Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Infiltração de água forro do teto
28/11/2015, 18:14
Resposta: #1
Infiltração de água forro do teto
Olá, pessoal, sou novo no VW Up! Clube Brasil.
Tenho um Take Up, 2015/16 recém chegado. Ele está com 1400 km. Tenho muito elogios ao carro, porém, duas coisas me incomodaram: o barulho na canaleta dos vidros dianteiros, já relatado no fórum, e um problema ainda pior, notei manchas no forro do teto, ao redor das guarnições das portas, semelhante a infiltrações de água, lado esqueço e direito.
Gostaria de saber se mais alguém notou estas manchas.
Vou agendar uma visita à ccs para troca das canaletas e verificar as guarnições das portas. Para força de argumento, poderia relatar aos consultores técnicos problemas semelhantes de outros proprietários.
Obrigado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/11/2015, 20:46
Resposta: #2
RE: Infiltração de água forro do teto
Estou aqui no fórum a quase 2 meses, é a primeira vez que vejo esse tipo de reclamação por aqui, água no forro.

Somente uma curiosidade! Seu carro andou pegando chuva? Ou é água de lavação?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/11/2015, 01:47
Resposta: #3
RE: Infiltração de água forro do teto
Olá, Carlos, também nunca li nem ouvi nenhum caso parecido desde o lançamento do carro (fórum, quatrorodas, autoesporte, vrum, carblog).
Nos últimos dois meses houve muita chuva, e forte. E o carro fica descoberto dia e noite. Não localizei nenhum ponto úmido, apenas manchas amareladas, típicas de infiltração que secou, ao redor das guarnições das portas dianteiras e traseiras. Pontos bem definidos, aliás.
Encontrei também sinais de acúmulo de água nas próprias guarnições (respingos sujos e secos, com poeira), rentes à carroceira.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/11/2015, 06:24 (Resposta editada pela última vez em: 29/11/2015 06:47 por thi_comh.)
Resposta: #4
RE: Infiltração de água forro do teto
Olá amigo, tem como vc postar fotos dos locais das manchas ??
Acho que estou com o mesmo problema q o seu, notei uma mancha amarelada do lado motorista no forro do teto bem na junção do forro com a borracha da porta na parte interna, andei pegando chuvas pesadas ultimamente e a 1 semana notei essa mancha, pensei até q tinha sido eu q passei a mão suja de ferrugem naquele pedaço....
Se perceber, e se não tiver calhas de chuva, em dias de chuva a agua empoça bem no meio da porta, quando se abre o vidro escorre uma cachoeira de agua no forro de porta e nos botões do vidro elétrico chega a quase pegar no forro na parte q escorre por cima da porta na parte de dentro, achei que poderia ser isso tb...
E isso pelo jeito só não acontece se tiver calha, por causa do desenho do teto do UP, to vendo que vou ter que por calhas, mesmo não gostando e sendo inútil (meu take tem a/c)
Quando tiver tempo posto fotos do meu!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/11/2015, 11:31 (Resposta editada pela última vez em: 29/11/2015 11:33 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #5
RE: Infiltração de água forro do teto
Postem fotos, ajuda muito.

Mas aconselho os dois a procurarem a CSS para relatar esse problema, não espere chegar na revisão ainda, vá imediatamente!

Quem pegou chuva intensa poderia relatar se ouve infiltração. Meu carro fica coberto na garagem e ainda não pegou nenhuma chuva! A unica coisa que pegou até o momento foi duchas, lavagens.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/11/2015, 11:36
Resposta: #6
RE: Infiltração de água forro do teto
Olá, meu querido! Obrigado pelas informações.
Não reparei nesse detalhe do empoçamento de água. Vou observar daqui para frente.
Também achei que eu mesmo tinha sujado, porém, as manchas eram retilíneas, como se umidade acompanhasse as linhas das tramas do forro do teto.
Me precipitei e limpei as áreas manchadas, porém, se houver infiltração, as manchas voltarão. Se voltar, vou tirar fotos e postar aqui.
Por gentileza, se puder colocar as fotos do seu, posso comparar com as manchas que eu encontrei.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/11/2015, 22:01
Resposta: #7
RE: Infiltração de água forro do teto
essa cachoeira me irrita também, mas é porque a água que fica empoçada no teto e não na porta, no momento que faz uma curva vem uma enxurrada mesmo, isso é uma característica de projeto :/

14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/11/2015, 23:42 (Resposta editada pela última vez em: 29/11/2015 23:43 por thi_comh.)
Resposta: #8
RE: Infiltração de água forro do teto
Desculpem a demora e a imagem escura tb, mais da pra ter uma noção, é uma mancha aleatória bem no rumo da onde escorre a "cachoeira" no meio da porta.


[Imagem: hlQV41toj]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/11/2015, 10:14 (Resposta editada pela última vez em: 30/11/2015 10:15 por Massa.)
Resposta: #9
RE: Infiltração de água forro do teto
Aliás, o Up nem parece que tem forro no teto, devido tamanho barulho que faz dentro da cabine quando está chovendo forte...ouço nitidamente os pingos baterem direto na chapa como se não tivesse forro algum, tanto que em chuvas fortes, nem dá pra conversar direito...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/12/2015, 20:37
Resposta: #10
RE: Infiltração de água forro do teto
Falando em forro,

Os barulhos na caixa de roda são absurdos (acostumado com o megane que era o forrado).

Será que tem como forrar?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Entrando água no forro do teto mfcosta 0 1.060 27/03/2023 09:19
Última Resposta: mfcosta
  Entrando água pelo assoalho. askaskas 6 8.094 06/12/2022 14:39
Última Resposta: GordoFino
  Infiltração por entupimento do dreno da churrasqueira Vitor Mota 34 61.880 05/05/2022 18:06
Última Resposta: Gustavo silva
  Água no porta malas - 2019 leonardo deboni dos santos 3 6.884 30/10/2019 11:15
Última Resposta: The Mole
  Vazamento de água no porta-malas Ludtke 103 146.554 24/10/2019 15:40
Última Resposta: leonardo deboni dos santos
  Acabamento das colunas internas + forro do teto! Malphec 2 5.588 10/07/2019 12:53
Última Resposta: Vitor_C
  Desentupimento do Dreno de água CMP1969 2 4.028 22/04/2019 15:30
Última Resposta: leonardo deboni dos santos
  Água acumulada tiagobastos 1 10.238 17/04/2019 10:59
Última Resposta: Leandro29
  Forro de Carpete no Move Up 2018 Nmilheiro 4 6.245 18/12/2018 23:54
Última Resposta: lfraga88
  Infiltração Autofalante Traseiro Felipe Simões 2 3.507 22/11/2018 12:45
Última Resposta: Silas Alves

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes