Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho depois da revisão
17/09/2022, 11:25
Resposta: #1
Barulho depois da revisão
Bom dia pessoal. Essa semana levei meu carro na VW de minha cidade para fazer manutenção preventiva. Nessa manutenção foi realizado os seguintes serviços: Limpeza TBI (Corpo borboleta), filtro de ar, filtro de poeira e polens, fluido de freio, alinhamento e balanceamento, correia dentada e tensor, limpeza do sistema de arrefecimento, óleo do motor. Porém depois que eu tirei o carro da concessionaria, observei um barulho debaixo do carro quando passa em quebra molas e passagem de nível elevada, barulho de peça solta batendo em algum lugar. O barulho fica mais perceptivo quando ele está frio. Voltei na concessionaria outro dia e analisaram esse barulho o dia todo e chegaram a conclusão que vem na frente do carro e será necessário trocar as seguintes peças: Suporte, rolamento, macal, mancal borracha, 2 amortecedores dianteiro, bucha estabilizadora e bucha de bandeja. Na hora eu questionei, mas o carro entrou sem barulho nenhum e agora está com um barulho insuportável, não concordei. Falei para eles analisarem o carro novamente em tudo, para ver o que realmente está acontecendo, se não é alguma peça solto, etc... Na próxima semana vou deixar o carro lá novamente devido ao meu pedido. O que vocês acham o que devo fazer? Estou perdido. O carro entrou sem nenhum problema e voltou com um barulho e um monte de coisas para fazer. Obrigado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/09/2022, 09:45
Resposta: #2
RE: Barulho depois da revisão
Olá amigo.

Sugiro levar em algum outro lugar de confiança para verificar a necessidade de alguma troca de peça, mas como relatou que isso não acontecia antes da intervenção na concessionária, acho difícil ter algo errado, pode ser alguma peça solta mesmo que deixaram passar...

Passei por algo parecido, levei na última revisão de 80.000 km e depois simplesmente o carro ficou com um vazamento no bujão do carter, eles afirmaram que trocaram o bujão e o anel em revisão (cobraram isso), quando levei para reclamar levaram o carro pra dentro e devolveram alegando que trocaram novamente o anel de vedação, mas o vazamento persistiu, quando voltei alegaram que neste caso eu teria que trocar o carter todo, com peça e mão de obra ficaria em torno de R$ 700,00....

Levei em meu mecânico de confiança (de quando eu tinha carros mais antigos, kkk), ele desmontou o bujão, simplesmente o anel que estava nele já havia sido reaproveitado umas 3 vezes, o bujão em si imundo na parte de vedação, nunca com nenhum anel iria dar a vedação, depois de limpo e com um novo anel (que meu mecânico nem cobrou custa R$ 1,00 e a concessionária cobra R$ 20,00, aliás ele não cobrou nada nem mão de obra de esgotamento do óleo) problema resolvido, mas na próxima visita a concessionária vou falar ao atendente sobre o ocorrido e que quando cobrarem por algo que realmente coloquem peça nova e invistam um minutinho limpando o bujão para uma perfeita vedação...

Até mais.

Volkswagen Move up! TSI 2015/2016.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/09/2022, 17:23 (Resposta editada pela última vez em: 20/09/2022 17:24 por Carlos Ipatinga.)
Resposta: #3
RE: Barulho depois da revisão
Hoje eu levei em outra concessionaria aqui na região e eles aplicaram um lubrificante na região dos amortecedores e molas, assim eles me explicaram, não acompanhei o serviço porque estava trabalhando, parece que o barulho sumiu mesmo, vou continuar testando o carro e ver. Obrigado pela dica Eduardo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho roda traseira Flavio Plinio 1 1.657 23/04/2022 18:42
Última Resposta: Flavio Plinio
  !BARULHO NA SUSPENSÃO TRASEIRA! Bruno_TSi_21 27 47.028 21/08/2021 07:23
Última Resposta: alcovadomamute
  Barulho suspensão dianteira. Jorge Martins 4 5.263 18/03/2021 15:07
Última Resposta: Maurohgf
  Barulho na suspesão dianteira Del Roque 12 19.811 26/09/2019 20:23
Última Resposta: jaimedyh
  barulho suspensão dianteira esquerda marcio bdc 10 15.047 23/07/2018 01:00
Última Resposta: Donato
  Barulho nos freios rlrenz 118 134.458 26/06/2018 11:13
Última Resposta: Bernardo PR
  Barulho na direção dougdusse 97 113.220 13/06/2018 20:05
Última Resposta: WCR CALDAS
  Barulho na suspensão Ricardo Martins 6 7.908 23/04/2018 13:21
Última Resposta: Cristhofer Pianezer
  Barulho ferro com ferro cafuzz 0 2.927 11/01/2017 20:44
Última Resposta: cafuzz
  BARULHO SUSPENSÃO TRASEIRA Paulo Tadeu 32 37.759 21/12/2016 14:40
Última Resposta: ralife

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes