Batida Seca em Junção de Pista - Versão para Impressão +- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum) +-- Fórum: Oficina (/forum-6.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-8.html) +--- Tópico: Batida Seca em Junção de Pista (/thread-2856.html) |
Batida Seca em Junção de Pista - Cesare - 07/02/2017 13:11 Fala pessoal, boa tarde, Adiquiri a 1 semana um TSI Move 16/17 Basicão e rodei somente 450 km, excelente carro, otima resposta de acelerador e prazer ao dirigir... Cheguei a fazer o TD e nao percebi problema algum e passei por ruas esburacadas. Assim que busquei meu carro e comecei a usa-lo nas ruas proximo a minha casa quando passo por resaltos rebaixados ( melhor explicar o que seria... tipo junção entre uma pista e uma ponte onde o asfalto nao casam corretamente ) ao passar eu sinto como se o amortecedor chegasse ao final de curso, como se tivesse pressão demais na carga do amortecedor e ele fosse jogado para o chao com toda força... A pancada chega a vibrar o painel. Para absorver tipo quebra molas numa boa, a suspensão responde bem. Já levei na CSS reapertaram tudo e o problema persistiu. Levei numa oficina de um amigo subi o carro e eu mesmo verifiquei todos os apertos do agregado, suspensao e torre dos amortecedores e tudo apertado. Troquei as Rodas de ferro 14 com aqueles maravilhosos pneus DURASHIT 175/70/14 por roda 15 da Saveiro Cross + Michellin Energy XM2 195/60/15 e a pancada continua aparecendo. É impressão minha ou isso é "Caracteristica" horrenda da suspensão desse carro? Pensei em colocar uma Eibach para rebaixar 3cm e ver se ganho mais "espaço" para nao chegar a final de curso. Alguem aqui chegou a alguma solução que possa compartilhar comigo por favor? No aguardo... Att, Cesare RE: Batida Seca em Junção de Pista - Passarini - 07/02/2017 14:35 Cessare eu já usei as molas Eibach no meu antigo up! MPI, no MPI o fim de curso do amortecedor ocorre com mais frequência, no TSI essa característica foi amenizada com molas e amortecedores com mais carga, mas não o suficiente para eliminar a característica pois o curso de amortecedor do up! é curto demais. Sobre as molas Eibach, como ela é mais dura, você praticamente eliminará esse problema na dianteira, porém eu não curti pois a traseira ficou extremamente dura e sem curso com as molas esportivas. Abs Esqueci de comentar, se você tivesse optado por pneus mais macios o resultado seria um pouco melhor, como Yokohama e Continental. RE: Batida Seca em Junção de Pista - Cesare - 07/02/2017 16:08 (07/02/2017 14:35)Passarini Escreveu: Cessare eu já usei as molas Eibach no meu antigo up! MPI, no MPI o fim de curso do amortecedor ocorre com mais frequência, no TSI essa característica foi amenizada com molas e amortecedores com mais carga, mas não o suficiente para eliminar a característica pois o curso de amortecedor do up! é curto demais. Obrigado aí pela resposta Passarini. Pelo que andei lendo aparentemente há um batente plastico ( vi em um outro topico aqui ) que foi usado nos UP! para aumentar a carga da mola. Estou pensando em remove-los no proximo sabado, tanto os da frente quanto os de trás antes de tentar uma abordagem de rebaixar com a Eibach. O que acha? Existe esse maldito batente tambem nos TSI ? Att, RE: Batida Seca em Junção de Pista - edsonmassao - 07/02/2017 20:40 Cesare, tem um tópico que fala só sobre esse calço na suspensão: http://forum.vwupclube.com/thread-1443.html Tem o tópico do carro do TO Castro: http://forum.vwupclube.com/thread-543-page-4.html E o JDuarte também tirou: http://forum.vwupclube.com/thread-1573-page-2.html edit: acho que você já visitou esses tópicos, né? Foi mal =/ RE: Batida Seca em Junção de Pista - Cesare - 08/02/2017 07:24 (07/02/2017 20:40)edsonmassao Escreveu: Cesare, tem um tópico que fala só sobre esse calço na suspensão: http://forum.vwupclube.com/thread-1443.html Obrigado pela resposta, tinha o tópico do JDuarte que nao tive visto, te agradeço por compartilhar. Minha duvida ainda persiste, esse maldito batente tambem tem nos TSI? Ví que nos MPI é certeza, mas nao encontrei ninguem falando categoricamente que os TSI tem essa mesma peça. No aguardo. Att, RE: Batida Seca em Junção de Pista - The Mole - 08/02/2017 08:22 Mete o urethane buffer nas molas; quem usa em outros carros garante que melhora as pancadas na suspensão. RE: Batida Seca em Junção de Pista - Cesare - 08/02/2017 09:03 (08/02/2017 08:22)The Mole Escreveu: Mete o urethane buffer nas molas; quem usa em outros carros garante que melhora as pancadas na suspensão. Se voce verificar o relato acima com calma, nao é caso do urethane ( eu os tenho inclusive no carro ) o problema nao é na ida para cima do amortecedor ( onde o urethane resolve ) é na volta da aste! Sacou? No caso o Urethane melhorou bem as curvas, mas o retorno do amortecedor ele nao resolve. Abs! RE: Batida Seca em Junção de Pista - LuizPaniza - 08/02/2017 14:25 Nessa junção a suspensão chega a mergulhar ou é só o remendo? Sendo o remendo acredito que não seja normal, meu carro com os pneus aro 14 originais absorve bem imperfeições. Uso a calibragem mínima, 29 na frente e 26 atrás. A suspensão já deu fim de curso uma vez atrás qdo passei rápido em uma depressão de asfalto e tinham 2 pessoas no banco traseiro. Tirando essa vez isolada, nunca incomodou. Acredito que você precisa levar o técnico da concessionária dar uma volta e reproduzir o que acontece, as vezes seu amortecedor veio com defeito. RE: Batida Seca em Junção de Pista - Cesare - 08/02/2017 14:44 (08/02/2017 14:25)LuizPaniza Escreveu: Nessa junção a suspensão chega a mergulhar ou é só o remendo? Sendo o remendo acredito que não seja normal, Já levei... testaram tudo, apertaram tudo e falaram que estava tudo normal... Bem, vou desmontar a suspensao toda da frente do carro sabado e depois posto a M que tinha ou que nao tinha kkkk. Abs! RE: Batida Seca em Junção de Pista - Passarini - 08/02/2017 15:55 (07/02/2017 16:08)Cesare Escreveu: Obrigado aí pela resposta Passarini. Então Cessare, até onde eu sei, esses batentes foram projetados para aumentar a distância do up do solo, não creio que a retirada dos calços mudará o comportamento do carro com relação as batidas secas, porem ele deve baixar entre 1 a 2 cms, depois mande fotos e diga se vc sentiu alguma diferença com a retirada dos calços |