VW Up! Clube do Brasil
Calotinha como calota em vez da calotona/tampa de roda original - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html)
+--- Tópico: Calotinha como calota em vez da calotona/tampa de roda original (/thread-2376.html)

Páginas: 1 2 3 4


Calotinha como calota em vez da calotona/tampa de roda original - Cazé Master - 17/07/2016 20:58

Pessoal, aqui uma personalização pequena mas que fiz porque é do meu gosto. Acho que nas rodas de liga leve a calota/tampa dos parafusos um pouco grande demais. Não acho feio, só que por ser detalhista eu particularmente quis tentar ver como ficava sem essa tampa e gostei do resultado. Só isso. Acho que com essa alteração eu olho mais a roda e menos a super-calota. Como se a roda fosse um pouco maior. Custou apenas 14 reais + frete e acertei ao comprar o kit de calotinhas do Gol G6 no mercado livre. Aliás, aproveito pra comentar que coloquei também o kit de parafusos anti-furto __empresa_banida_do_clube__. Muito fácil instalar tudo isso, e sem a super-calota fica visível que tenho esse anti-furto.

Link.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708656630-kit-calotinha-centro-de-roda-vw-gol-g6-emblema-cromado-55mm-_JM

Fotos.

[Imagem: 001_IMG_0569.jpg]

[Imagem: 002_IMG_0558.jpg]

Idéia


RE: Calotinha como calota em vez da calotona/tampa de roda original - Vermelhinvw - 17/07/2016 22:20

(17/07/2016 20:58)Cazé Master Escreveu:  Pessoal, aqui uma personalização pequena mas que fiz porque é do meu gosto. Acho que nas rodas de liga leve a calota/tampa dos parafusos um pouco grande demais. Não acho feio, só que por ser detalhista eu particularmente quis tentar ver como ficava sem essa tampa e gostei do resultado. Só isso. Acho que com essa alteração eu olho mais a roda e menos a super-calota. Como se a roda fosse um pouco maior. Custou apenas 14 reais + frete e acertei ao comprar o kit de calotinhas do Gol G6 no mercado livre. Aliás, aproveito pra comentar que coloquei também o kit de parafusos anti-furto __empresa_banida_do_clube__. Muito fácil instalar tudo isso, e sem a super-calota fica visível que tenho esse anti-furto.

Link.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708656630-kit-calotinha-centro-de-roda-vw-gol-g6-emblema-cromado-55mm-_JM

Fotos.

[Imagem: 001_IMG_0569.jpg]

[Imagem: 002_IMG_0558.jpg]

Idéia
Amigo, tem o telefone do kra que vende as calotinhas?


RE: Calotinha como calota em vez da calotona/tampa de roda original - rlrenz - 17/07/2016 22:49

Gostei. Estava com essa ideia há algum tempo. As minhas rodas são do High Up e pintei elas de preto fosco e o emblema passei verniz fosco, mas as partes cromadas que ficaram foscas passaram a ganhar destaque (parecia uma rodela de queijo no meio da roda), até que pintei a última borda (extremidade da calota) de preto e ficou só o simbolo da VW em destaque.

Vou comprar as calotinhas e fazer o mesmo para ver como fica.


RE: Calotinha como calota em vez da calotona/tampa de roda original - edsonmassao - 18/07/2016 08:06

Gostei, simples e dá uma cara diferente às rodas!


RE: Calotinha como calota em vez da calotona/tampa de roda original - Cazé Master - 19/07/2016 20:15

Valeu pessoal! Galera aqui é gente boa mesmo!

Quem vendeu a calotinha no ML foi:
Vendedor
MARISA AP FERREIRA ACESS PARA VEICULOS - ME
vendas@km10acessorios.com.br
11 4051-1813


RE: Calotinha como calota em vez da calotona/tampa de roda original - Leovza - 19/07/2016 21:05

Verificou se a base do parafuso era igual ao que você tirou do carro? Seu kit é o 28176?
Digo isso pois comprei há alguns meses e o modelo cadastrado era errado, parafusava mas a base do parafuso que prende de fato na roda era diferente (enviei fotos entrocaram pelo certo), consultei depois de um tempo naquela época e ainda constava o errado, vi agora é já concertaram.


RE: Calotinha como calota em vez da calotona/tampa de roda original - derico - 20/07/2016 10:49

Ficou bem bacana! Deixou o carro mais "cross" ainda. Por isto, não sei se combinaria bem com os outros modelos do up!, mas com o cross o resultado ficou muito bom.


RE: Calotinha como calota em vez da calotona/tampa de roda original - dogmarley - 21/07/2016 23:42

po cara...esses dias eu tava pensando justamente "nossa esse logo da vw nas rodas do up é mt exagerado."
vc foi lá e resolveu
eu curti!


RE: Calotinha como calota em vez da calotona/tampa de roda original - Cazé Master - 22/07/2016 18:30

Valeu Leo! Meu kit é sim 28176! Não sei pq o fórum bloqueou esse produto M.c.ga.r.d usava desde o carro anterior.

A calotona é relativamente simples de ser furtada, e na moral é muita sacanagem tirar qq coisa do que não é seu. Cheguei a cogitar voltar pra essa calota mas vai ficar como está.


RE: Calotinha como calota em vez da calotona/tampa de roda original - Tofuu - 27/07/2016 16:39

Boa tarde Cazé, tem interesse em vender as calotas grandes?