Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Projeto de Personalização
12/05/2017, 15:32
Resposta: #1
Projeto de Personalização
Galera,

Vendo uns vídeos de personalização do TSI no Youtube e tudo mais, eu acabei me interessando pela parada e agora já penso nas modificações que pretendo fazer no meu.

Atualmente só tenho molas esportivas JJ, que cumprem muito bem o que prometem e não penso em trocá-las por Eibach ou H&R de jeito nenhum.

Agora quero partir pra ganho de potência.

Minhas intenções de personalização são:

-Catback
-Downpipe
-Intake K&N
-Pressurização (fiquei interessado depois que um mecânico na Carrera Volkswagen me falou um pouco disso mas confesso que não tenho tanto conhecimento. Primeiro vou ler alguma coisa sobre na internet)
-Remapeamento (essa eu pretendo fazer por último, depois que instalar todo o resto)

As minhas dúvidas são

Catback - Vi um bem bacana no site Clickescap, nome Touring - ronco médio e 2 abafadores. Pelo vídeo que eu ví no Youtube ficou show de bola !!! Alguém recomenda?
-Downpipe - Alguém recomenda algum de algum site ou oficina especializada? Se for de algum site, alguém recomenda uma oficina para realizar apenas a instalação?
-Intake - Qual o melhor material? Se não me engano tem carbono, inox e alumínio. Alguém recomenda algum lugar para comprar e instalar?

-Remap - Alguém já fez depois de fazer todas as outras? Quanto custa em média?

Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/05/2017, 16:28 (Resposta editada pela última vez em: 12/05/2017 16:47 por Leovza.)
Resposta: #2
RE: Projeto de Personalização
Toda a parte de escape tem um custo beneficio bem meia boca para uma preparação simples, é algo que fazer de qualidade custa bem caro e te retorna poucos cvs e fazer meia boca vai dar mais dor de cabeça com ronco desagradável que agradar a chance de acertar de 1ª não é grande pensando em mudar todo o escape, os maiores cvs serão os psicológicos pelo ronco.rs, ronco sem ressonância não é qualquer um que sabe fazer e se der ressonância ficará uma chatice.
Muito cuidado em comprar pela internet, quando voce vai em uma loja o custo as vezes nem é consideravelmente maior e já está a mão de obra inclusa e se você não gostar é muito mais fácil mexer, trocar, tirar.. afinal você levando o escape debaixo do braço a loja vai instalar e tchau, comprando lá ele tem o compromisso de você gostar do ronco.

Essa pressurização tbm tenho lá minhas dúvidas se em uma preparação leve irá dar algum benéfico real, são R$1000 nesta conversa. Intake idem, turbina que puxa o ar, se faltar ar ela roda mais, ela é controlada pela pressão que ela mesmo gera depois do caracol, logo o benéfico de melhorar esse fluxo deve beirar zero (com A turbina original), o filtro comigo em si já traz algo mais concreto diante da preparação. Sao investimentos altos para retornos pequenos. Final das contas você monta tudo e no final quando colocar o chip você vai achar que tudo deu uma imensidão de potência quando na verdade o chip sozinho deu 95% da potência e os outros 5% que custou mais caro que o chip só transformou seu carro em um roncador.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Personalização via OBDEleven para VW Up! em Belo Horizonte tonarede 1 3.000 30/05/2021 12:44
Última Resposta: tonarede

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes