Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Unichip, Speed Buster ou outro
24/11/2015, 15:14 (Resposta editada pela última vez em: 24/11/2015 15:25 por fmatiussi.)
Resposta: #11
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
(08/11/2015 00:07)Lucena Escreveu:  Dá para importar o Speed Buster? É fácil configurá-lo ou precisa de mão de obra especializada?

O SpeedBuster importado vem com um mapa totalmente errado para nosso combustível e temperatura climática média. Tem que trocar o mapa com certeza. Em alguns carros o SpeedBuster com o mapa europeu rendeu menos potencia do que sem o piggypack. E em outros carros alem de vir menos potencia acende luz de injeção
Tenho a interface para atualizar os mapas da SpeedBuster. Cobro R$150,00 pelo serviço.
O mapa pro Up TSi está na terceira geração. E cada geração houve melhoras notáveis de performance, curva de troque e consumo.

Vou relatar minha experiencia com o SpeedBuster no meu Up TSi.
Instalei o SpeedBuster no meu Up desde 0Km. Agora o carro está com 5mil Km.
A recomendação do fabricante é deixar a chave seletora no 6, mas sempre deixei no 9. O que rende 10cv a mais.
Ando com o carro diariamente de pé em baixo, sempre que posso, e não deu nenhum problema até agora...
O carro ficou MUITO mais rápido. Com um torque que parece 2.0. Muito forte!
Pena que o resto do carro não acompanha, falta estabilidade, falta suspensão.
A velocidade máxima que dei foi 210km/m (de painel) na reta em quarta marcha. Porém péssima experiencia. Falta carro pra correr tanto. Muito instável.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/11/2015, 01:01
Resposta: #12
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
Pode explicar terceira versão para o TSI Flex brasileiro ou para o europeu e faz as modificações neste ? Existem dois TSI na Europa a do Polo mais manso e do Golf ( que tem turbo maior ) em qual delas é feito os mapas!
E esta correção consegue uma injeção com aproximadamente 30 % a mais de combustivel ( no etanol) e o ponto de ignição com esta taxa alta na gasolina como faz ?
Obrigado e abraço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/11/2015, 08:25
Resposta: #13
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
Eu acho que o carrinho anda suficiente, mas me irrita um atraso que ele tem no acelerador, se tiver em rampa ou subida ingrime pelo menos o meu tsi não sai de imediato, tu solta a embreagem e afunda o pé ele demora ai sei lá talvez 2 a 3s para responder, conversando com um amigo ele me disse que esse atraso se dá por 2 fatores, primeiro o acelerador eletrônico, e depois o turbo, e me recomendou um sprint booster, para tirar esse atraso quem ai já sentiu esse "lag" no acelerador ?
Alguem tem sprint booster ai no UP ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/11/2015, 09:43
Resposta: #14
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
(25/11/2015 08:25)Ronaldo Vianna Escreveu:  Eu acho que o carrinho anda suficiente, mas me irrita um atraso que ele tem no acelerador, se tiver em rampa ou subida ingrime pelo menos o meu tsi não sai de imediato, tu solta a embreagem e afunda o pé ele demora ai sei lá talvez 2 a 3s para responder, conversando com um amigo ele me disse que esse atraso se dá por 2 fatores, primeiro o acelerador eletrônico, e depois o turbo, e me recomendou um sprint booster, para tirar esse atraso quem ai já sentiu esse "lag" no acelerador ?
Alguem tem sprint booster ai no UP ?
Amigo, coloquei no meu o sprint booster e recomendo para todos, o carro ficou muito mais esperto, o meu é um MPI e tenho duvidas sobre a utilizaçao no TSI porque voce acelera e o TC vai cortar o acelerador do mesmo jeito...
No meu caso utilizo o tempo todo no modo race (canta pneu de 3a. facil facil) e nao percebi diferença no consumo, quando eu desligo a sensação e de que o carro está com 4 pessoas com ar ligado...
Citar esta mensagem em uma resposta
25/11/2015, 22:49
Resposta: #15
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
a instalação desse sprint booster é complexa ? dá pra desfazer rapidamente caso seja necessário ativar a garantia ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/11/2015, 06:18 (Resposta editada pela última vez em: 26/11/2015 06:22 por Ronaldo Vianna.)
Resposta: #16
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
(25/11/2015 22:49)BlasterX Escreveu:  a instalação desse sprint booster é complexa ? dá pra desfazer rapidamente caso seja necessário ativar a garantia ?

Pelo que vi é so desconectar o cabo do acelarador, e conectar o sprint booster e depois conectar o cabo original de volta.

(25/11/2015 09:43)maksy Escreveu:  Amigo, coloquei no meu o sprint booster e recomendo para todos, o carro ficou muito mais esperto, o meu é um MPI e tenho duvidas sobre a utilizaçao no TSI porque voce acelera e o TC vai cortar o acelerador do mesmo jeito...
No meu caso utilizo o tempo todo no modo race (canta pneu de 3a. facil facil) e nao percebi diferença no consumo, quando eu desligo a sensação e de que o carro está com 4 pessoas com ar ligado...

É um caso a ser estudado no TSI, vlw.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/11/2015, 00:53
Resposta: #17
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
O motor TSI do Up tem muito gerenciamento eletrônico, a ECU controla simultaneamente e sincronizada a válvula wastegate e a borboleta para não haver pressurização sobre esta e ainda controla desta forma a pressão na turbina e quando a carga na turbina está baixa (baixa rotação) através do controle dos comandos variáveis  a ECU consegue aumentar o cruzamento ( quando as válvulas de admissão e de escape estão abertas ao mesmo tempo (deixando a borboleta aberta tb) para Aumentar a carga sobre a turbina ( rotor na carcaça quente) para reduzir (diminuir)  o turbo Lag ( tempo de resposta do turbo) e abaixando a temperatura no rotor e caixa  quente (turbina) entre muitos outros controles .
Então no Up MPI o Sprint Booster e o Speed  Booster  ( não confundir com Speed Buster ) vai muito bem MAS  no TSI não é boa idéia o uso de modificadores de acelerador eletrônico ( borboleta ) . 
Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/11/2015, 08:25
Resposta: #18
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
(25/11/2015 22:49)BlasterX Escreveu:  a instalação desse sprint booster é complexa ? dá pra desfazer rapidamente caso seja necessário ativar a garantia ?

E um chipzinho que vai entre o conector do acelerador e o cabo do carro até bem simples da uma olhada no google para ver.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/12/2015, 09:19
Resposta: #19
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
Parceiros, estou fazendo e testando uma interface interessante pata desligar o TC e ABS a qualquer momento por dentro do carro. Segue o link.
Mais detalhes em breve...

https://www.youtube.com/watch?v=5PY_Ae0xgI0
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/12/2015, 16:54
Resposta: #20
RE: Unichip, Speed Buster ou outro
Ronaldo o que controla o acelerador eletronico são dois ( em alguns tem somente um!) potenciometros no pedal e um na TBI o que o speed booster faz é modificar o sinal dos potenciometros
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Módulo BCM - Up Speed 2016 Neto Sai 1 1.713 19/04/2022 16:36
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Speed UP! TSI - Barulho Metálico vindo do motor alexandre.pinheiro 9 16.628 11/08/2016 12:43
Última Resposta: alexandre.pinheiro
  Speed com motor batendo com menos de 500km leonardomargotti 84 123.151 17/12/2015 20:22
Última Resposta: Waldez Amorim

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes