Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cambagem
05/06/2014, 21:34
Resposta: #1
Cambagem
Pessoal acabei de rebaixar meu carro , a cambagem ficou ligeiramente fora , e o acerto só é possivel com ciborgue. Ouvi dizer que o ciborgue prejudica rolamento e coxim , alguém pode acrescentar algo ???

Move UP! 2p (GT) Branco
Rodas UP! GT 17"
H&R springs
Tampa Traseira e saia traseira Pintada de Black Piano
Aparelho DEH-X-6650BT
Kit 2 duas vias TS-A1604C
Kit coaxial pioneer TS-G1614R
Módulo de subida de vidros Tury LVX8
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/06/2014, 22:52
Resposta: #2
RE: Cambagem
(05/06/2014 21:34)Marcio Kruchelski Escreveu:  Pessoal acabei de rebaixar meu carro , a cambagem ficou ligeiramente fora , e o acerto só é possivel com ciborgue. Ouvi dizer que o ciborgue prejudica rolamento e coxim , alguém pode acrescentar algo ???

Marcio ,minha experiencia com cambagem não foi das melhores, meu ex 206 tava fora, ai resolvi fazer geometria balanceamento e a tal da cambagem, resultado: rolamento da roda dianteira estourado, foi utilizado um hidráulico fixo nos parafusos da roda e na torre do amortecedor fazendo força para endireitar, fuja desse método, veja esse vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=KRD4o_iijK8

parece ser muito bom, espero ter ajudado.

abraço

14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2014, 09:19
Resposta: #3
RE: Cambagem

https://youtu.be/KRD4o_iijK8



Anexei o vídeo que o Vine compartilhou para evitar ter que sair para ir ao Youtube vê-lo. Achei bem interessante esse parafuso de cambagem da Castor, alguém já usou ele poderia nos passar maiores informações (sobre qualidade, durabilidade etc)?

Administrador e Fundador
VW Up! Clube do Brasil
www.vwupclube.com
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter!
Coloque sua localidade! Veja como aqui
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2014, 10:22
Resposta: #4
RE: Cambagem
Prezado, ao contrário, ciborg é justamente para não danificar essas peças, pois em auto center seria na base da marreta, eles podem até usar a marreta mas com cuidado necessário.
Carro zero com esse problema? Reclama na volks.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2014, 11:27
Resposta: #5
RE: Cambagem
(06/06/2014 10:22)Leovza Escreveu:  Prezado, ao contrário, ciborg é justamente para não danificar essas peças, pois em auto center seria na base da marreta, eles podem até usar a marreta mas com cuidado necessário.
Carro zero com esse problema? Reclama na volks.
Olá amigo.

Não seria o caso de reclamar, pois como o amigo Márcio disse, a cambagem ficou fora após rebaixar o carro.

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2014, 12:14
Resposta: #6
RE: Cambagem
(05/06/2014 22:52)Vine Santos Escreveu:  Marcio ,minha experiencia com cambagem não foi das melhores, meu ex 206 tava fora, ai resolvi fazer geometria balanceamento e a tal da cambagem, resultado: rolamento da roda dianteira estourado, foi utilizado um hidráulico fixo nos parafusos da roda e na torre do amortecedor fazendo força para endireitar, fuja desse método, veja esse vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=KRD4o_iijK8

parece ser muito bom, espero ter ajudado.

abraço
Sempre uso esse sistema do parafuso deslizante, porém fui informado na hora da cambagem que não seria possivel devido a ser preso por apenas um parafuso.

Move UP! 2p (GT) Branco
Rodas UP! GT 17"
H&R springs
Tampa Traseira e saia traseira Pintada de Black Piano
Aparelho DEH-X-6650BT
Kit 2 duas vias TS-A1604C
Kit coaxial pioneer TS-G1614R
Módulo de subida de vidros Tury LVX8
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2014, 16:24
Resposta: #7
RE: Cambagem
Não deu cambagem pois você esta utilizando parafusos deslizantes ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2014, 19:34
Resposta: #8
RE: Cambagem
(06/06/2014 16:24)LKenappe Escreveu:  Não deu cambagem pois você esta utilizando parafusos deslizantes ?
Não é o contrário. Não é possivel utilizar parafuso deslizantes para fazer cambagem em alguns automóveis, e o UP! é um desses casos.

Move UP! 2p (GT) Branco
Rodas UP! GT 17"
H&R springs
Tampa Traseira e saia traseira Pintada de Black Piano
Aparelho DEH-X-6650BT
Kit 2 duas vias TS-A1604C
Kit coaxial pioneer TS-G1614R
Módulo de subida de vidros Tury LVX8
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2014, 19:56
Resposta: #9
RE: Cambagem
Tens razão Marcio, o up tem somente um parafuso para pender o amortecedor, por isso não da pra usar esse método.

14/15 MOVE UP! MPI Branco + Couro
Minha garagem
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/06/2014, 11:41
Resposta: #10
RE: Cambagem
Amigo, não vai nessa de ciborg...
Faço curso especializado no Senai de mecanico de sistemas de suspensão, direção e freio. (e tenho um professor dito como um dos melhores do Senai (o cara tem mais de 25 anos de oficina e mais de 10 anos de Senai (alem de ser engenheiro da FEI).

E te digo com propriedade, vai acabar com a estrutura do seu amortecedor...e alem do que vai forçar e comprometer todo o resto do sistema (batentes, rolamentos,...etc)

Eu nunca levantei o up! no elevador por falta de tempo, pra saber como é o sistema de cambagem, alinhamento caster...enfim...nunca parei pra averiguar...mas te garanto que de alguma forma da pra fazer a cambagem sem usar o ciborg
Vou tentar averiguar esse fim de semana e aviso vcs aqui...
Lógico que se alguem tiver já uma solução...estamos aqui...para aprender uns com os outros!!

Abraço!!
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Exclamação Dúvidas sobre cambagem/alinhamento ygordone 4 7.966 24/12/2014 18:12
Última Resposta: Leovza
  VW High Up! - Rodas aro 14 - Preciso mudar suspensão,cambagem...? ls1la 3 8.109 21/11/2014 11:02
Última Resposta: ls1la

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes