Problema de injeção up TSI 16/16
|
16/01/2019, 08:37
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Problema de injeção up TSI 16/16
Bom dia galera,
Venho passando um perrengue bem grande com meu up TSI. Desde setembro o carro vem apresentando problemas significativos, mesmo eu tendo sempre feito as revisões de 10 em 10 mil km (já não tenho mais garantia). Primeiro o carro começou com vazamento de água em agosto/18, trocou a tubulação e junta do cabeçote, depois de 1 mês problema resolvido. Peguei o carro em setembro e uns 15 dias depois ele começou a acender a luz de EPC e o carro ficava extremamente fraco ao ponto de não conseguir chegar no mecânico...levei no reboque para consertar e foi identificado zinabre no chicote que ligava o módulo de injeção. O mecânico limpou e problema resolvido. Nesse novo problema fiquei mais 1 mês sem o carro. Novamente no final de outubro o carro voltou a dar problema, e o mecânico tirou o chicote da injeção e notou zinabre em umas 3 tomadas do chicote da injeção, a da turbina chegou a quebrar e teve que ser refeita (processo já realizado com sucesso) agora aparece este erro eletrônico que o pessoal aqui não consegue resolver erro P001400 ajuste atras. Arv Com. Valv. Banco 1 valor nominal não atingido. Alguém já teve este problema? Me ajudem por favor, já estou há quase 3 meses sem o carro Grande abraço |
|||
17/01/2019, 16:28
(Resposta editada pela última vez em: 17/01/2019 16:39 por derico.)
Resposta: #2
|
|||
|
|||
RE: Problema de injeção up TSI 16/16
Olá!
Olha, pesquisando, posso de dar uma luz. A mensagem: Citar:"P001400 ajuste atras. Arv Com. Valv. Banco 1 valor nominal não atingido" Parece ser uma tradução bem tosca desta: https://www.obd-codes.com/p0014 Citar:P0014 - "B" Camshaft Position - Timing Over-Advanced or System Performance (Bank 1) Vamos tentar entender agora a mensagem. O tal "Banco 1" é "Bank 1". "Bank 1" é o lado do motor contendo o cilindro 1. "Arv Com" refere-se ao "camshaft", que é a árvore de comando de válvulas. A árvore de cames, também chamada árvore de comando de válvulas, veio de ressaltos ou eixo de comando de válvulas, é um mecanismo destinado a regular a abertura das válvulas num motor de combustão interna. O Back é o "traseiro", trata-se da árvore de comandos traseira. Com estas informações, dá para ter um norte do que pode ser. Não sou mecânico, mas o sistema está acusando um problema em um local bem específico do motor. Parece que o problema também pode ser manifestado por problemas na fiação ou conector (que você já descreveu que teve em outras partes). |
|||
17/01/2019, 16:47
Resposta: #3
|
|||
|
|||
RE: Problema de injeção up TSI 16/16
Consegui contato com um chefe de mecânica da Volkswagen e ele me disse que este código aparece quando o problema é na correia dentada. O mecânico que tá mexendo vai verificar se realmente é este problema.
No mais, obrigado pela ajuda. Grande abraço. |
|||
18/01/2019, 15:00
Resposta: #4
|
|||
|
|||
RE: Problema de injeção up TSI 16/16
Blz, nos conte depois se conseguiu resolver!
|
|||
21/01/2019, 09:31
Resposta: #5
|
|||
|
|||
RE: Problema de injeção up TSI 16/16
Meu irmão teve os bicos de injeção do TSi 2016 trocados em garantia na semana passada.
UP TSi: On - Polo Sportline: Off - Golf: Off - Fox: Off - Gol: Off |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes