Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Transbike e up!
10/09/2014, 17:36
Resposta: #1
Transbike e up!
Alguem ja foi atras de um suporte para bicicleta para VW up!? Se tiver, poderia postar as fotos?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/09/2014, 00:59
Resposta: #2
RE: Transbike e up!
Tenho aquele modelo do engate, porém não serve nos modelos com sensor de estacionamento de fábrica pois os engates disponíveis no mercado para o Up! atrapalha o sensor original.

Esse é o único modelo que me agrada, aqueles de amarrar riscam a pintura, já aquele de teto eu acho muito feio, além de que eu não entro na garagem com ele! =D
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/09/2014, 10:21
Resposta: #3
RE: Transbike e up!
(11/09/2014 00:59)Pedro Josino Escreveu:  Tenho aquele modelo do engate, porém não serve nos modelos com sensor de estacionamento de fábrica pois os engates disponíveis no mercado para o Up! atrapalha o sensor original.

Esse é o único modelo que me agrada, aqueles de amarrar riscam a pintura, já aquele de teto eu acho muito feio, além de que eu não entro na garagem com ele! =D

Valeu Pedro Josino, é bem por ai mesmo.

Andei pesquisando em fóruns da Europa, e la descobri que para up! tem 2 soluções:

1) Colocar engate de carretinha, e um suporte de bicicleta que encaixe no engate de carretinha, mas isso atrapalha o sensor de estacionamento original.

2) outra solução é colocar a bike em cima, tem que comprar as travessas de bagageiro, e depois o suporte de bike, o que fica caro, e é mais um bagulho para guardar, hehehe.

Aquele suporte simples, que passa as cintas por cima da tampa do bagageiro não da para usar, pois quebra a parte superior do vidro traseiro do up!, eu já desconfiava que isso poderia acontecer, e vi vários relatos disso nos fóruns de la.

O jeito vai ser usar o de teto, juntar uma grana e comprar, custa quase R$ 1000,00 o conjunto completo da thule para up!.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/09/2014, 16:15
Resposta: #4
RE: Transbike e up!
(12/09/2014 10:21)edney Escreveu:  Valeu Pedro Josino, é bem por ai mesmo.

Andei pesquisando em fóruns da Europa, e la descobri que para up! tem 2 soluções:

1) Colocar engate de carretinha, e um suporte de bicicleta que encaixe no engate de carretinha, mas isso atrapalha o sensor de estacionamento original.

2) outra solução é colocar a bike em cima, tem que comprar as travessas de bagageiro, e depois o suporte de bike, o que fica caro, e é mais um bagulho para guardar, hehehe.

Aquele suporte simples, que passa as cintas por cima da tampa do bagageiro não da para usar, pois quebra a parte superior do vidro traseiro do up!, eu já desconfiava que isso poderia acontecer, e vi vários relatos disso nos fóruns de la.

O jeito vai ser usar o de teto, juntar uma grana e comprar, custa quase R$ 1000,00 o conjunto completo da thule para up!.


Sei que não é da minha conta, mas será que não compensa a carretinha?
Tem que ser considerada a hipótese de não se utilizar tanto a ré, principalmente com engates acoplados. Coisa que não atrapalha se o acionamento da ré não for solicitado...

Se fosse eu, e a opção da carreta custasse menos, eu usaria a carreta!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/09/2014, 16:28
Resposta: #5
RE: Transbike e up!
(12/09/2014 16:15)Paulo Zambrana Escreveu:  Sei que não é da minha conta, mas será que não compensa a carretinha?
Tem que ser considerada a hipótese de não se utilizar tanto a ré, principalmente com engates acoplados. Coisa que não atrapalha se o acionamento da ré não for solicitado...

Se fosse eu, e a opção da carreta custasse menos, eu usaria a carreta!

Nom meu caso, o uso carretinha é meio inviável por causa do espaço para guardar ela, e porque não uso tanto assim, mas também é uma solução
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/09/2014, 16:56
Resposta: #6
RE: Transbike e up!
Aqui na cidade usam muito um engate da marca Newtrack. Entrei em contato com eles para saber se havia previsão do engate removível por causa do sensor original e fui informado que o engate deles havia sido projetado para funcionar em conjunto com o sensor original.

O cara me garantiu que funciona, inclusive ele é vendido como acessório para o UP! nas concessionárias aqui da cidade. O custo desse engate é de R$ 360,00 já instalado aqui na cidade.

Eu tenho o transbike da Thule 970 que acho muito prático e seguro. Acho mais viável que uma carretinha.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/09/2014, 09:52
Resposta: #7
RE: Transbike e up!
Existem transbikes universais a venda nas lojas e no Mercado Livre, não é necessário comprar um da Thule para ter um bom produto.

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/09/2014, 22:50
Resposta: #8
RE: Transbike e up!
(15/09/2014 09:52)tekobr Escreveu:  Existem transbikes universais a venda nas lojas e no Mercado Livre, não é necessário comprar um da Thule para ter um bom produto.

Universal é aquele modelo de amarrar na lataria?

Se for, eu tenho um juntando poeira pois fez umas morsas na tampa da mala do Gol, sem falar no risco do parachoque.

Comprei o Thule 970 pela praticidade, em 10 segundos ele está instalado, fixo e com cadeado. É a mesma velocidade para removê-lo. A grande vantagem é não encostar no carro, livrando de qualquer dano.

Existe o mesmo modelo de outras marcas ou sem marcas. Aqui na cidade eu não encontrei, então foi o Thule mesmo, mas valeu o investimento.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/09/2014, 07:32
Resposta: #9
RE: Transbike e up!
99 reais em média o transbike universal de colocar no rack. Não entendo o por quê das pessoas não acessarem o Mercado Livre para pesquisar, parece que tem alergia a ele...

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/09/2014, 08:36
Resposta: #10
RE: Transbike e up!
(16/09/2014 07:32)tekobr Escreveu:  99 reais em média o transbike universal de colocar no rack. Não entendo o por quê das pessoas não acessarem o Mercado Livre para pesquisar, parece que tem alergia a ele...

O problema dos transbikes genéricos é o que o Pedro Josino citou, riscam, amassam, e, em piores casos, soltam e prejudicam a lataria, amassando o veiculo.

Por isso estou pedindo opinião, mas ja estou com quase uma opinião formada de comprar um thule, nunca ouvi ninguém reclamar da qualidade dos produtos dessa marca, mas o problema realmente é o preço, muito salgado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes