Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Água subindo pelo reservatorio.
02/08/2022, 23:39
Resposta: #1
Água subindo pelo reservatorio.
Galera me ajudem pelo amor de Deus. Meu up move mpi 14/15 esta com um defeito incabuloso. Ele tava baixando água e não sabíamos para onde a água estava indo pois não sujava o chão.meu amigo que é mecânico tirou a bomba dagua e constatamos que as válvulas termostatica não estavam abrindo e tinha uma que estava quebrada toda esfarelada. Comprei duas válvulas novas instalamos e resolveu o problema. Porém 2 semanas depois baixou água de novo. acendeu a luz de água baixa no painel. Mais uma vez fomos, tiramos a bomba e constatamos que a bomba dagua queimou, tava vazando pelo rolamento da bomba. Fui comprei uma bomba nova completa com o alojamento e as válvulas só no ponto de instalar. Porém não resolveu o problema. Continua baixando água e agora com Mais frequência. Já sei que não é a bomba pois a mesma é nova troquei também a correia da bomba. Quando o carro chega a temperatura de 90 graus ele começa a soltar água pelo reservatorio. Detectamos também quando agarramos as mangueiras que saem do radiador que a de cima fica quente e a mangueira de baixo totalmente fria e sem pressão nenhuma. Vcs já passaram por isso? Sabem dizer se só comprando uma tampa nova pro reservatorio vai resolver? Obs: tiramos vela pra saber se tem ferrugem ou óleo e nada. Elas estão normal. Não acredito que seja junta queimada pois o desempenho do carro está normal o motor tá funcionando redondinho sem falhas. O que está causando que a água fique saindo para fora do reservatorio? Me ajudem
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/08/2022, 11:38
Resposta: #2
RE: Água subindo pelo reservatorio.
(02/08/2022 23:39)Elsoares Escreveu:  Galera me ajudem pelo amor de Deus. Meu up move mpi 14/15 esta com um defeito incabuloso. Ele tava baixando água e não sabíamos para onde a água estava indo pois não sujava o chão.meu amigo que é mecânico tirou a bomba dagua e constatamos que as válvulas termostatica não estavam abrindo e tinha uma que estava quebrada toda esfarelada. Comprei duas válvulas novas instalamos e resolveu o problema. Porém 2 semanas depois baixou água de novo. acendeu a luz de água baixa no painel. Mais uma vez fomos, tiramos a bomba e constatamos que a bomba dagua queimou, tava vazando pelo rolamento da bomba. Fui comprei uma bomba nova completa com o alojamento e as válvulas só no ponto de instalar. Porém não resolveu o problema. Continua baixando água e agora com Mais frequência. Já sei que não é a bomba pois a mesma é nova troquei também a correia da bomba. Quando o carro chega a temperatura de 90 graus ele começa a soltar água pelo reservatorio. Detectamos também quando agarramos as mangueiras que saem do radiador que a de cima fica quente e a mangueira de baixo totalmente fria e sem pressão nenhuma. Vcs já passaram por isso? Sabem dizer se só comprando uma tampa nova pro reservatorio vai resolver? Obs: tiramos vela pra saber se tem ferrugem ou óleo e nada. Elas estão normal. Não acredito que seja junta queimada pois o desempenho do carro está normal o motor tá funcionando redondinho sem falhas. O que está causando que a água fique saindo para fora do reservatorio? Me ajudem
Olá amigo.

Este sintoma das mangueiras estarem em temperatura diferente remete a válvula termostática travada fechada.

Esta bomba e válvulas termostáticas que comprou são originais ou de marcas boas?

Sobre vazar água na tampa, ela pode de fato estar sem vedação suficiente, isso atrapalha todo o sistema de arrefecimento (pois não pressuriza) e obviamente faz perder líquido.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
15/08/2022, 22:01
Resposta: #3
RE: Água subindo pelo reservatorio.
Galera resolvi o problema trocando o radiador. Ele estava com muitos vazamentos, foi só trocar que ficou show
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Temperatura subindo quando força Felippecm 16 780 08/08/2022 11:19
Última Resposta: Tombarros
  Bomba D'agua! FiveStar 2 1.320 22/10/2021 22:43
Última Resposta: Filipe_Machado
Idéia Bomda de água Bryanne 2 1.788 18/01/2021 13:24
Última Resposta: Bryanne
Dúvida Nível de água - Sistema de Arrefecimento aohashi 101 104.857 13/12/2020 19:51
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Chave canivete - caiu na agua mateusgodoy 11 59.049 17/09/2020 02:35
Última Resposta: Massa
  Agua arrefecimento baixando up tsi conect Katia20sampabr 22 25.807 08/08/2020 20:01
Última Resposta: Filipe_Machado
  Bomba de água do UP! MPI Jduarte 30 27.742 07/12/2019 05:57
Última Resposta: Marlon silva
  Giro subindo trocar de marcha Rodrigo Menezes 5 3.341 05/01/2019 16:59
Última Resposta: Rodrigo Menezes
  Barulho de água tiagobastos 3 4.461 25/11/2018 11:21
Última Resposta: Ljunior
  Água no sensor map Cleber Souza 1 2.675 18/11/2018 10:02
Última Resposta: trator72

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes