Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vibração 1500rpm
08/11/2020, 21:58
Resposta: #1
Vibração 1500rpm
Olá caros amigos.

Recentemente comprei um Up! Move MPI 2014/15.
Estou com uma dúvida referente a vibração que todos dizem ser normal nos 3 cilindros, pois meu Up na lenta quase não se percebe que o carro está ligado, porém quando acelera e atinge entre 1500rpm e 1800rpm ele gera uma vibração forte que aparenta ser anormal. Isso mesmo em ponto morto apenas acelerando, ocorre essa vibração.
Aos 2000rpm, não há quase nada de vibração, apenas quando há redução na aceleração e novamente entre os 1800rpm e 1500rpm ele começa a vibrar novamente, sempre entre essa margem, não importa se está acelerando ou desacelerando.
Tudo isso também gera a impressão de que ele falha dentro dessa margem de rpm, mas é só dentro da margem!

Gostaria de saber se alguém já esteve em uma situação parecida e se podem me ajudar, por favor.
Muito obrigado!!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/11/2020, 12:07
Resposta: #2
RE: Vibração 1500rpm
Infelizmente é normal

essa vibração é o que mais me irrita nesse carro, se vc colocar uma garrafa dagua vc verá que é o motor vibrando e não tem nada a ver com a correia dentada fora do ponto. O carro é assim e a gente tem que aturar essa vibração de motor diesel.

[Imagem: 341927.png]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/11/2020, 05:52
Resposta: #3
RE: Vibração 1500rpm
Olá Natan.

Kkkkkk Já estava pensando que teria que adotar esse combustível!

Mas, conseguimos resolver o problema trocando o coxim do lado esquerdo (em baixo da bateria).
De princípio fiquei preocupado, pois a vibração era muita. Se houvesse qualquer chaveiro pendurado ou objetos sólido no porta objeto, era um verdadeiro samba kkkkk. E minhas preocupações eram, o coxim do câmbio inferior (da caixa de embreagem), ou o coxim do lado direito, pois são mais caros. Mas a pior de todas a preocupações, seria o eixo do virabrequim empenado. Eu com certeza não iria gastar nada, pois está na garantia da agência, mas a dor de cabeça que séria o problema nesse caso pra mim.
Mas, felizmente foi apenas trocar esse coxim, que é original vw e paguei R$200,00 no MercadoLivre, fora a mão de obra!
O problema com o outro coxim, ele estava literalmente quebrado sem suporte nenhum e já estava havendo atrito entre o motor e as partes sólidas do coxim, o que transmitia toda a vibração para o carro inteiro, principalmente o interior.
Agora depois da troca, é praticamente outro carro, sem vibração alguma e nem parece que o carro está ligado às vezes kkkk
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/11/2020, 10:19
Resposta: #4
RE: Vibração 1500rpm
Bom saber disso, pois vou providenciar a troca dos coxins do meu, a principio quero usar o mesmo coxin do motor Tsi(esse não tem vibração alguma em marcha lenta)

[Imagem: 341927.png]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/02/2021, 20:15
Resposta: #5
RE: Vibração 1500rpm
Salve pessoal eu sei da vibração e no meu caso nem e tão forte a vibração porém o que o Edson mencionou sobre ele parecer estar falhando eu também percebo no meu e geralmente quando vou ligar ele depois de algumas horas parado. Logo depois que ele esquenta e estou andando percebo que a sensação de falha acaba e ele fica redondinho. Isso e normal nos up move mpi?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/02/2021, 00:24 (Resposta editada pela última vez em: 04/02/2021 00:28 por Edson Euzebio.)
Resposta: #6
RE: Vibração 1500rpm
Olá Ale,

No meu caso, as vibrações irregulares faziam com que o giro do motor saísse de ponto. Mas isso acontecia apenas quando eu acelerava em marcha lenta.

No seu caso, existem diversos fatores que podem estar causando isso.
Tenta verificar o óleo, ou antes de dar a partida, acione só o primeiro estágio da ignição por 3 vezes, isso para ver se o sistema de pressurização da bomba de combustível está ok.
Se estiver abastecendo no etanol, comece a abastecer gradativamente com gasolina (mas nunca abasteça com um combustível diferente no final do dia e guarde o carro, isso pode deixar o módulo "louco", procure abastecer e percorrer uma boa distância para que o módulo se adapte a mudança).
Tente também pisar na embreagem no momento da partida.

Mas lembre-se de fazer uma dessas dicas a cada vez que for ligar o carro.

Caso mesmo após esses testes não descobrir nada e ele continuar apresentando problemas, peça para um mecânico de sua confiança passar ele no scanner.
Se for problema elétrico de bico injetor ou interno do motor, ele já vai diagnosticar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/01/2023, 12:30 (Resposta editada pela última vez em: 07/01/2023 12:31 por formigoni.)
Resposta: #7
RE: Vibração 1500rpm
Olá pessoal,

A título de informação e ajuda, meu UP 2014 com 90k quilômetros estava com essa vibração e efetuei a troca do coxim do câmbio como alguns aqui no fórum fizeram…
O problema acabou, ficou zerado de vibração.

Comprei o coxim pelo ML por $200,00 original VW.
Vale a pena fazer, mão de obra foi zero pois eu mesmo troquei.

Abraços a todos
Formigoni
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/06/2023, 21:04
Resposta: #8
RE: Vibração 1500rpm
Eu percebi que desde quando comprei meu UP!, uma vibração e trepidação no motor, resolvi eu mesmo tirar os coxins pra dar uma olhada e constatei que aviam dois deles quebrados, sendo, o coxim superior do câmbio e o coxim do motor.

Como não tinha grana por enquanto pra colocar dois novos eu comprei um usado e um novo, pois bem! depois de colocar o do câmbio já percebi uma diferença gritante na condução do mesmo.

pedal mais firme e a sensação de mais disposição do carro e olha que nem coloquei os dois.

Detalhe, o do câmbio foi do up tsi e achei bem melhor. pra quem tem dúvida se dá certo por experiencia própria digo que serve perfeitamente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Vibração do motor É o Wanty 3 6.541 19/05/2021 13:49
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Vibração no acelerador aos 2000 giros ElFurioso 3 3.646 14/03/2020 00:06
Última Resposta: ElFurioso
  Vibração motor e câmbio Felipecolombo 2 3.398 06/09/2019 18:36
Última Resposta: ivancarlos81
  Vibração painel/motor início de marcha, carro engatado luciusfox 3 5.155 20/11/2018 08:03
Última Resposta: luciusfox
  AJUDA Vibração Embreagem e Cambio UP TSI Henrique 41 69.092 20/08/2018 12:59
Última Resposta: Tatiana Hubach
  Vibração excessiva do motor TSI bgeneto 39 48.554 08/01/2018 22:50
Última Resposta: Otavio Marcondes
  vibração ao arrancar! Andrewgss 17 18.619 24/08/2017 11:07
Última Resposta: Leonardo Gonçalves da Silva
  vibração no pedal de embreagem byroncc 11 21.720 15/07/2016 14:10
Última Resposta: tbarros
  Vibração nos pedais e volante ao acelerar TSI Rafa1600s 11 14.855 05/07/2016 23:16
Última Resposta: felipelerin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes