Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Volkswagen Up!: pimentinha robotizada
15/09/2014, 17:50
Resposta: #1
Volkswagen Up!: pimentinha robotizada
Volkswagen Up!: pimentinha robotizada

Lembra do ‘Denis, o Pimentinha’? Aquele moleque que aparentava ser a mais fofa das crianças, mas que, na verdade, era o terror da vizinhança? Pois é, o personagem principal do filme que fez sucesso nos anos 1990, baseado em tirinhas de jornais norte-americanos da década de 1950, é uma boa comparação com o Volkswagen Up!

O desenho simpático do hatch esconde o seu temperamento traquina. Este comportamento está enraizado na leveza do conjunto (são 953 quilos) e no arrojado motor tricilíndrico de 82 cv e 10,4 mkgf, com etanol no tanque.

[Imagem: 9bc6473ca8e141aaa3ae.jpg]

O ímpeto do carrinho, entretanto, pode ser prejudicado em nome da comodidade. O modelo disponibiliza versões com a caixa automatizada I-Motion de cinco marchas que, embora poupe esforços do pé esquerdo por não prover pedal de embreagem, acaba freando o lado divertido que compõe todo o projeto do Up!

Sabe quando alguém diz que o câmbio é amarrado? É exatamente o que ocorre aqui. As engrenagens são, digamos, preguiçosas e o veículo demora a responder. As escalonagens são curtas como manda o manual dos modelos urbanos, entretanto, o carro é mais desenvolto em relações maiores.

Mas a transmissão é salva pelo gongo – no caso, o propulsor. Ele entrega seu pico de força já aos 3.000 rpm, o que dá mais gana ao hatch. Já o ápice de potência é entregue tarde, é verdade. Só aos 6.250 giros. Esta elasticidade, no entanto, é o que dá ao pequenino uma característica de foguetinho.

Pena que em altas rotações o ruído no habitáculo seja elevado. Culpa do câmbio, que estica algumas marchas sem necessidade e, consequentemente, faz o propulsor gritar.

[Imagem: fa1c0a511daf4d11bca7.jpg]

Por outro lado, a caixa robotizada consegue ser tão econômica quanto a mecânica – na casa dos 14 km/l na rodagem em estrada e com etanol, segundo dados do Inmetro/Conpet.

Mesmo longe da primazia, a transmissão automatizada faz com que a Volkswagen mereça aplausos. Não pela concepção do equipamento, mas pela atitude da fabricante. Confuso? Vamos à explicação. Chamado de SQ100, o projeto foi feito sob medida para o Up! e inaugurou tendência de que outros hatches compactos possuam versões que aposentem o trabalho do pé esquerdo – vide o que ocorre com o Fiat Uno 2015 (aliás, leia nas páginas 6 e 7). Outro ponto a ressaltar é o preço honesto do mecanismo do Up!: R$ 2.860 mais caro do que a configuração manual.

Embora o conjunto destile predicados como nota máxima em segurança de passageiros adultos no Latin Ncap e melhor índice de reparabilidade em medições do Cesvi Brasil, o modelo é relativamente caro. A versão avaliada Red Up! (já com I-Motion) não sai por menos de R$ 43.450.

[Imagem: d1370b1d751e47df8ebe.jpg]

Mas verdade seja dita, a configuração topo de linha vem completinha. Oferece direção elétrica, sensor de estacionamento, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve com 15 polegadas, travas e vidros elétricos (estes, somente dianteiros), volante em couro e toca CDs com MP3 player e conectividade USB e bluetooth. Sistema de navegação GPS é acessório e custa R$ 1.200.

Fonte: http://www.dgabc.com.br/(X(1)S(hs2us34qe...inuto-topo

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/09/2014, 10:22
Resposta: #2
RE: Volkswagen Up!: pimentinha robotizada
A reportagem disse a verdade. No modo D ele é amarrado mesmo, bem para uso urbano em trânsito carregado. Como já notei isso, quando quero agilidade coloco no modo manual. Ai ele vira um foguetinho mesmo, nada devendo a um carro manual. E quanto ao preço, o meu é um move 4p, completo tb (ar, direção, vidro, alarme e som, tudo original), na cor cinza quartzo e saiu R$ 38.500,00, o que achei um preço justo para um carro automatizado. Se quisesse um de cor sólida conseguiria por R$ 37.900,00. E outra, no modo D ele é econômico mesmo e no manual tb merece elogios, mas ele bebe um pouco mais justamente pq ele instiga o dono a pisar mais
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/09/2014, 21:02 (Resposta editada pela última vez em: 18/09/2014 21:03 por rafaelbh.)
Resposta: #3
RE: Volkswagen Up!: pimentinha robotizada
Para mim ou é automático ou CVT ou é manual, automatizado não presta!!!!! Da muita manutenção e usa embreagem!!! tó fora só mais o meu Up! mecânico e meu I30 automático!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/09/2014, 06:22
Resposta: #4
RE: Volkswagen Up!: pimentinha robotizada
(18/09/2014 21:02)rafaelbh Escreveu:  Para mim ou é automático ou CVT ou é manual, automatizado não presta!!!!! Da muita manutenção e usa embreagem!!! tó fora só mais o meu Up! mecânico e meu I30 automático!

Você já testou o câmbio automatizado do Up para dizer que não presta?

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/09/2014, 11:29
Resposta: #5
RE: Volkswagen Up!: pimentinha robotizada
(19/09/2014 06:22)tekobr Escreveu:  Você já testou o câmbio automatizado do Up para dizer que não presta?


Automatizado é automatizado e nunca sera de fato um automático, só isso já basta, minha opinião é esta e não vou mudar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/09/2014, 14:42
Resposta: #6
RE: Volkswagen Up!: pimentinha robotizada
Desculpe, mas "opinião" de quem nunca dirigiu um... Piscada

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/09/2014, 18:42
Resposta: #7
RE: Volkswagen Up!: pimentinha robotizada
(22/09/2014 14:42)tekobr Escreveu:  Desculpe, mas "opinião" de quem nunca dirigiu um... Piscada


Desculpa, mas já dirigi, easytronic, i motion e Dualogic, e te falo achei um lixoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo , poem um cambio automático no up! ai sim vamos no entender, up! é um carro ótimo mas no manual.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/09/2014, 20:33
Resposta: #8
RE: Volkswagen Up!: pimentinha robotizada
Nada vale ser tão extremista, é questao de adaptação, caro amigo rafael!
Existem muitas reclamaçoes à respeito do i-motion, porém são pessoas acostumadas com carros automaticos.
Basta você pegar o "ponto" do carro, e você vai ver que em questão de conforto e até mesmo desempenho, você estara bem servido!
Eu tenho um manual, e não o trocaria, contudo temos que dar os devidos creditos ao cambio..
Abraço

Pretinho 2P - Take UP! Sorrisão
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/09/2014, 21:03
Resposta: #9
RE: Volkswagen Up!: pimentinha robotizada
(22/09/2014 18:42)rafaelbh Escreveu:  Desculpa, mas já dirigi, easytronic, i motion e Dualogic, e te falo achei um lixoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo , poem um cambio automático no up! ai sim vamos no entender, up! é um carro ótimo mas no manual.

Rapaz , falar que é um lixo te diria para ser sutil que vc pegou pesado , mas pelos comentários vc deve ser um jovem e como todo jovem tem muito que aprender ! te diria que estes câmbios tem propostas diferentes , valores diferentes e custo de manutenção diferenciadas .

Já tive um Dualogic e quando comprei sabia das suas limitações , hoje este tipo de cambio estão evoluindo como a segunda geração do Dualogic chamada de Plus , o cambio da Ford com dupla embreagem , são tecnologias bacanas que veio para ficar e claro com as devidas limitações .

Reflita mais antes de expor a sua opinião , estamos num fórum onde pessoas expressam suas opiniões mas sem ofensas , não quero e nem tenho a pretensão de te denegrir mas te peço que reflita mais !

E vamos rodar !

Abs

Vw Take Up Branco 14/15AlegreAlegre
New Ecosport Freestyle
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/09/2014, 22:05 (Resposta editada pela última vez em: 22/09/2014 22:07 por rafaelbh.)
Resposta: #10
RE: Volkswagen Up!: pimentinha robotizada
(22/09/2014 21:03)Firmino Escreveu:  Rapaz , falar que é um lixo te diria para ser sutil que vc pegou pesado , mas pelos comentários vc deve ser um jovem e como todo jovem tem muito que aprender ! te diria que estes câmbios tem propostas diferentes , valores diferentes e custo de manutenção diferenciadas .

Já tive um Dualogic e quando comprei sabia das suas limitações , hoje este tipo de cambio estão evoluindo como a segunda geração do Dualogic chamada de Plus , o cambio da Ford com dupla embreagem , são tecnologias bacanas que veio para ficar e claro com as devidas limitações .

Reflita mais antes de expor a sua opinião , estamos num fórum onde pessoas expressam suas opiniões mas sem ofensas , não quero e nem tenho a pretensão de te denegrir mas te peço que reflita mais !

E vamos rodar !

Abs

Amigo fica com a sua opinião e eu fico com a minha, sem mais palavras com você.

(22/09/2014 20:33)jonegro Escreveu:  Nada vale ser tão extremista, é questao de adaptação, caro amigo rafael!
Existem muitas reclamaçoes à respeito do i-motion, porém são pessoas acostumadas com carros automaticos.
Basta você pegar o "ponto" do carro, e você vai ver que em questão de conforto e até mesmo desempenho, você estara bem servido!
Eu tenho um manual, e não o trocaria, contudo temos que dar os devidos creditos ao cambio..
Abraço


Jonero, entendo o seu ponto de vista, não fui extremista, pois como você mesmo disse sempre tive carro manual e automático mesmo, e de todos automatizados que dirigi nenhum me agradou.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Volkswagen up! elétrico chega ao Mercosul, mas não vem ao Brasil Admin 0 5.063 15/07/2021 17:10
Última Resposta: Admin
  Volkswagen Up, 5 versões legais que nunca vieram ao Brasil! Admin 0 4.996 27/04/2021 10:46
Última Resposta: Admin
  Volkswagen confirma que o up! saiu de linha; Fox ainda sobrevive Admin 0 4.555 23/04/2021 08:10
Última Resposta: Admin
  VW Up passa de 5 para 4 passageiros em jogada esperta da Volkswagen Admin 1 6.765 16/07/2020 20:07
Última Resposta: ZtreKo
  Segredo: Volkswagen T-Sport deve ser o nome do crossover do Polo ftguerreiro 0 4.025 30/04/2019 15:08
Última Resposta: ftguerreiro
  Volkswagen Golf nacional perde versões 1.0 e 1.4 ftguerreiro 0 4.249 28/03/2019 10:09
Última Resposta: ftguerreiro
  Volkswagen T-Roc R confirma oficialmente 300 cavalos e tração 4Motion ftguerreiro 0 3.990 25/02/2019 12:05
Última Resposta: ftguerreiro
  VOLKSWAGEN T-CROSS 1.4 HIGHLINE / Teste completo do SUV ftguerreiro 0 3.044 20/02/2019 09:33
Última Resposta: ftguerreiro
  Volkswagen T-Cross terá pré-venda com reserva por R$ 5 mil amanhã ftguerreiro 0 3.585 18/02/2019 13:48
Última Resposta: ftguerreiro
  Volkswagen terá que recomprar 194 carros no Brasil ftguerreiro 1 5.391 01/02/2019 12:22
Última Resposta: ftguerreiro

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes