Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Engate reboque
26/02/2016, 12:42 (Resposta editada pela última vez em: 26/02/2016 12:43 por thiagop.)
Resposta: #31
RE: Engate reboque
Boa tarde a todos!!! Sou novo por aqui... acabo de adquirir o meu up tsi! Sobre a garantia.. perde msm? Obrigado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/02/2016, 15:19 (Resposta editada pela última vez em: 26/02/2016 15:20 por Papa Leguas.)
Resposta: #32
RE: Engate reboque
(26/02/2016 12:42)thiagop Escreveu:  Boa tarde a todos!!! Sou novo por aqui... acabo de adquirir o meu up tsi! Sobre a garantia.. perde msm? Obrigado

Olha...instalei minha vida toda engate nos meus carros e nunca perdi a garantia.
Vamos pensar...porque perderia a garantia total do carro instalando um engate onde não interfere em nada no carro?

Abs e instale sem problema camarada.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/02/2016, 22:18 (Resposta editada pela última vez em: 26/02/2016 22:23 por Massa.)
Resposta: #33
RE: Engate reboque
(26/02/2016 15:19)Papa Leguas Escreveu:  Olha...instalei minha vida toda engate nos meus carros e nunca perdi a garantia.
Vamos pensar...porque perderia a garantia total do carro instalando um engate onde não interfere em nada no carro?

Abs e instale sem problema camarada.
Papa Leguas, ele é fixado nas longarinas ou vai saber onde dependendo de quem instalará...logo, numa forte pancada na sua traseira bem onde está o engate, vai danificar a estrutura do seu carro...isso sim vai interferir no carro que ficará desalinhado. Isso a garantia não vai cobrir.

(26/02/2016 12:42)thiagop Escreveu:  Boa tarde a todos!!! Sou novo por aqui... acabo de adquirir o meu up tsi! Sobre a garantia.. perde msm? Obrigado
Thiagop, no manual do meu carro (página 108) consta que o Up não está homologado para instalação de reboque e está escrito para nunca colocá-lo.
Se não tiver outra opção pra puxar carretinhas e tal, não tem jeito...mas do contrário, saiba dos riscos que o engate implicará e a perda de garantia pelos danos gerados.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/02/2016, 06:57
Resposta: #34
RE: Engate reboque
(26/02/2016 22:18)Massa Escreveu:  Papa Leguas, ele é fixado nas longarinas ou vai saber onde dependendo de quem instalará...logo, numa forte pancada na sua traseira bem onde está o engate, vai danificar a estrutura do seu carro...isso sim vai interferir no carro que ficará desalinhado. Isso a garantia não vai cobrir.

Thiagop, no manual do meu carro (página 108) consta que o Up não está homologado para instalação de reboque e está escrito para nunca colocá-lo.
Se não tiver outra opção pra puxar carretinhas e tal, não tem jeito...mas do contrário, saiba dos riscos que o engate implicará e a perda de garantia pelos danos gerados.


Vamos lá galera!!

Eu mesmo instalei o engate do up!
O engate é fixado na longarina o qual já tem os 4 furos.
Não precisa furar o carro não.
A garantia não tem nada haver com isso, pois se tomar uma batida na traseira não é a garantia da VW que interfere e sim o seguro do seu carro para cobrir o reparo e se vc pagou o seguro certinho não tem galho. Eu sempre usei engate e se porventura precisar usar o seguro por uma pancada na traseira, eu tiro o engate antes.
Eu coloquei engate não para rebocar nada, no maximo vou colocar aquele transbike na bola pra levar as bikes.
Numa boa, se eu timar uma pancada na traseira não é o engate que vai danificar a longarina ou não e sim o tamanho da pancada.
Por várias vezes me safei de não arranhar o parachoque os os "mautoristas".
Bom, essa é minha opinião e se alguém quqiser colocar coloque,senão fica sem mesmo e corre o risco de arranhar o parachoque dia a dia.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/02/2016, 15:57
Resposta: #35
RE: Engate reboque
Se um dia eu colocar um engate reboque, vai ser justamente para tentar me defender desses barbeiros de plantão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/03/2016, 11:16
Resposta: #36
RE: Engate reboque
Duro é quando o barbeiro que usa, na rua do meu escritório tem uma galera que usa engate de sensor de ré, na hora de estacionar o carro, da ré sem medo no carro dos outros pq o deles tem engate, tive que arrumar o parachoque e a placa do meu carro umas 5x.
Se um dia eu ver meu up com marcas de engate no parachoque, vou passar serrando o engate de todo mundo da rua.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/03/2016, 11:22
Resposta: #37
RE: Engate reboque
(23/03/2016 11:16)Hadime Escreveu:  Duro é quando o barbeiro que usa, na rua do meu escritório tem uma galera que usa engate de sensor de ré, na hora de estacionar o carro, da ré sem medo no carro dos outros pq o deles tem engate, tive que arrumar o parachoque e a placa do meu carro umas 5x.
Se um dia eu ver meu up com marcas de engate no parachoque, vou passar serrando o engate de todo mundo da rua.


Kkkkkkk.
Eu tenho nos 2 carros mas não sou sacana não.

Abs
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/08/2016, 20:13
Resposta: #38
RE: Engate reboque
(08/01/2016 23:28)rmonge Escreveu:  Segue as fotos do meu UP TSI com o engate fixo.

[Imagem: j124iv.jpg]
[Imagem: dperky.jpg]

Como podem ver o engate fica abaixo da linha do sensor de estacionamento, portanto sensor 100% funcional!


Amigo,


Esse engate raspa por baixo em rampas? Fui alertado desse risco ao procurar um para meu tsi
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/08/2016, 09:40
Resposta: #39
RE: Engate reboque
(03/08/2016 20:13)Fabiosp Escreveu:  Amigo,


Esse engate raspa por baixo em rampas? Fui alertado desse risco ao procurar um para meu tsi


mesma dúvida que eu tenho
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/08/2016, 22:53
Resposta: #40
RE: Engate reboque
(04/08/2016 09:40)Aluani Escreveu:  mesma dúvida que eu tenho

Tenho um igual a esse no meu Up TSI. Em locais altos ele raspa um pouco sim, mas nada demais, mas não atrapalha em nada o sensor de estacionamento.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Engate Reboque X Sensor de Ré Adeni Jesus Pereira 1 6.892 18/01/2018 09:28
Última Resposta: MBarroso
  Engate no TSI pode ou não Aluani 8 12.931 17/04/2017 20:49
Última Resposta: cafuzz
  ENGATE( SENSOR TRASEIRO) flamariongomes 4 8.547 22/06/2016 23:22
Última Resposta: MBarroso

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes