Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"?
11/01/2016, 20:34
Resposta: #1
A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"?
Olá, pessoal!

Com esta chuva toda de agora, fui surpreendido com uma enxurrada aqui onde moro, logo após o almoço. O resultado foi a placa do meu Up! simplesmente saiu com a força da água! rs.

Consegui (ainda bem) recuperar a placa e passei depois na concessionária para pegar novos parafusos de fixação. Porém, como a placa foi arrancada com parafuso e tudo do pára-choque no meio da enxurrada, a fixação com parafusos não está muito firme... Preciso de alguma ideia (de preferência, prática) para deixar ela bem presa.

Eis as opções que levantei:

1 - Colocar uma fita dupla-face 3M em alguns pontos para deixar a placa melhor presa. Vou continuar com os parafusos atuais.
2 - Ir até um local de venda de parafusos e achar um parafuso um pouco mais largo que o atual para rosquear novamente no buraco e deixar bem preso. Provavelmente vai exigir cortar o parafuso para diminuir sua altura...
3 - Descobrir se tem uma maneira de acessar a parte interna do pára-choque do Up!, para colocar uma porca do lado de dentro e rosquear no parafuso atual. Pelo que vi, não tem como fazer isto.

Outras ideias? Sorrisão
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2016, 20:50
Resposta: #2
RE: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"?
Coloque um parafuso mais grosso (desde zero já fiz isso) e coloque uns pedaços "pequenos" de dupla face porem 1º cole a placa no para choque e depois apenas parafuse até encostar (e não apertar) o parafuso na placa, quando aperta o parafuso a placa tende a descolar do para choque.
Outra alternativa é parafusar a parte debaixo da placa também, aí não solta de jeito nenhum!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/01/2016, 21:22
Resposta: #3
RE: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"?
Não sei o resultado, mas e passar algum material (tipo massa epoxi) e fazer uma nova rosca para os parafusos originais). Não sei esta massa ficaria exposta abaixo da placa.

A solução de colocar um parafuso com o diâmetro maior também pode funcionar.

Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/01/2016, 09:56
Resposta: #4
RE: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"?
As 2 placas do meu são coladas com dupla face.

O local das placas do Up permite colar elas inteiras, sem sobrar partes "penduradas".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/01/2016, 13:19
Resposta: #5
RE: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"?
Aqui qdo fui emplacar o cara parafusou e colocou com dupla face.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/01/2016, 20:00
Resposta: #6
RE: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"?
Acho a alternativa dos parafusos aliados à fita 3m a mais factível e eficaz. Já fiz em outros carros meus e sempre deu certo. Nunca perdi placas dessa forma. O que eu gosto mesmo é de placa sem parafuso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/01/2016, 14:49
Resposta: #7
RE: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"?
Fala pessoal! Acabei resolvendo somente no parafuso mesmo... comprei parafusos um pouco mais largos e ficaram bem firmes!

Estou com a fita 3M também. Pretendo, em algum momento, colocar elas também.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/10/2017, 19:39
Resposta: #8
RE: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"?
Use aquelas abraçadeiras de nylon (pode ser a mais fina para não ficar tão aparente). Fiz mais um pequeno furo acima do que já tinha e prendi. Além disso coloquei a dupla face ultra forte (externa) e os quatro parafusos. Está mais fácil cair o motor agora!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/01/2018, 05:35 (Resposta editada pela última vez em: 01/01/2018 05:37 por Pedro Josino.)
Resposta: #9
RE: A placa do carro saiu no meio de uma enxurrada! Como fixar "de vez"?
Dupla face 3M VHB.

Uso essa fita desde 2007 nos meus carros e nunca tive problema.

Já precisei remover a placa pra pintar um parachoque certa vez e deu muito trabalho, acabei trocando a placa (sorte que era a dianteira) pois amaçou toda pra descolar.

Mas não coloco apenas em alguns pontos, coloco na placa inteira. Na parte da targeta uso apenas uma camada e no resto da placa uso duas. Costumo até colar a targeta pois as vezes vibra a traseira por causa do subwoofer e enche o saco.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Como recolocar a mola da portinhola do combustível? Marcus Soares 0 968 21/07/2023 18:16
Última Resposta: Marcus Soares
  Chave reserva não abre o carro, somente alarma Billycsar 1 1.337 29/11/2022 11:33
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Barulho do vento dentro do carro quando passa dos 90 KM por hora Eloy Mattoso 2 5.613 08/08/2022 15:04
Última Resposta: Raposo
  VIDRO ABAIXA QUANDO TRANCA O CARRO Tiago Santana 2 5.170 03/09/2020 16:17
Última Resposta: eduardo.jalaim
Informação Barulho "metálico" embaixo do carro lofin 210 369.306 08/07/2020 21:41
Última Resposta: dyegom
  Como abrir a tampa do tanque Guibuni 1 3.451 16/11/2018 03:44
Última Resposta: Massa
Dúvida Como desativar o limpador traseiro automático ao dar ré? Frost 9 33.911 31/10/2018 19:56
Última Resposta: AldreySilva
  Tópico sobre barulhos internos do up! (como resolver) andre 442 2 5.542 06/09/2018 15:17
Última Resposta: dobermanmtx
  COMO TIRAR ARRANHÃO DA PARTE PLÁSTICA DAS PORTAS?? Caio Barbosa 7 10.074 22/07/2018 21:08
Última Resposta: mourthe
  SOL ESTRAGA PEÇAS DO CARRO? jgusson 4 6.933 01/01/2018 05:51
Última Resposta: Pedro Josino

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes