Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneus VW Up!
29/09/2014, 16:45
Resposta: #21
RE: Pneus VW Up!
Os hankook K415 são pneus de alta performance pneu de linha no hyundai i30 e sonata por exemplo, são pneus estáveis e quem está achando instável ou está fora da pressão correta ou está com muita expectativa pois realmente são pneus estáveis, já tive a oportunidade de usá-los e achei bem razoáveis, só quando estão em fim de vida que ficam mais instáveis, até lá gruda bem.

O k415 NÃO é pneu de baixa resistência ao rolamento, green, o que quer que seja.

Na etiquetagem européia (no Brasil não tem isso) ele recebe classificação "E" que é a média dos pneus comuns, já pneus de baixa resistência/greeen ficam na casa do A ao C. Ou seja esse pneu faz o carro consumir 4% mais do que poderia consumir rodando com pneu classe A (o bridgestone B250 Ecopia por exemplo) mesmo a hankook tem um pneu modelo K425 que é considerado Eco (e tem baixa avaliação nesse quesito em testes) porém a classe dele é C.

Na etiquetagem representa que a pior classe, G o carro pode gastar 7,5% a mais que se tivesse pneus classe A, são praticamente 1% de acréscimo por classe, A->B, B->C.. Infelizmente no Brasil não tem esse controle porém podemos contar com os pneus certificados em mercados sérios como o da União Européia para nós informar.

O bridgestone B250 Ecopia (creio ser o pneu de alguns up! 15" é classe A, já o Michelin XM2 é classe B) o goodyear duraplus fuelmax não existe na Europa e não consegui verificar porém tudo leva a crer que seja um bom pneu nesse quesito.

Na especificação do site da volkswagen fala que ele vem com pneus de baixa resistência ao rolamento e portanto é uma propaganda enganosa e é cabível protestar contra, reclamar no exigindo que eles mostrem que aquele modelo dé pneu é considerado baixa resistência, e exigir reparação seja a troca por um pneu de baixa resistência ao rolamento (conforme o carro é vendido) ou que seja feita uma compensação sobre o maior consumo de combustível que esse jogo de pneu vai causar frente a um pneu que seja de verdade "baixa resistência ao rolamento", porém o Brasil não é sério né... De qualquer forma creio que seja viável reclamar sobre essa MENTIRA que prejudica diretamente o consumidor pelo bolso, onde ele mais sente e na resposta negativa da volkswagen, começar a procurar os meios especializados para reclamar, ao menos serve para atentar os consumidores por essa pratica desonesta
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2014, 21:02
Resposta: #22
RE: Pneus VW Up!
GOSTARIA DE VER COM VOCÊS SE VOCÊS TEM ALGUM PROBLEMA COM OS PNEUS GOODYEAR DURAPLUS,OS DO MEU UP MOVE ESTÃO OS 4 PNEUS COM BOLHAS NAS LATERAIS ,NÃO SEI SE É ESTA PALAVRA CORRETA MAS NÃO ESTA COMO DEVERIA ESTAR, POIS O CARRO ESTÁ COM MENOS DE 2000 KM E CUIDO BASTANTE PARA NÃO PEGAR BURACOS OU DESNÍVEIS PARA OCASIONAR ESTE RESULTADO,ISTO QUE O UP ESTA SÓ COM 1 MÊS DE VIDA.DESDE JÁ AGRADEÇO.........
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/09/2014, 21:48
Resposta: #23
RE: Pneus VW Up!
(30/09/2014 21:02)edison stoll Escreveu:  GOSTARIA DE VER COM VOCÊS SE VOCÊS TEM ALGUM PROBLEMA COM OS PNEUS GOODYEAR DURAPLUS,OS DO MEU UP MOVE ESTÃO OS 4 PNEUS COM BOLHAS NAS LATERAIS ,NÃO SEI SE É ESTA PALAVRA CORRETA MAS NÃO ESTA COMO DEVERIA ESTAR, POIS O CARRO ESTÁ COM MENOS DE 2000 KM E CUIDO BASTANTE PARA NÃO PEGAR BURACOS OU DESNÍVEIS PARA OCASIONAR ESTE RESULTADO,ISTO QUE O UP ESTA SÓ COM 1 MÊS DE VIDA.DESDE JÁ AGRADEÇO.........

Não é permitido escrever toda mensagem com letras maiúsculas, sugiro que leia as regras de participação em http://forum.vwupclube.com/thread-1.html

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/10/2014, 11:10
Resposta: #24
RE: Pneus VW Up!
Até o momento o meu não apresentou alteração, sugiro ir na CSS e relatar o caso. Pode ser caso de garantia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/10/2014, 01:41
Resposta: #25
RE: Pneus VW Up!
Se for bolhas, é ocasionado por buraco ou por passar em velocidade naquelas tartarugas amarelas que colocam na pista para reduzir a velocidade.

Não custa tentar mas acho que dificilmente lhe darão garantia disso. Na verdade a garantia dos pneus é dada pelo fornecedor do pneu e não pela VW.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/11/2014, 13:22
Resposta: #26
RE: Pneus VW Up!
Meu move veio com o Duraplus também, e nossinhora, que pneu ruim. Não tem atrito nenhum, canta em qualquer curvinha e em qualquer frenagem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/11/2014, 23:53
Resposta: #27
RE: Pneus VW Up!
O meu UP veio com os Duraplus mas já troquei as rodas pelas aro 15 com pneus originais Bridgestone B250 e é outra sensação!!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/12/2014, 06:54
Resposta: #28
RE: Pneus VW Up!
No dia 30/9/2014 escrevi que os pneus do meu up estavam com problema ,ontem me ligaram da concessionária dizendo que estavam 5 pneus a minha disposição da mesma marca e medida. Estão já fui e troquei os pneus.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/12/2014, 02:43
Resposta: #29
RE: Pneus VW Up!
O meu veio com Duraplus e eu não achei os pneus ruins assim não. No meu cantam pouco, seguram bem tanto na chuva quanto no seco. E eu boto pressão no pedal da direita, pra comprovar.

Já tive Michelin, Barum, Firestone, o próprio Goodyear, e Pirelli em outros carros, e afirmo categoricamente que nenhum pneu é pior do que os Pirelli. Que pneuzada ruim, jesus. Já os outros são todos boas marcas, com discreto destaque para os Michelin (óbvio) um pouco a frente das demais.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/01/2015, 10:43 (Resposta editada pela última vez em: 02/01/2015 11:04 por V_T_G.)
Resposta: #30
RE: Pneus VW Up!
Olá Pessoal,

o meu é um TAKE UP! retirado dia 28/11.
Ele veio com o Goodyear Duraplus 14".
Rodei 1200 km com ele e não aguentei. Minha impressão sobre ele é que alem de baixa resistência ao rolamento ele tem baixo atrito.
Troquei pelo Toyo Proxes 4 195/50 com rodas Ferraro 15" que estava em meu carro anterior e, meu deus, quanta diferença! O carro ficou mais macio com a mesma calibragem de pneus (30 lb), freia melhor e está fazendo curva melhor que meu carro anterior (Clio 1.6 16v com molas H&R). Ainda não medi o consumo pois troquei com meio tanque mas assim que medir posto aqui.

Ps. Uma coisa interessante é que com os pneus antigos, o carro estava com pouco torque auto-alinhante (que faz o volante girar sozinho de volta ao centro quando solto com as rodas esterçadas). Quando troquei isso melhorou bastante. Vocês também notaram uma certa dificuldade do retorno do volante para o centro com os pneus goodyear e a direção elétrica?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  UP TSI - Troca de pneus raulseixas 33 61.491 08/06/2022 13:46
Última Resposta: rkrepsky
  Calculadora de diâmetro de pneus RodrigoTsi 8 33.642 03/10/2021 08:47
Última Resposta: mlflanker
  PNEUS 14 MELHOR OU RODA 15? celomatica 55 100.639 06/01/2021 12:25
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Pneus Michelin Energy XM2 douglferreira 27 35.039 12/08/2020 12:05
Última Resposta: Defiorigiovanni
  Pneus Good-Year Duraplus Wroberto 13 13.718 09/07/2020 14:26
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Rodas 15x8 e Pneus??? nilo_1404 0 2.810 21/06/2019 21:20
Última Resposta: nilo_1404
  Quantos KM duram pneus? jgusson 4 5.954 13/05/2019 18:55
Última Resposta: Jduarte
  Troca de pneus 185 r14 ou r15 brunopedrosa 20 29.882 19/12/2018 14:22
Última Resposta: reinaldofc
  Onde comprar pneus Hankook? ?? Karina 1 5.204 25/09/2018 17:02
Última Resposta: The Mole
  Percepção de ruído na suspensão com pressão mais alta dos pneus Massa 2 5.270 16/09/2018 15:02
Última Resposta: AldreySilva

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes