Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor?
20/06/2018, 19:19 (Resposta editada pela última vez em: 20/06/2018 19:43 por derico.)
Resposta: #1
Informação Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor?
Olá, pessoal!

Está rolando um bônus de fábrica para o Move up! TSI modelo 2018. Vi a propaganda no Facebook, anunciando o desconto de 4200 reais, deixando o Move up! TSI a partir de 50.750.

Fui hoje na concessionária e a vendedora a princípio estranhou o preço e depois confirmou o bônus (de 5000 reais aqui): https://ofertas.vw.com.br/porto-alegre-R...lsrc=aw.ds

Porém, ela disse que esta promoção é para os modelos 2017/2018 e não existia mais unidades disponíveis em estoque. Vou dar uma sondada nas outras concessionárias da região, e a pergunta principal é: colocando meu up! 2015/2016 no negócio, qual valor vale à pena pagar a mais para trocar por um 2017/2018 ou um 2018/2018?

Meu carro não tem detalhes, revisões feita em concessionária, ainda em garantia, 38.000 km rodados. Falta apenas 3 meses para meu carro sair da garantia, então isto está me motivando a pensar em trocá-lo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/06/2018, 22:14 (Resposta editada pela última vez em: 20/06/2018 22:20 por Leovza.)
Resposta: #2
RE: Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor?
Fiz essa troca há 1 semana. Move TSI 15/16 por um move 17/18 de best drive com composition.

Questão de valor vai da negociação, o meu entreguei por 36 (com pneus “novos”, estavam com 15” é totalmente impecável), basicamente 20% abaixo do que paguei outubro de 2015.

Tinha zero com composition por 52500 na cor sólida, paguei 48.500. Tinha interesse no sistema.

Os 2019 sem dúvida estão chegando bem mais caro, sem os descontos bons, se pensa em trocar acho que vale pegar um 2018 bem mais em conta que já vem o 2019 desembarcando, o que não dá é pagar no 18 quase o mesmo que o 19.

Ele vale pelo painel que elevou bastante o nível do interior, de simples e bem feito para sem dúvida dos melhores (tirando uma central multimídia com tela grande, não tem carro com aquele painel (em carros com o dobro do preço, ok), qualidade de volante (sem mesquinharia de volante de gol, é o mesmo volante de golf/tiguan/Passat que não deve nada para a concorrência direta deles, polo/fox/up/gol é uma honra ter ele), cluster completo (do fusca de +$100.000) e textura do painel central (estilo bola de golfe), neon no painel que a noite fica muito bacana, aí chega no porta luvas sem luz e que despenca ao abrir, portas, pronto, você voltou a realidade de acabamento.rsrs

O suporte do telefone é pratico (tinha um instalado na mesma posição no antigo) mas não foi muito bem feito, faz alfuns ruídos na trepidação, ele fica meio solto (olhei no showroom e mesmo na linha polo é igual), um veludinho aqui e ali na base dele vai resolver. Se não quiser usar ele vai ficar um buraco no painel. A tomada USB superior também é bacana para não ficar o fio atravessando o painel quando usar no som, parece que ela tem uma amperagem maior que carrega o telefone mais rápido, ainda não usei com telefone descarregado para ver a evolução.

O som compositon opcional achei bem bacana tanto visual como funcional, a qualidade sonora melhorou, deve ter um processador e amplificador melhor,
Funções com o telefone também é legal de ter o computador de bordo ali, fora que você baixa sem custo um bom mapa gps para rodar off-line), de vez em quando da tilt, com o telefone conectado tocando música, ao acionar a rádio, ele entra no rádio e volta para o telefone segundos depois (vou reclamar na revisão).

No painel dele também sempre mostra as informações do telefone (bateria, sinal..), hora e temperatura externa ou desligado pode mostrar um relógio analógico. Outra coisa boa, você pode reduzir ainda mais ou até desligar aquela função chata automática de ficar aumentando o volume de acordo com a velocidade que no som comum sempre aumenta demais o volume, bem mais que o ruído de rodagem.

Se for o som de série o black piano também deu uma refinada no visual.

Por falar em ruído, achei a acústica levemente melhor, está mais silencioso em qualquer situação e caso do aro 14” o meu veio com Dunlop, macio, com boa aderência e bem silencioso (bem mesmo), na chuva não sei, me parece que quando estiver mais gasto não ser bom de chuva pois ele não tem ranhuras, só as centrais, é tipo um semi sleek.rs.

Se fosse Goodyear já tinha trocado o conjunto (up nas 14” sempre fica com cara de carrinho, fora que fica bem solto na estrada, vento, caminhão, ou alta velocidade faz ele dar umas balançadas que não tem no aro 15” por conta do pneu de perfil mais baixo) mas o conjunto está me agradando o suficiente para manter assim.

Na parte frontal o acabamento do para choque é bem legal, spoiler e tal porém ele raspa bem mais fácil, na saída do prédio que trabalho sempre da uma raspadinha porém é plástico rugoso em baixo, não vai aparecer os riscos.

A mala sem o save da até tristeza de ver pois aquela lata aparente não é legal, pede um carpete, já agora tem luz que ajuda muito. Já o save em si nem senti falta, é legal mas não essencial e você ganha silêncio pois em solavanco, quebra molas rápido a prateleira sempre dava o ar da graça.

Perdeu o milha traseiro que para nós é algo pouco usual e ganhou os refletores na parte baixa do para choque que sinaliza bem a noite. A lanterna de fita isolante ainda não digeri por completo.rsrs a roda pequena não dá aquela incorpada que a preta diamantada faz dando esportividade ao conjunto.

Parte mecânica sem qualquer mudança notável, tanque no etanol quase cheio sacudindo em manobra e etc.rs trepidação do vidro prece que resolveram mas o defletor do escape começou a fazer barulho ontem, fim de semana vou dar uma olhada. Parte eletrônica coloquei led com canceller mas está dando tilt no farol alto, mas é um acessório que coloquei.

Farol também mudou, mudou um pouco o foco mas não achei uma melhora notável, ele joga um pouco mais de luz na lateral direita o que acaba indo para o espelho alheio mesmo com a regulagem correta.

Eu estou bem satisfeito com a troca, o grande lance é o painel, não é só para choque e roda como quase sempre é que só serve para o vizinho ver.rs voce fora e principalmente atrás do volante vê bastante novidade.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/06/2018, 22:30
Resposta: #3
RE: Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor?
Valeu mesmo Leovza pela paciência de deixar um relato bem completo e legal. Percebi que você fez um bom negócio. Minha ideia era realmente conseguir algo assim em termos de negociação.

Também acredito que o grande lance do novo up! 2018 é o interior. O interior do move up! 2016 é realmente muito fraco, coloquei até um volante em couro no meu para dar uma incrementada rs. Enfim, obrigado pelo comentário!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/06/2018, 21:45
Resposta: #4
RE: Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor?
Só pra confirmar a suspeita do Leovza: o usb do suporte possui maios amperagem, carrega bem mais rápido do que um carregador usb na tomada 12v.
E o suporte do celular só vibra quando está sem peso de um celular.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/06/2018, 16:16
Resposta: #5
RE: Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor?
Leovza, aquela borda em couro sintético no assento dos bancos permaneceram nesse facelift?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/06/2018, 21:31
Resposta: #6
RE: Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor?
Sim, continua o mesmo recurso nas bordas e traseira do banco.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/09/2018, 15:57
Resposta: #7
RE: Bônus de fábrica Move up!: vale a pena trocar um 2015/2016 por um 2018? Qual valor?
(21/06/2018 21:45)Offline Escreveu:  Só pra confirmar a suspeita do Leovza: o usb do suporte possui maios amperagem, carrega bem mais rápido do que um carregador usb na tomada 12v.
E o suporte do celular só vibra quando está sem peso de um celular.

Na página 217 do manual do up 2019 tá assim (imagino que no 2018 seja a mesma coisa):

"A capacidade máxima do carregador USB é de aproximadamente 2 A, mas pode variar de acordo com o aparelho."

Considerando que a maioria das baterias de celular carregam a 5V, são 10W. O carregador turbo da Motorola é de 15W (3A a 5v), por exemplo. Celulares que não possuem quickcharge ou algo do tipo normalmente carregam em torno de 1A a 5V, então, dá e sobra.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Qual o Up! com maior Kilometragem do VW Up! Clube? - Liste aqui ls1la 128 161.862 31/10/2023 12:11
Última Resposta: André Pinheiro
Idéia Painel velocímetro Up Tsi Move 16 André MdM 0 603 10/07/2023 19:04
Última Resposta: André MdM
  Vendo Up! TSI 2018/2019 - Stage 2 Tork one DiegoFurlan 0 731 16/04/2023 10:55
Última Resposta: DiegoFurlan
  Quero colocar ar e direção no UP! Take 2015 3p bonattoo 0 662 11/04/2023 16:51
Última Resposta: bonattoo
  Qual devo comprar: MPI ou TSI? (2018+) Lukkas 1 1.849 15/02/2023 12:54
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Descanso de braço. Vale a pena? Moisés Lima 3 5.945 31/03/2021 15:16
Última Resposta: Marinho86
  Qual é o o nome dessa peça? gugastuart 0 3.767 27/03/2021 20:41
Última Resposta: gugastuart
  UP TSI 2017/2018 36 mil km Vale a pena? RodrigoGeekZilla 3 4.258 03/02/2021 15:45
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Up Tsi Move 2016 X Up Mpi Take 2018 JackBrazil 4 4.367 27/05/2020 10:33
Última Resposta: Jduarte
  ETKA 8.0 2018 Catálogo de peças + Atualizadores cems_vendas 1 6.405 19/01/2020 15:11
Última Resposta: jairofilho2

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes