Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aumento de potencia Chip
06/10/2015, 10:49
Resposta: #11
RE: Aumento de potencia Chip
(06/10/2015 08:53)diegotorres Escreveu:  desculpa a minha leiguice mas o que seria Donwpipe

É a parte do escape que vai da turbina até o primeiro abafador. Com o downpipe de maior diâmetro e sem catalisador ou com catalisador esportivo, ganha-se na menor restrição da descarga dos gases. Porém, há relatos que há perda em baixa rotação no Up.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/10/2015, 11:58
Resposta: #12
RE: Aumento de potencia Chip
a entendi, Gigaki, vlwww.

é eu no maximo chiparia e colocaria o speed buster no meu kkkkk
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/10/2015, 14:42
Resposta: #13
RE: Aumento de potencia Chip
Se vc chipar, que também é conhecido como remap, o SPEED Buster não teria efeito pq é um piggyback e teria, mais ou menos, a mesma função do remap.

Acho que vc quis dizer SPRINT Booster, que tira o atraso do acelerador, certo?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
14/10/2015, 22:40
Resposta: #14
RE: Aumento de potencia Chip
Aqui da minha cidade esse pessoal.
Sejam felizes com este vídeo.
Esse aqui eh com o TSI normal:
Postado por: TSI///MT
https://www.youtube.com/watch?v=lilKCgR6rwE

Esse aqui ja eh com o TSI mexido.
Postado por: Alessio Prado
https://www.youtube.com/watch?v=8hcNzvpZbO0

Diferença ta muito grande.

Abraçs.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/12/2015, 08:34
Resposta: #15
RE: Aumento de potencia Chip
Pessoal, só para avisar que se o motor quebrar com o carro chipado, mesmo que seja o plug-and-play do speed buster, vc levar na concessionária, o scanner já está pegando os logs da ECU e mandando pra fábrica. Soube de dentro da fábrica que a VW comprovou isso e não está pagando o motor na garantia. Eu tive um Jetta TSI chipado e não tive problema, mas o motor era bem maior e cambio DSG. Então aguenta bem mais. Para o UP não farei isso não. O risco é alto. Fica a dica.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/12/2015, 08:15
Resposta: #16
RE: Aumento de potencia Chip
Tentei fazer remap no meu up tsi essa semana via obd e nao consegui. Mecanico disse que a minha ecu da bosch esta na versao xxxxx.21 que nao tem ainda, so abrindo o modulo p conseguir acessar e que ja existem 2 outras ecus do uptsi que ja foi possivel sem abrir (o meu é modelo 15-16). O modulo tem uma especie de prensa no metal da lateral com 4 pontos que se abertos nao fecham mais (a ecu fica em cima da caixa da roda dianteira esquerda) e a vw descobriria a alteracao. decidi esperar sair remap via obd p nao precisar quebrar o lacre da ecu.
Venho de um golf gti que tive por 18 meses. Tive piggyback da marca racechip e posteriormente fiz remap da revo e afirmo categoricamente que para o golf o remap é bem superior. O golf nas revisões e nos problemas que tive com o carro, eu tirava o piggyback e pronto. O remap meu mecanico desfazia em minutos e apagava os logs com a ferramenta e a vw nunca deu azia...foi tranquilo. Por isso so faço essas coisas na minha cidade pois em qualquer problema corro no mecanico e ele resolve.
No up nao vi comparativo de qual modelo é melhor, mas eu sem duvida fico com remap ao inves da caixa externa.

Amarrei o up no dinamometro servitec e veio 107 cv na roda. potencia no motor so colocando o motor em dino de bancada ou a vw entregando a porcentagem de perdas p gente calcular o amais que perdeu. Aquelas correcoes SAE nao são especificadas e tem muita oficina malandra que poe uns pocotos a mais fazendo correcao de tabela. Portanto prefiro ter estimativa de potência na roda pois tem muita malandragem na area ai p vender produto.
No golf o racechip dava 20 cv na roda em dois dinos aqui da cidade. O remap stage 2 deu 60 cv a mais e com intake e downpipe uns 5 cvs. Medicoes de dino geram muita polêmica, tenho tudo isso documentado em pdf e nem perco meu tempo com essas discussões de videosde youtube dessa gurizada que tem tempo sobrando para palpitar. . Assim que eu fizer o remap eu posto o resultado.
Citar esta mensagem em uma resposta
12/12/2015, 17:01
Resposta: #17
RE: Aumento de potencia Chip
A grande maioria dos modulos ECU de hoje estão blindados tanto fisicamente (caixa) quanto ao software acho que é por isso que a Nascar (a principal preparadora de chip no Brasil) está usando um piggyback e não um remap .
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/12/2015, 18:30
Resposta: #18
RE: Aumento de potencia Chip
(12/12/2015 08:15)stachissini Escreveu:  Tentei fazer remap no meu up tsi essa semana via obd e nao consegui. Mecanico disse que a minha ecu da bosch esta na versao xxxxx.21 que nao tem ainda, so abrindo o modulo p conseguir acessar e que ja existem 2 outras ecus do uptsi que ja foi possivel sem abrir (o meu é modelo 15-16). O modulo tem uma especie de prensa no metal da lateral com 4 pontos que se abertos nao fecham mais (a ecu fica em cima da caixa da roda dianteira esquerda) e a vw descobriria a alteracao. decidi esperar sair remap via obd p nao precisar quebrar o lacre da ecu.
Venho de um golf gti que tive por 18 meses. Tive piggyback da marca racechip e posteriormente fiz remap da revo e afirmo categoricamente que para o golf o remap é bem superior. O golf nas revisões e nos problemas que tive com o carro, eu tirava o piggyback e pronto. O remap meu mecanico desfazia em minutos e apagava os logs com a ferramenta e a vw nunca deu azia...foi tranquilo. Por isso so faço essas coisas na minha cidade pois em qualquer problema corro no mecanico e ele resolve.
No up nao vi comparativo de qual modelo é melhor, mas eu sem duvida fico com remap ao inves da caixa externa.

Amarrei o up no dinamometro servitec e veio 107 cv na roda. potencia no motor so colocando o motor em dino de bancada ou a vw entregando a porcentagem de perdas p gente calcular o amais que perdeu. Aquelas correcoes SAE nao são especificadas e tem muita oficina malandra que poe uns pocotos a mais fazendo correcao de tabela. Portanto prefiro ter estimativa de potência na roda pois tem muita malandragem na area ai p vender produto.
No golf o racechip dava 20 cv na roda em dois dinos aqui da cidade. O remap stage 2 deu 60 cv a mais e com intake e downpipe uns 5 cvs. Medicoes de dino geram muita polêmica, tenho tudo isso documentado em pdf e nem perco meu tempo com essas discussões de videosde youtube dessa gurizada que tem tempo sobrando para palpitar. . Assim que eu fizer o remap eu posto o resultado.


Remap da central o risco de perda da garantia é muito maior, mesmo que volte pra original em caso de algum problema fica registrado um contador de reflash. O ideal é um piggyback, já uso a um bom tempo Unichip em meus meus carros e nunca tive problemas. Alguns remaps podem ate ficar mais forte pois usam uma maior pressao de turbo dentre outros mas o risco de problemas aumenta também. Gosto muito dos mapas feito pelo pessoal da Dastek que distribui o Unichip no Brasil, é feito um acerto bem padrão e dentro da segurança.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/12/2015, 20:55
Resposta: #19
RE: Aumento de potencia Chip
Pessoal,

Na semana passada eu fiz o Chip do meu UP TSI com um amigo engenheiro da FEI, Gabriel Dg da Racecraft em São Bernardo. Ele faz todos os meus carros e sempre indico, tenho uma ******* confiança nele.

O carro ficou muito, mas muito melhor que o original, em potência e torque. Ficou outro carro. É impressionante !!!

Eu não sei explicar tecnicamente as diferenças, porém ele disse que usou uma máquina que não cria nenhum tipo de aviso ou rastro que ele acessou a memória do carro. Com isso a garantia permanece.

Nessa próxima semana irei passar o carro no "rolo"e informo o resultado, porém os outros que ele fez ficou com 144 cavalinhos.

Sobre o speed buster, quem coloca fala muito bem, porém o chip acaba saindo mais barato e com uma amplitude de modificações maior, como por exemplo o bloqueio de alarme do catalizador (para os interessados a fazer escape).

Abraços
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
13/12/2015, 21:48
Resposta: #20
RE: Aumento de potencia Chip
(12/12/2015 17:01)maraccini Escreveu:  A grande maioria dos modulos ECU de hoje estão blindados tanto fisicamente (caixa) quanto ao software acho que é por isso que a Nascar (a principal preparadora de chip no Brasil) está usando um piggyback e não um remap .

Estive essa semana na Nascar para colher mais informações sobre o ganho de potência com o piggyback, falei também sobre o remap e ele foi enfático "fazemos o remap só que é fato que a fábrica vai negar a garantia, pois eles estão detectando alterações que ocorram no módulo de ignição" ou seja remap é para aqueles que não se importam em usar a garantia de fábrica.

White UP! TSI e Red UP! MPI
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  [Dúvida] Aumento de consumo após troca de velas joaofardin 3 2.637 14/02/2023 13:14
Última Resposta: joaofardin
  Perda de potência após downpipe byoncle 1 1.566 18/07/2022 12:42
Última Resposta: eduardo.jalaim
  o que fazer para melhorar a potencia do up mpi aspirado? Christian Rossi 10 22.021 16/05/2020 13:47
Última Resposta: Danilo Gomide de Freitas
Triste Carro perdendo potência em marcha lenta Lucyb 1 3.854 06/04/2018 18:03
Última Resposta: Vini tsi
  Luz EPC, carro perdendo potência RodrigoH 3 14.151 26/10/2016 19:48
Última Resposta: Marcio Oliveira
  Potência na Gasolina (Real) Thiago_ 14 24.054 21/10/2016 14:35
Última Resposta: Joãozattar
  Aumento de consumo após 2ª revisão Bruno_TSi_21 2 5.984 18/09/2016 14:24
Última Resposta: Carlos Ipatinga
Triste MPI I-MOTION - perda repentina e total de potência Kraucer 7 10.510 04/11/2015 18:54
Última Resposta: Kraucer

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes