Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ruído no câmbio
13/02/2016, 08:30
Resposta: #1
Ruído no câmbio
Bom dia pessoal! Acabei de adquirir meu Move Up TSI com o pacote Pa6 e estou literalmente apaixonado pelo carro!!! Comprei ele 0km há uma semana, no dia 5/02.

A única coisa que está me incomodando é que há três dias venho notando um barulho vindo do câmbio. Esse ruído é mais intenso, porém discreto, em baixas rotações (em todas as marchas) e só se inicia após 5-10 minutos de rodagem. O som é semelhante ao som de discos arranhando um no outro, como se houvesse algum resíduo sólido entre eles. Já me falaram que isso pode ser normal no início, mas acho que nao deveria ser... Hehehe.

Alguém já notou algo semelhante em seu Up, ou poderia me dar uma luz sobre oq poderia ser isso?

Obrigado galera!! Forte abraço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/02/2016, 13:55 (Resposta editada pela última vez em: 13/02/2016 13:56 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #2
RE: Ruído no câmbio
(13/02/2016 08:30)G.Rodrigues.FSKM Escreveu:  Bom dia pessoal! Acabei de adquirir meu Move Up TSI com o pacote Pa6 e estou literalmente apaixonado pelo carro!!! Comprei ele 0km há uma semana, no dia 5/02.

A única coisa que está me incomodando é que há três dias venho notando um barulho vindo do câmbio. Esse ruído é mais intenso, porém discreto, em baixas rotações (em todas as marchas) e só se inicia após 5-10 minutos de rodagem. O som é semelhante ao som de discos arranhando um no outro, como se houvesse algum resíduo sólido entre eles. Já me falaram que isso pode ser normal no início, mas acho que nao deveria ser... Hehehe.

Alguém já notou algo semelhante em seu Up, ou poderia me dar uma luz sobre oq poderia ser isso?

Obrigado galera!! Forte abraço.

Amigo já vi muitas reclamações aqui sobre estalo na direção e um barulho embaixo do carro, onde fica aquela manta prateada, onde o cano de descarga passa. Agora barulho no cambio? É a primeira vez que eu me lembre por aqui.

Tem como fazer um vídeo ou um áudio? Talvez por ser zero quilometro, as peças estão se acomodando, isso é normal. Mas não tem como dar um diagnostico mais preciso sem ouvir o barulho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/02/2016, 14:22
Resposta: #3
RE: Ruído no câmbio
Já ouvi barulho de vento nas portas em estrada, barulinho de estalo nas portas e o incômodo barulho dos cintos batendo na coluna B e C, mas barulho no câmbio ainda não. Só a zuada do engate das marchas, normal.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/02/2016, 15:21
Resposta: #4
RE: Ruído no câmbio
Na dúvida amigo, se não conseguir fazer um vídeo ou um áudio, aconselho a levar na CSS urgente, se possível na segunda-feira mesmo.

Fica a dica.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/02/2016, 15:22
Resposta: #5
RE: Ruído no câmbio
(13/02/2016 08:30)G.Rodrigues.FSKM Escreveu:  Bom dia pessoal! Acabei de adquirir meu Move Up TSI com o pacote Pa6 e estou literalmente apaixonado pelo carro!!! Comprei ele 0km há uma semana, no dia 5/02.

A única coisa que está me incomodando é que há três dias venho notando um barulho vindo do câmbio. Esse ruído é mais intenso, porém discreto, em baixas rotações (em todas as marchas) e só se inicia após 5-10 minutos de rodagem. O som é semelhante ao som de discos arranhando um no outro, como se houvesse algum resíduo sólido entre eles. Já me falaram que isso pode ser normal no início, mas acho que nao deveria ser... Hehehe.

Alguém já notou algo semelhante em seu Up, ou poderia me dar uma luz sobre oq poderia ser isso?

Obrigado galera!! Forte abraço.


Nunca notei tal barulho na caixa de marchas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/02/2016, 09:27
Resposta: #6
RE: Ruído no câmbio
Já notei da seguinte maneira... Vidro aberto pouco barulho e ao lado daquelas muretas...você escuta o "trabalho" do câmbio ao mudar marchas.... Porém isso é normal..não defeito... E tbem ao liberar a marcha VC nota o câmbio "girando" ao receber o torque...tbem normal...nada muito alto... Agora algo diferente disso melhor levar na autorizada...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2016, 12:17
Resposta: #7
RE: Ruído no câmbio
O meu Move TSI tem 2 meses e já tem 4500 km rodados.

No começo não havia barulho algum, a não ser um pequeno estalo quando a direção sai do descanso. No câmbio, nada. Ou é esse barulho da manta do escape ou tem que mandar ver, porque pode ser coisa pior.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2016, 16:10
Resposta: #8
RE: Ruído no câmbio
Amigo conseguiu olhar na CSS o que é?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2016, 21:04
Resposta: #9
RE: Ruído no câmbio
o meu ta com 4600km e tambem faz esses barulhos na manta e escap. Não sei o que é mas só dá pra ouvir com o som do carro desligado ou mudo e se ouve na arrancada das primeiras marchas 1,2,3..

Alguem sabe do que se trata esse barulho ? manta descolando ou mal encaixada, escap encostando ? só sei que enche o saco esse barulho.. ele é bem baixo mas é aquele grilinho que fica ..hehehe
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/02/2016, 21:17
Resposta: #10
RE: Ruído no câmbio
O meu faz esse barulho no câmbio desde zero, mas é uma característica de funcionamento. Dirigi outros dois TSI com o mesmo barulho. Ele tem um ruído de funcionamento mais perceptível que os outros, só da pra ouvir com os vidros abertos em locais mais fechados, principalmente nas primeiras marchas aonde o torque aparece com mais força. Já tive Polo e o barulho acontecia de maneira mais sutil, o Up aparece bem mais. Caso seja algo anormal, tem três anos pela frente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Óleo de câmbio Mizaellh 3 5.298 11/11/2023 11:42
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Troca de Óleo Cambio Manual Haroncosta 8 11.067 11/11/2023 10:02
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
Idéia Óleo de câmbio manual Bryanne 3 5.347 11/11/2023 10:00
Última Resposta: ricardojvieira84@gmail.com
  Problema no Cambio Imotion UP2014:( xumaker 35 58.772 29/04/2023 19:12
Última Resposta: joaodasilva
  SWAP cambio do Golf TSI 1.0 ou 1.4 no UP TSI troyaks 1 1.902 10/10/2022 12:26
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Cambio 6m Luiz Ferreira 4 4.145 29/09/2021 19:57
Última Resposta: NatanRavel
  MOTOR E CAMBIO IMOTION Junior Bergs 11 15.126 01/09/2021 12:40
Última Resposta: Theo Moraes
  Câmbio i Motion Pedro Almeida 48 102.714 27/04/2021 09:56
Última Resposta: NatanRavel
  Barulho Câmbio Baumgar 2 3.886 13/04/2021 23:06
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Problema no Cambio - Up Track 2016/2017 Saloise 2 3.948 13/11/2020 23:11
Última Resposta: sanxes

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes