Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho ao acelerar UP TSI
17/01/2020, 02:29
Resposta: #21
RE: Barulho ao acelerar UP TSI
Quando instalei não tirei fotos, vou tentar tirar no final de semana
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/01/2020, 21:02
Resposta: #22
RE: Barulho ao acelerar UP TSI
Galera , estou com mesmo barulho e nao e defletor , alguém tem fotos da instalação ? poderia upar para gente ?
Vlw
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/01/2021, 17:05
Resposta: #23
RE: Barulho ao acelerar UP TSI
(21/01/2020 21:02)dyegom Escreveu:  Galera , estou com mesmo barulho e nao e defletor , alguém tem fotos da instalação ? poderia upar para gente ?
Vlw

Cara, também estou com o mesmo problema.
Fui hoje numa oficina da minha cidade (não tem CSS aqui) e os caras queriam desmontar tudo pra ver, quando o mecânico chutou dizendo que poderia ser uma folga no eixo da turbina eu juntei minhas coisas e corri dali.
Agora lendo os posts no fórum tenho certeza de que pode ser essa bendita vareta.
Também aguardo ansiosamente a postagem do amigo pra saber como ficou.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/02/2021, 13:28
Resposta: #24
Idéia RE: Barulho ao acelerar UP TSI
(29/01/2021 17:05)Guilherme Schwedler Escreveu:  Cara, também estou com o mesmo problema.
Fui hoje numa oficina da minha cidade (não tem CSS aqui) e os caras queriam desmontar tudo pra ver, quando o mecânico chutou dizendo que poderia ser uma folga no eixo da turbina eu juntei minhas coisas e corri dali.
Agora lendo os posts no fórum tenho certeza de que pode ser essa bendita vareta.
Também aguardo ansiosamente a postagem do amigo pra saber como ficou.

Boa tarde!
Atualizando o comentário anterior. Resolvi arriscar e comprar o tal do Clip no mercado livre.
Minhas observações:
O Clip vendido pra Jetta, Golf, Audi Q3 e afins, não encaixa perfeitamente no Up. A haste de acionamento da westgate é diferente, PORÉM, é possível encaixar o clip (é necessário dar um pouco mais de pressão nele). No meu caso, o barulho diminuiu em 90%. Só não ficou 100% porque ainda há uma leve vibração na haste do lado que sai do motor de passo (atuador eletrônico da westgate).
Resumindo, valeu muito a pena gastar 70 e poucos reais no clip. O Barulho diminuiu drasticamente.
Aferi a pressão do turbo com o carro em plena carga, está tudo normal, o que indica que não há qualquer restrição ou interferência mecânica pelo clip instalado.
Me perdoem pela foto, acontece que o lugar é praticamente inacessível, fica muito perto da parede corta-fogo.

https://ibb.co/6bBxDWb
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/02/2021, 19:41
Resposta: #25
RE: Barulho ao acelerar UP TSI
Galera meu Up 2018 estava com o mesmo problema, sempre que ligava o carro e acelerava entre 1000 e 1500 rpm, bem fraco mesmo, ele fazia esse barulho chato. Comprei esse clip pelo Mercado Livre, o mesmo que comentaram aí, que serve pra Jetta, Audi, etc, paguei 70 reais. Para colocar ele é um trabalho completamente às cegas, não tem como ver onde está colocando portanto aconselho a darem uma olhada em fotos da parte de trás do motor do Up, onde é possível ver a haste conectada no controlador em uma ponta, e na outra o pino onde conecta na turbina (nesse pino que vai o clip). É importante conhecer a anatomia dessa haste para entender onde vai o clip. Lembre-se sempre de deixar o motor frio, pois logo antes de instalar eu fui ligar por alguns segundos pra testar o barulho e a turbina já estava bem quente, tive que esperar uns 15min. Falaram aí que o acesso é pelo lado esquerdo, mas eu sou magro e consegui mais espaço pelo lado direito. Enfiei o braço direito no vão bem do lado do filtro e acessei a turbina atrás do motor, perto da cortina corta fogo, localizei a haste e ao final dela o pino. Tome cuidado pois se o clip cair por ali é bem provável que caia no protetor do carter lá embaixo, e aí deve ser treta de pegar. Senti que o clip encaixou certinho no pino pois fez um barulho tipo cléc!! encaixando bem sem folgas. Resultado: redução do barulho em 90% como dito aí em cima, diria que ainda faz mas muuuito de leve, só o dono do carro mesmo pra perceber, e antes até minha mãe percebia, enfim acho que valeu bastante os 70 reais.

Deixo como referencia uma turbina que não é do up mas é o mesmo princípio, note que olhando na haste, uma ponta fica no controlador, e a outra em um pino articulado que entra na turbina, é nesse pino que o vão circular do clip deve encaixar.
https://images.app.goo.gl/qC5kCxJXFbDjnRG4A

Deixo também o único vídeo no youtube que achei mostrando o encaixe do clip apesar de não ser boa qualidade de imagem.
https://youtu.be/jCl3Cesr7k8

E por fim um vídeo que mostra o motor do up tsi em corte, note apenas na única parte vermelha do motor, o conjunto da turbina, e a haste em questão.
https://youtu.be/NjsqYcRU0Ig

Valeu é nois !!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/02/2021, 10:44
Resposta: #26
RE: Barulho ao acelerar UP TSI
(20/02/2021 19:41)Bugre Escreveu:  Galera meu Up 2018 estava com o mesmo problema, sempre que ligava o carro e acelerava entre 1000 e 1500 rpm, bem fraco mesmo, ele fazia esse barulho chato. Comprei esse clip pelo Mercado Livre, o mesmo que comentaram aí, que serve pra Jetta, Audi, etc, paguei 70 reais. Para colocar ele é um trabalho completamente às cegas, não tem como ver onde está colocando portanto aconselho a darem uma olhada em fotos da parte de trás do motor do Up, onde é possível ver a haste conectada no controlador em uma ponta, e na outra o pino onde conecta na turbina (nesse pino que vai o clip). É importante conhecer a anatomia dessa haste para entender onde vai o clip. Lembre-se sempre de deixar o motor frio, pois logo antes de instalar eu fui ligar por alguns segundos pra testar o barulho e a turbina já estava bem quente, tive que esperar uns 15min. Falaram aí que o acesso é pelo lado esquerdo, mas eu sou magro e consegui mais espaço pelo lado direito. Enfiei o braço direito no vão bem do lado do filtro e acessei a turbina atrás do motor, perto da cortina corta fogo, localizei a haste e ao final dela o pino. Tome cuidado pois se o clip cair por ali é bem provável que caia no protetor do carter lá embaixo, e aí deve ser treta de pegar. Senti que o clip encaixou certinho no pino pois fez um barulho tipo cléc!! encaixando bem sem folgas. Resultado: redução do barulho em 90% como dito aí em cima, diria que ainda faz mas muuuito de leve, só o dono do carro mesmo pra perceber, e antes até minha mãe percebia, enfim acho que valeu bastante os 70 reais.

Deixo como referencia uma turbina que não é do up mas é o mesmo princípio, note que olhando na haste, uma ponta fica no controlador, e a outra em um pino articulado que entra na turbina, é nesse pino que o vão circular do clip deve encaixar.
https://images.app.goo.gl/qC5kCxJXFbDjnRG4A

Deixo também o único vídeo no youtube que achei mostrando o encaixe do clip apesar de não ser boa qualidade de imagem.
https://youtu.be/jCl3Cesr7k8

E por fim um vídeo que mostra o motor do up tsi em corte, note apenas na única parte vermelha do motor, o conjunto da turbina, e a haste em questão.
https://youtu.be/NjsqYcRU0Ig

Valeu é nois !!


Galera update sobre o clip. Depois de instalado, dei uma primeira volta e notei que a turbina quando cheia estava fazendo um barulho, aquele chiado mas sem espirro, quando com pé fundo a turbina faz ssssssssss, mais notável com video fechado. Retirei o clip mas o barulho continua. Alguém sabe se esse barulho é normal ? Ou se alguém que instalou o clip teve o mesmo problema ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/05/2021, 08:57
Resposta: #27
RE: Barulho ao acelerar UP TSI
Bom dia, pessoal!

Estou passando pelos mesmos problemas.

O defletor é de fato algo crônico. Tinha desde o meu up MPI 2015.
Estou com um TSI 2018 e passei pelo mesmo problema com apenas uma semana de uso do carro. Após várias idas a CC aparentemente foi resolvido com a adaptação de uma "porca" no lugar da presilha, assim que conseguir envio fotos.

Agora o que está me tirando do sério é o ruído na troca de marcha, que aparentemente é um espirro, mas com características metálicas — a primeira vez que ouvi parecia que era um barulho de disco, como se tivesse algum metal tivesse encostando em algum disco metálico (imaginem um disco metálico e uma chave de fenda encostando nele, seria algo parecido com isso).
A saga começou em outubro do ano passado, em visita a CC o pessoal não conseguiu ouvir o barulho. Notei então que ele aparecia com mais intensidade nas características:
- ar ligado
- motor em 90Ëš
- após esticada de segunda para terceira e de terceira para quarta
- uso de gasolina (apesar do etanol também fazer, na gasolina é 50% mais intenso)

Após identificar essas características eles reproduziram e entenderam.
O diagnóstico a princípio foi da troca da turbina.
Fizeram a troca, retirei o veículo e no momento não estava mais fazendo o ruído (pensa numa pessoa feliz).

Próximo dia que fui usar o veículo, troca de marcha e... "sssssss"

Levei novamente, e disseram ter checado tudo e estava tudo em perfeito estado. Dando volta com o mecânico disse ser normal do carro "esse é o som típico da turbina".
Mas nos três fucking anos com o carro, NUNCA fez esse ruído.

Vou verificar se é algo com a abraçadeira do filtro de ar.

Alguém mais tem outra dica do que possa ser?

Abraço!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/05/2021, 11:14
Resposta: #28
RE: Barulho ao acelerar UP TSI
O meu TSI 2018 estava com um barulho forte sempre com o ar ligado, pode ser o seu caso, depois de um tempo e quando acelerava piorava, achei que era o compressor do ar mas no fim era a mangueira dele que parece que tem problema já de fábrica.

A volks trocou a minha mesmo fora da garantia por se tratar de um "soft" recall, algo nesta linha. A mangueira nova tem um tipo de abafador, uma peça extra que reduz o ruído.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho no TBI Vitor Ramos 0 545 06/01/2024 13:16
Última Resposta: Vitor Ramos
  Barulho na primeira partida do dia ItaloSAM 0 2.094 02/06/2021 22:52
Última Resposta: ItaloSAM
  BARULHO AO ARRANCAR OU EM RETOMADAS Igor H Reis 0 2.319 17/04/2021 16:18
Última Resposta: Igor H Reis
  Barulho Câmbio Baumgar 2 3.926 13/04/2021 23:06
Última Resposta: Antonio Fernandes
  Barulho Troca Marcha UP Imotion Ronaldo Cezar 2 3.609 08/09/2020 13:12
Última Resposta: Ronaldo Cezar
  Barulho do ar-condicionado RodrigoTsi 105 158.178 25/01/2020 18:52
Última Resposta: dutsi
  Barulho de entrada de ar ao acelerar Mak90 1 3.023 09/01/2020 11:55
Última Resposta: Eduardo Pantoja
  Up com barulho na região do cambio/embreagem com motor frio guilhermesantosgsn 43 61.890 30/11/2019 13:56
Última Resposta: Massa
  UP Imotion Barulho no Câmbio? CaioSN 3 8.898 25/09/2019 08:45
Última Resposta: Robertobb
  BARULHO NA CAIXA DO MOTOR kakino 3 4.535 27/07/2019 21:43
Última Resposta: Lucas Pucci

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes