Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nível de água - Sistema de Arrefecimento
01/06/2016, 00:08 (Resposta editada pela última vez em: 01/06/2016 00:09 por Antonio Fernandes.)
Resposta: #51
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
(29/05/2016 10:43)Massa Escreveu:  Galera, qual o período de troca do líquido de arrefecimento do Up?
Não achei no manual e nem no livro de manutenção especificando a troca desse líquido...

Olha, isso é bem complicado de dizer com exatidão, há três fatores envolvidos: período, quilometragem e estado do líquido. Não acredito que precise trocar com dois anos se o líquido estiver íntegro (límpido e sem incrustações), por outro lado ele precisará ser trocado em algum momento pois haverá uma perda gradual da capacidade do aditivo, ou seja, pode ser trocado antes de dois anos se o veículo rodar muito. Acho que só na css ou oficina especializada eles terão condições de avaliar com exatidão o momento da troca. Espero ter ajudado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/06/2016, 16:00
Resposta: #52
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
Obrigado pela ajuda Antonio e Cadu.
No MPI também é duplo sistema de arrefecimento ou somente no caso do TSI?
Como acabei de fazer a 3ª revisão e na próxima já terei que trocar o fluido de freio (como consta no manual - 2 anos), fiquei em dúvida sobre o líquido de arrefecimento, já que não fala em nenhum lugar o período da troca dele.
De qualquer forma não quero vacilar de jeito nenhum a troca dos fluidos, então provavelmente irei trocar tanto do freio quanto do arrefecimento.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/06/2016, 17:02 (Resposta editada pela última vez em: 05/06/2016 17:03 por Massa.)
Resposta: #53
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
Assistindo alguns vídeos postados aqui no fórum, ele explica que o aditivo G13 não é necessária a substituição. Agora minha cabeça explodiu...rs

Aos 9:06 ele fala dessa parte.
https://www.youtube.com/watch?v=yKez_F49wKU
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/06/2016, 20:46
Resposta: #54
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
(05/06/2016 17:02)Massa Escreveu:  Assistindo alguns vídeos postados aqui no fórum, ele explica que o aditivo G13 não é necessária a substituição. Agora minha cabeça explodiu...rs

Aos 9:06 ele fala dessa parte.
https://www.youtube.com/watch?v=yKez_F49wKU

Rsrsrs Eu também quando assisti fiquei na dúvida. Mas não vou seguir essa informação. Pretendo trocar com dois anos de forma Preditiva. Aliás o que sempre ouço dos bons e competentes mecânicos é que não devemos vacilar com isso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2016, 09:49
Resposta: #55
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
Arrefecimento é coisa séria, muito séria, ainda mais em nosso TSi que usa um sistema complexo com 3 níveis independentes de temperatura no motor.
Eu troco por quilometrarem mesmo. Meu carro fez 10.000 vou trocar aos poucos, tipo, dreno o reservatório de expansão e ali colo o aditivo com agua novos... fazer isso a cada 6000km para manter o sistema "renovado"
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2016, 21:00
Resposta: #56
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
Apenas complementando o assunto, meu Move Up TSI que foi algumas vezes completar aditivo na CSS finalmente estabilizou apos a revisao, foi completado com 9700km e ate agora (13500) continua no maximo, chefe de oficina falou que é comum e que até agora os que apresentaram isso era devido ar no sistema, explica porque meu carro subiu a temperatura por duas vezes na serra. Ele fez o procedimento de sangria e parece ter resolvido. Meu outro move tsi tem 10k km e nunca baixou
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2016, 23:50
Resposta: #57
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
O meu Move TSi foi para a 1ª revisão com 6.400kms e completaram o nível que estava no mínimo e até agora, registrando 9.100kms não baixou nada. Está no máximo.

MOVE UP TSI | 15/16
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/06/2016, 12:52 (Resposta editada pela última vez em: 07/06/2016 12:52 por Massa.)
Resposta: #58
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
(05/06/2016 20:46)Cadu5000 Escreveu:  Rsrsrs Eu também quando assisti fiquei na dúvida. Mas não vou seguir essa informação. Pretendo trocar com dois anos de forma Preditiva. Aliás o que sempre ouço dos bons e competentes mecânicos é que não devemos vacilar com isso.

Concordo. Arrefecimento não quero vacilar, ainda mais que nesses motores o sistema de arrefecimento é mais complexo.
Vendo nos vídeos de mecânica os estragos que a falta de manutenção no sistema de arrefecimento traz, me deixa ainda mais em alerta.

Falando em troca de fluido, alguém aqui no forum já trocou tanto o fluido de arrefecimento e do freio na CSS? E quanto custou?

Aqui, o nível está quase no MIN mesmo após ter passado pela 3ª revisão faz pouco tempo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/06/2016, 14:40
Resposta: #59
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
(07/06/2016 12:52)Massa Escreveu:  Concordo. Arrefecimento não quero vacilar, ainda mais que nesses motores o sistema de arrefecimento é mais complexo.
Vendo nos vídeos de mecânica os estragos que a falta de manutenção no sistema de arrefecimento traz, me deixa ainda mais em alerta.

Falando em troca de fluido, alguém aqui no forum já trocou tanto o fluido de arrefecimento e do freio na CSS? E quanto custou?

Aqui, o nível está quase no MIN mesmo após ter passado pela 3ª revisão faz pouco tempo.

Ainda não fiz e nem farei na CSS. Quando faço a revisão e vejo o técnico vir com aquele regador cheio de água "torneiral" querendo reabastecer o sistema, eu me pergunto: "será que ele acha que meu up! é jardim?" Então definitivamente não farei lá. Recentemente ADG fez uma visita aqui em Salvador e no encontro que tivemos com ele conheci um jovem dono de oficina e vendo sua postura fiquei animado em executar tal procedimento em sua oficina. Tenho o aditivo G13 recomendado assim como um termodecimetro. Então farei a diluição na proporção recomendada e levo pra oficina. Vou tentar filmar tudo para ilustrar pros nobres membros. Ainda não sei o valor, mais próximo do serviço vou perguntar.

P.S: Não generalizo, com minha colocação, a postura e procedimento dos profissionais da CSS. Mas sabemos que em muitos aspectos eles ficam aquém do que deveriam ser.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/09/2016, 08:48
Resposta: #60
RE: Nível de água - Sistema de Arrefecimento
Pessoal tenho um move TSI que completou 1000Km ontem. Por coincidência ou não, ontem após um dia normal de trabalho, ao tirar o carro da vaga notei uma quantidade razoavel de agua no chão e notei que era fluido de arrefecimento do meu carro. Ao abrir o capo deu para notar que perto de onde tem o "ladrao" do reservatorio, esta umas gotinhas o que me parece que foi por ali mesmo que vazou. Agora apos utilizar o carro a agua está no nivel minimo. Li bastante o que o pessoal escreveu e em alguns casos até vi mencionarem que se completam o nivel de agua o sistema expulsa o excesso... Alguem aí que notou agua sumindo do reservatorio já chegou a ver a água no chao por ter vazado? ou simplesmente sumiu "evaporação"? Abs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Nível de combustível do painel vs combustível no tanque Claudio 7 6.471 24/02/2024 12:22
Última Resposta: vero.barcante
  Vazamento líquido arrefecimento Isadora 2 1.971 02/01/2023 12:22
Última Resposta: mlflanker
  Água subindo pelo reservatorio. Elsoares 2 4.320 15/08/2022 22:01
Última Resposta: Elsoares
  Bomba D'agua! FiveStar 2 3.021 22/10/2021 22:43
Última Resposta: Filipe_Machado
  ADITIVOS PARA LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO E ÓLEO DO MOTOR. Rafael Teixeira 4 4.388 10/08/2021 11:19
Última Resposta: Marinho86
  Nível do óleo e outros! FiveStar 54 87.023 09/08/2021 22:14
Última Resposta: Escobar
  Luz de arrefecimento acesa no display Junior Peruzzo 0 4.520 08/04/2021 16:26
Última Resposta: Junior Peruzzo
Idéia Bomda de água Bryanne 2 3.255 18/01/2021 13:24
Última Resposta: Bryanne
  Chave canivete - caiu na agua mateusgodoy 11 84.736 17/09/2020 02:35
Última Resposta: Massa
  Agua arrefecimento baixando up tsi conect Katia20sampabr 22 40.161 08/08/2020 20:01
Última Resposta: Filipe_Machado

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes