Resposta: Guilhermek
  Cuidado na instalação de KIT 2 VIAS P R E 2 11.311 09/02/2015 18:35
Última Resposta: P R E
  Módulo para Kit 2 vias fclavery 32 73.265 22/08/2014 23:18
Última Resposta: fclavery

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes