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Economia na troca das palhetas dianteiras - Versão para Impressão

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Economia na troca das palhetas dianteiras - rmalonso - 21/10/2015 20:23

Boa noite galera, vou postar um tutorial que fiz e deu certo. Acabei economizando de R$40 a R$100 (ou mais) nessa brincadeira.

Acho uma sacanagem ter que pagar em palhetas mais de 100 dilmas (na CC não vi, mas deve beirar os 200), sendo que o ideal seria trocar a cada 6 meses. Procurei em vários lugares, apenas o refil (a borracha) que fica em contato com o vidro e não encontrei.

Estava quase comprando a "similar" de qualidade mais barata que achei na "Supermercadocarro" (não sei se pode postar nome de loja, mas quem é de São Paulo, vai entender meu trocadilho). As marcas eram a Tryco (por volta de 120 pois só vende separado) e a Dyna (jogo dianteiro a uns 90).

Comecei a procurar os modelos que eram do mesmo tamanho do UP (que são 24" e 16" ou 600mm e 400mm) e vi que a Dyna tinha o modelo S9 Slim que é usado no HB20, Uno, Fiorino e Fit (encaixe diferente, mas mesmo tamanho) e custava apenas R$48,00 e resolvi arriscar. Deu certo.

Modelo parecido que usei (podem haver outros)
[Imagem: IMG_20151010_173355125_zpsiy5fdck7.jpg]

Agora vamos ao que interessa:

1- Retire as palhetas do UP, como se fosse trocá-las normalmente, apertando o quadrado e puxando pra fora. CUIDADO PRA NÃO SOLTAR O SUPORTE DE FERRO NO VIDRO. Aconselho colocar um paninho e deixa-lo apoiado no vidro mesmo, pois não tem perigo de alguém esbarrar e você ganhar uma lasca no para-brisas.

2- Nas duas extremidades existe uma espécie de capinha plástica que trava a borracha de contato com o vidro com a base AERO SLIM de silicone. Retire somente a que fica pra dentro (olhando de frente o carro, a da extremidade da direita) pois se der algum problema de ficar frouxo, não tem perigo dela saltar pra fora quando acionar o limpador. Pra tirar, basta enfiar uma chave de fenda e forçar nos locais indicados na foto. Dá um pouco de medo de quebrar, mas é um plástico bom e no máximo vai sair voando pela sala.

[Imagem: IMG_20151021_195645310_zpssehv1asn.jpg]

3- Faça o mesmo com a similar. O sistema é parecido.

4- Retire a borracha (indicada na foto) da canaleta e troque pela nova.

[Imagem: IMG_20151021_195735814_zps83ffvzvc.jpg]

5- recoloque a tampinha até travar.

6- Recoloque no UP.

7- Use Alegre

8- A base da similar S9 mande pra reciclagem. Deu até dó... novinha. Podiam vender só o refil.

DICAS E CUIDADOS:
- Pode ser que tenham outros modelos/marcas 24/16" que também funcionem, mas vejam se o DESENHO da borracha que fica em contato é o mesmo pois não sei se é padrão.
- O traseiro é só escolher o mais barato que, se for maior, é só cortar com estilete.
- Na pior das hipóteses, vai quebrar a capinha e você terá que trocar o conjunto como faria antes.
- Use marcas boas tipo Trico, Dyna (não sou muito fã, mas pelo preço), VTO, Valeo etc.

É isso aí, espero que tenha ajudado. Não é plug and play, mas vale a economia. E funciona pra outros carros, só pesquisar direitinho. Inclusive a borracha velha pode servir naquele carrinho velho do seu vizinho que tá naquele estado que se ligar o limpador ganha um meia lua no para-brisas.


RE: Economia na troca das palhetas dianteiras - Leovza - 21/10/2015 20:36

Refil vende, da Suíça tech, só conheço essa marca e que presta.
6 meses palheta de fusca né amigo, palheta não tem validade, depende do uso, se fica muito no sol trocar com 1 ano já tá mais que bom.
Mas palheta é moleza, só ver como limpa, começou a embaçar a água nas passados tá na hora, palheta boa não atrapalha em nada a visão, quando passa o limpador o vidro fica seco e não embaçado de água.
As originais da Vw meu carro do dia a dia que pega muito sol começou a cansar com um ano e meio, já outro carro que fica bastante na sombra tá dando 2 anos e secando perfeito, essas palhetas originais são caras por ser de ótima qualidade e logicamente boa parte também por serem superfaturadas, mas qualidade não são questionáveis como uma dyna da vida que pelo que vejo, a não ser que tenham muitas falsificadas no mercado, qualidade já foi bemmm melhor e aí não duvido que precise trocar a cada 6 meses mesmo,


RE: Economia na troca das palhetas dianteiras - rmalonso - 21/10/2015 20:44

Com certeza depende dá condição submetida. Concordo com você.
Mas o meu peguei zero e com 4 meses já começou a não secar bem. Na revisão de 6 meses falaram que a garantia da palheta era só 3 meses.


RE: Economia na troca das palhetas dianteiras - ls1la - 21/10/2015 22:05

Coincidência a abertura desse tópico.

Comprei na semana passada e chegou ontem em casa as palhetas e agora vejo o seu tutorial,que será útil pra mim.
Como vou ter tempo de trocar só no fim de semana(não farei essa "operação" a noite) ainda está guardada.

Comprei:
Dyna VW Up! SD9 24"/16". Paguei R$89 reais. Na CSS queriam me vender por R$182,00!!!!
Na CSS,a traseira queriam me assaltar em módicos R$108,00!!! Comprei por R$53 (da VTO pois foi a única que achei)

Meu Up! está com dez meses de uso.
No gol,uso somente TRICO. Infelizmente nao achei TRICO pro Up!.
Tentei achar algum lugar que vendesse só o refil,porém não achei uma que tivesse certeza que caberia e eu saberia trocar.


RE: Economia na troca das palhetas dianteiras - Gigaki - 21/10/2015 23:21

(21/10/2015 20:23)rmalonso Escreveu:  Boa noite galera, vou postar um tutorial que fiz e deu certo. Acabei economizando de R$40 a R$100 (ou mais) nessa brincadeira.

Acho uma sacanagem ter que pagar em palhetas mais de 100 dilmas (na CC não vi, mas deve beirar os 200), sendo que o ideal seria trocar a cada 6 meses. Procurei em vários lugares, apenas o refil (a borracha) que fica em contato com o vidro e não encontrei.

Estava quase comprando a "similar" de qualidade mais barata que achei na "Supermercadocarro" (não sei se pode postar nome de loja, mas quem é de São Paulo, vai entender meu trocadilho). As marcas eram a Tryco (por volta de 120 pois só vende separado) e a Dyna (jogo dianteiro a uns 90).

Comecei a procurar os modelos que eram do mesmo tamanho do UP (que são 24" e 16" ou 600mm e 400mm) e vi que a Dyna tinha o modelo S9 Slim que é usado no HB20, Uno, Fiorino e Fit (encaixe diferente, mas mesmo tamanho) e custava apenas R$48,00 e resolvi arriscar. Deu certo.

Modelo parecido que usei (podem haver outros)
[Imagem: IMG_20151010_173355125_zpsiy5fdck7.jpg]

Agora vamos ao que interessa:

1- Retire as palhetas do UP, como se fosse trocá-las normalmente, apertando o quadrado e puxando pra fora. CUIDADO PRA NÃO SOLTAR O SUPORTE DE FERRO NO VIDRO. Aconselho colocar um paninho e deixa-lo apoiado no vidro mesmo, pois não tem perigo de alguém esbarrar e você ganhar uma lasca no para-brisas.

2- Nas duas extremidades existe uma espécie de capinha plástica que trava a borracha de contato com o vidro com a base AERO SLIM de silicone. Retire somente a que fica pra dentro (olhando de frente o carro, a da extremidade da direita) pois se der algum problema de ficar frouxo, não tem perigo dela saltar pra fora quando acionar o limpador. Pra tirar, basta enfiar uma chave de fenda e forçar nos locais indicados na foto. Dá um pouco de medo de quebrar, mas é um plástico bom e no máximo vai sair voando pela sala.

[Imagem: IMG_20151021_195645310_zpssehv1asn.jpg]

3- Faça o mesmo com a similar. O sistema é parecido.

4- Retire a borracha (indicada na foto) da canaleta e troque pela nova.

[Imagem: IMG_20151021_195735814_zps83ffvzvc.jpg]

5- recoloque a tampinha até travar.

6- Recoloque no UP.

7- Use Alegre

8- A base da similar S9 mande pra reciclagem. Deu até dó... novinha. Podiam vender só o refil.

DICAS E CUIDADOS:
- Pode ser que tenham outros modelos/marcas 24/16" que também funcionem, mas vejam se o DESENHO da borracha que fica em contato é o mesmo pois não sei se é padrão.
- O traseiro é só escolher o mais barato que, se for maior, é só cortar com estilete.
- Na pior das hipóteses, vai quebrar a capinha e você terá que trocar o conjunto como faria antes.
- Use marcas boas tipo Trico, Dyna (não sou muito fã, mas pelo preço), VTO, Valeo etc.

É isso aí, espero que tenha ajudado. Não é plug and play, mas vale a economia. E funciona pra outros carros, só pesquisar direitinho. Inclusive a borracha velha pode servir naquele carrinho velho do seu vizinho que tá naquele estado que se ligar o limpador ganha um meia lua no para-brisas.

Valeu pela dica amigo!


RE: Economia na troca das palhetas dianteiras - rdgil - 22/10/2015 08:38

Valeu pelo tutorial!! Eu ainda nao vou trocar pois as palhetas estão limpando normalmente, com uma exceção: na parte parabrisa onde as duas palhetas passam (bem na frente do motorista) parece que tem uma 'gordura' no vidro e não limpa direito. acredito que algum produto desengordurante resolva, mas está assim desde que tirei da css, porém só percebi 10 dias depois de retirar quando choveu..


RE: Economia na troca das palhetas dianteiras - Admin - 22/10/2015 12:40

Tutorial show de bola, meus parabéns! Quanto a palhetas, eu troco a cada 3 ou 4 meses, não consigo ficar mais tempo que isso com qualquer marca e modelo de palheta. Eu já andei em carro de pessoas que diziam que trocam de palheta todo ano (diziam de forma a quererem aparecer pessoas endinheiradas, sabem o que estou querendo dizer?) e que quando andei no carro me deu raiva. Palheta é algo tão barato para a segurança que eu não entendo como podem deixar chegar nesse ponto.


RE: Economia na troca das palhetas dianteiras - RodrigoTsi - 23/10/2015 10:19

Muito legal!

Aqui no meu prédio as vagas são rotativas. Quando peguei a vaga descoberta, eu tinha que trocar as palhetas a cada 6 meses e já conhecia o esquema de refil das borrachas, mas a preguiça fala mais alto heheh.

Agora estou com vaga coberta e creio que trocarei a palheta somente uma vez ao ano.


RE: Economia na troca das palhetas dianteiras - rapharuggiero - 23/10/2015 14:55

Tenho uma dica mais legal ainda.

Refil da palheta do New Civic. Sai 86 reais na concessionária Honda.

É original Honda, então a qualidade é animal. Só precisa cortar na medida.


RE: Economia na troca das palhetas dianteiras - Alexandre Bahia - 23/10/2015 23:29

Essa do Civic tb cabe? Do Civic de que ano?