Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Passei com o Up! em um local que estava alagado o que fazer?
01/02/2017, 21:06
Resposta: #1
Passei com o Up! em um local que estava alagado o que fazer?
Ontem à noite andando com o Up!, passei por um local alagado, porém o nível da água não havia ultrapassado a altura das rodas. Fui até onde deu, e voltei para minha casa. Deste ponto até a minha casa dá uns 12Km. Hoje pela manhã, consegui ligar o carro normalmente. Até ai, td normal, porém hj a tarde não consigo mais ligar o carro. Quando ligo, parece tudo normal, com relação as luzes do painel, porém o carro tenta arrancar mas não consegue. (mesmo comportamento quando a ECU não reconhece o combustível).

Será que deu pane em algum componente elétrico, ou calço hidráulico?

VW Up! Move-up I-motion 2016/2017
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/02/2017, 20:37
Resposta: #2
RE: Passei com o Up! em um local que estava alagado o que fazer?
Já li casos onde a embreagem deu uma "colada" depois de se passar em alagamentos, também acontece com tambor de freio. Agora no iMotion não sei se poderia ser o mesmo fato.

Olha alguns links falando sobre o problema:

https://www.comparaonline.com.br/blog/se...a-alagada/

http://www.golquadrado.com.br/forum/view...19&t=25763

http://forum.vwupclube.com/thread-1729.html

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/02/2017, 22:10
Resposta: #3
RE: Passei com o Up! em um local que estava alagado o que fazer?
Passou até a altura das rodas? Acha que é submarino?rsrs o limite pratico do carro é quando a água começa a bater no assoalho, dai pra frente o bicho pega.rs
Como foi dito, Pode ser que tenha ficado água acumulada na embreagem e oxidou os discos, assim como ocorre no freio porém como são vários discos, multiplica aí colou. O imotion neste aspecto é igual a um manual, até estranho o câmbio não ter identificado uma anomalia e acendido a luz no painel.

Experimenta acelerar um pouco (subir um pouco o giro) e engrenar, algumas vezes, aumentando o giro gradativamente... o sistema deve jogar a pressão estabelecida porém como a embreagem não descola ele fica enroscado, acelerando pode ser que ele jogue uma maior pressão. Tente também colocar Re e drive algumas vezes... meio que na marra mesmo,
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Fazer um remap ou não? Prós e Contras nickoboco 35 53.026 19/03/2024 18:16
Última Resposta: luismxavier
  o que fazer para melhorar a potencia do up mpi aspirado? Christian Rossi 10 22.022 16/05/2020 13:47
Última Resposta: Danilo Gomide de Freitas
  Como fazer a ventoinha do radiador ligar mais cedo? fwamp 6 12.943 26/02/2018 15:45
Última Resposta: Vini tsi

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes