Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1º revisão cuidado !
03/09/2014, 09:47
Resposta: #1
1º revisão cuidado !
Ao levar meu up! na primeira revisão , aconteceu comigo os seguintes fatos : 1º queria que eu trocasse o filtro do ar-condicionado sendo que o manual recomenda em outras revisões , ( nao troque na concessionaria e muito simples e nao compensa o preço que eles cobrar para isso ,mais tarde eu posto como trocar em outro topico pois ja troquei e troco a cada 5 mil pois ando em estrada de terra ) 2º eu acompanhei todo o processo de revisão , e ao trocar o oleo e dar o aperto no parafuso do carter ( o manual perde um valor determinado de torque no parafuso ), o mecanico nao queira usar o torquimetro, questionei o mesmo e ele falou que esse procedimento nao era utilizava o toquimetro, ao escultar o que ele falou eu pedi que utilizase o torquímetro pois no manual esse parafuso exigia certo nível de torque ,e que manualmente ele não consegueria dar esse aperto e expliqueis quais seriam os possíveis prejuízos posteriomente . 3º ao verificar o nível da aguá o mesmo mecanico queira completar o nível desnecessariamente pois não estava baixo o nivel e ainda esse procedimento poderia alterar a proporção aditivo e aguá do radiador e causando outros problemas mais para frente no meu sistema de radiador .
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/09/2014, 10:26
Resposta: #2
RE: 1º revisão cuidado !
Obrigado por compartilhar suas informações, hoje em dia os serviços das concessionárias (de todas as marcas) não são mais de qualidade como antigamente, só tem "zé ruela" que não tem o mínimo de cuidado com o carro dos clientes e que tem que cumprir metas sem se preocupar com a qualidade e o respeito ao cliente.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/09/2014, 10:59
Resposta: #3
RE: 1º revisão cuidado !
Esse e o nosso Brasil ninguém tem mais compromisso com nada!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/09/2014, 01:19
Resposta: #4
RE: 1º revisão cuidado !
No manual tem o torque do parafuso do carter? Bem interessante, não li o manual ainda.

Estou comprando um torquímetro para deixar dentro do carro para alguma necessidade. Tipo substituição do pneu, velas, óleo, etc., então quero ver se consigo um que atenda a esses torques, pois comprar dois torquimetros para deixar dentro do carro não rola.

No site da VW indica quais itens devem ser substituídos para manter a garantia. Siga aqueles itens e pronto. Inclusive indica o valor. Se quiserem um valor a maior, reclamem que eles baixam para o valor sugerido.

Provavelmente farei minha revisão por tempo. Como aqui eles não deixam a gente acompanhar o procedimento, marcarei as peças como bujão e filtros.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/09/2014, 02:43
Resposta: #5
RE: 1º revisão cuidado !
Filtro de oleo é facil de marcar, já o de ar alem de ser dificil pra tirar ele é um parto, tem que ficar de olho porque dá tanto trabalho pra tirar que se bobiar o povo da revisao nem troca...
Citar esta mensagem em uma resposta
08/09/2014, 11:14
Resposta: #6
RE: 1º revisão cuidado !
Bah pessoal, desculpa a sinceridade... mas é muita neura. Torque correto do parafuso do cárter, se puxaram...

Mas... cada um, cada um...

red up!
Maps & More
Bancos de Couro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/09/2014, 15:35
Resposta: #7
RE: 1º revisão cuidado !
(08/09/2014 11:14)Thiago Góz Escreveu:  Bah pessoal, desculpa a sinceridade... mas é muita neura. Torque correto do parafuso do cárter, se puxaram...

Mas... cada um, cada um...
Olá amigo.

Pelo que pude ver o carter do up! é de ferro mesmo, neste caso basta não exagerar no aperto que não existe maiores problemas, mas a fixação do carter ao bloco (que é de alumínio) deve ter atenção, pois daí sim, caso não use o torquímetro poderá estragar as roscas, gerando maiores problemas.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/09/2014, 21:12
Resposta: #8
RE: 1º revisão cuidado !
Seguro morreu de velho!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/09/2014, 20:46
Resposta: #9
RE: 1º revisão cuidado !
(03/09/2014 09:47)Erichkutschera Escreveu:  Ao levar meu up! na primeira revisão , aconteceu comigo os seguintes fatos : 1º queria que eu trocasse o filtro do ar-condicionado sendo que o manual recomenda em outras revisões , ( nao troque na concessionaria e muito simples e nao compensa o preço que eles cobrar para isso ,mais tarde eu posto como trocar em outro topico pois ja troquei e troco a cada 5 mil pois ando em estrada de terra ) 2º eu acompanhei todo o processo de revisão , e ao trocar o oleo e dar o aperto no parafuso do carter ( o manual perde um valor determinado de torque no parafuso ), o mecanico nao queira usar o torquimetro, questionei o mesmo e ele falou que esse procedimento nao era utilizava o toquimetro, ao escultar o que ele falou eu pedi que utilizase o torquímetro pois no manual esse parafuso exigia certo nível de torque ,e que manualmente ele não consegueria dar esse aperto e expliqueis quais seriam os possíveis prejuízos posteriomente . 3º ao verificar o nível da aguá o mesmo mecanico queira completar o nível desnecessariamente pois não estava baixo o nivel e ainda esse procedimento poderia alterar a proporção aditivo e aguá do radiador e causando outros problemas mais para frente no meu sistema de radiador .

Concordo com os 3 pontos.

O filtro do ar condicionado fica abaixo do porta-luvas, do lado do passageiro. Muito fácil de inspecionar ou trocar.

Além do torque de aperto correto de 30Nm no parafuso de dreno do óleo do carter, sempre temos que ver se eles vão trocar a arruela. Ela é "amassável" e serve para vedar corretamente o parafuso sem que seja necessário exagerar no aperto do parafuso. Mesmo o cárter sendo de ferro, o mecânico pode exagerar na força e estragar a rosca. Somente quem já usou um torquímetro sabe como é pouco o torque de 30Nm.

E sobre o nível da água do sistema de arrefecimento, só pode ser completado se eles tem o líquido já na proporção correta, como algumas marcas fornecem (Honda, Toyota, por exemplo). Se for colocar só aditivo ou só água, não é recomendado mesmo. Se estiver acima do mínimo, não é necessário se preocupar.

Sobre o torque, eu sempre verifico o torque dos parafusos das rodas. Se não me engano, são 120Nm. Algumas oficinas usam chaves de impacto que podem apertar a mais de 200Nm, que dificulta muito soltar os parafusos em alguma emergência.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/10/2014, 13:44 (Resposta editada pela última vez em: 01/10/2014 13:45 por Thiago Góz.)
Resposta: #10
RE: 1º revisão cuidado !
Fui fazer a primeira revisão ontem... 6925 KM!

Itens que citei (para orçar):
- Meu vidro ficava batendo, quando aberto pela metade e ando em uma rua irregular.
- Lâmpada traseira direita inferior da sinaleira queimada.
- Gostaria de ajustar os cintos, para o mínimo de altura.
- Esguicho traseiro fica pingando após acionado.

Liguei umas 15 horas, me disseram que tava pronto... R$ 236,00 da revisão + R$ 183,00 da regulagem do cinto e troca da lâmpada.

Como assim?!?!? Se não autorizei nada, não me ligaram... disse que não queria, que estavam loucos... me informaram que iriam desfazer o serviço!! Sério?!?!?

O ajuste do cinto era R$ 98,00 e a troca da lâmpada de ouro era R$ 85,00.

Eles fizeram o serviço (se é que fizeram) e depois desfizeram! Mas que barbaridade...

Depois fui buscar o carro às 17:00...

1 - Não arrumaram o esguicho, disseram que era normal.
2 - Botaram a lâmpada queimada de volta na sinaleira.
3 - Os cintos acho que baixaram um pouco, acredito que não tenham voltado à posição original.
4 - O barulho do vidro resolveram.
5 - Atualizaram o Maps&More, ficou bem melhor... o touch ficou tri bom. Ficou rápido, fluido... Disseram que era uma campanha da volks... Acredito que seja só o Software, acho que os mapas são os mesmos... depois vou analisar com calma.

No final deu os R$ 236,00 mesmo e ainda não lavaram o carro (que eu tinha direito à uma "cortesia").

Vou te contar, que coisa bem séria...

Foi na Unidos da Ipiranga - Porto Alegre/RS

red up!
Maps & More
Bancos de Couro
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Cuidado na troca bateria jgusson 3 4.943 29/09/2019 16:58
Última Resposta: Massa
  Revisao Luciano Marcos 3 4.601 28/01/2019 12:07
Última Resposta: derico
  Tempo da quarta revisão jgusson 4 6.364 18/04/2018 08:55
Última Resposta: Massa
  Alarme revisão jgusson 2 4.666 11/04/2018 19:58
Última Resposta: jgusson
  Revisão 80 mil MSI Bruno Malagodi 1 4.506 03/01/2018 07:38
Última Resposta: edsonmassao
  PREÇO DA 3ª REVISÃO: R$ 509,00. Diego Velasco 25 27.554 09/09/2017 12:26
Última Resposta: Vini tsi
  Aumento de consumo após 2ª revisão Bruno_TSi_21 2 5.886 18/09/2016 14:24
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Revisão na CSS. Troca do filtro de ar jordan7bass 12 18.090 27/07/2016 23:22
Última Resposta: take-black
  Valor da revisão e itens Ludtke 15 19.043 21/05/2016 14:13
Última Resposta: Filipe_Machado
  3ª Revisão acima de 500,00 FiveStar 46 62.695 20/05/2016 00:09
Última Resposta: Massa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes