Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
I-Motion Primeiro Carro
06/07/2016, 11:49
Resposta: #1
I-Motion Primeiro Carro
Olá pessoal! Bom Dia

Acabei de entrar no fórum e gostaria da opinião de vocês.

Estou prestes a adquirir um Move Up! I-Motion 4P Branco no próximo sábado e este será o meu primeiro carro. Sorrisão

Não tenho muita experiencia em dirigir, tirei carta há 3 anos e nunca fui de treinar bastante. Tenho muita dificuldade com o pedal da embreagem e por isso optei por uma alternativa mais em conta do que um carro automático. Além disso o transito absurdo de SP desanima qualquer um em ficar trocando um milhão de vezes a marcha manualmente. Desconfiado

Gostaria de saber as dificuldades que vocês encontraram no automatizado (se há claro haha), como por exemplo o que vocês fazem em situações como aclives, declives, estacionar de ré etc
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/07/2016, 12:28 (Resposta editada pela última vez em: 06/07/2016 12:31 por Leovza.)
Resposta: #2
RE: I-Motion Primeiro Carro
Para quem não conhece um automatico de verdade Imotion será mais fácil de acostumar pois você não questiona ele.rsrs brincadeira.

Pense no Imotion como um carro manual sem pedal da embreagem e que troca de marcha sozinho, isso que ele é e assim que você irá lidar com ele, não pense ele como um automatico de verdade (se você conhece um), se fizer uma escala de um lado manual e do outro automatico eu colocaria o Imotion mais perto do manual, também precisará aprender a usar ele.

Parou em uma rampa, seja rápido entre tirar o pé do freio e acelerar ou use o freio de mão que segura bem diga-se de passagem, ou seja como faria com o manual porém sem a embreagem lá..

Se tiver em uma rampa você consegue ficar parado queimando embreagem como em um manual, isso é um costuma que deve ser evitado quando o objetivo é ficar parado seja no manual ou automatizado pois desgastam e superaquecem a embreagem;

Manobras em rampa acho bem chatinho pois o pedal de acelerar dele precisa acelerar mais para andar, acredito que o primeiro ponto do acelerador seja para ele se preparar para aceleração, então se você só der uma "casquinha" no acelerador (como faria no manual) ele não se mexe, precisa acelerar um pouco mais.

Se não conhece o Imotion no 1º dia você irá se arrepender de ter comprado um Imotion, 2º vai tentar se convencer que ele é até pratico por não precisar trocar de marcha mas ainda sim às vezes vai achar que tem algo com problema, vai chingar ele em uma subida, 3º você começa a pegar a manha dele e lá pelo 5º já parou de se adaptar ao câmbio e está tudo indo bem e gostando dele! Kkkk desculpe a zoeira mas é meio por aí!kkk
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/07/2016, 13:53
Resposta: #3
RE: I-Motion Primeiro Carro
concordo plenamente com o Leovza!

Ricardo Gil
Move up 2p I-motion
Instalação do som
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/07/2016, 15:43 (Resposta editada pela última vez em: 06/07/2016 15:46 por edney.)
Resposta: #4
RE: I-Motion Primeiro Carro
Tenho um crossfox imotion, e troquei meu up manual em um imotion

Como o Leovza falou é perfeito vc acostuma, só por na cabeça que não é um automatico.

Mas eu gosto tanto que troquei um manual por um imotion.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/07/2016, 16:48
Resposta: #5
RE: I-Motion Primeiro Carro
Oi Nati. Tenho um Hi up 2014/2015 com I-motion. O carro é show. Faz média com gasolina acima de 20km/l fácil. Na estrada com 4 adultos com ar e a 100km/h infelizmente faz só 17Km/l. O câmbio é muito bom mas você vai precisar se adaptar. Se quiser desempenho mais forte e esticar as marchas para saídas mais aceleradas, é só colocar em manual (M na alavanca) e ir trocando quando quiser. Assista a esse excelente video do car.blog.br : https://www.youtube.com/watch?v=fjWOv3-xQfo
Abraços.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/07/2016, 10:31
Resposta: #6
RE: I-Motion Primeiro Carro
Obrigada pessoal pelas respostas!

Se tudo der certo farei um test drive primeiramente e ver se consigo me adaptar! Piscada
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/07/2016, 21:11 (Resposta editada pela última vez em: 08/07/2016 21:16 por WCR CALDAS.)
Resposta: #7
RE: I-Motion Primeiro Carro
Já dirigi carro automático. Automatizados ainda não. Porém acho q o fato de não ter o pedal já deve ser legal. Adaptação é pra todo veículo. Então pisa no acelerador e bota o up pra rodar. Agora vale lembrar q o mais importante é saber guiar o carro. Controlar o volante e ser prudente no trânsito.

Ah! E impor respeito no trânsito. Pq tem uns motoristas q se acham melhor q os outros pq tão de civic, corolla, hylux ou bmw. Ai acham q up deve abrir pra eles. Tem gente quebrando a cara com o up. E principalmente com o up tsi.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/07/2016, 09:40
Resposta: #8
RE: I-Motion Primeiro Carro
(08/07/2016 21:11)WCR CALDAS Escreveu:  Ah! E impor respeito no trânsito. Pq tem uns motoristas q se acham melhor q os outros pq tão de civic, corolla, hylux ou bmw. Ai acham q up deve abrir pra eles. Tem gente quebrando a cara com o up. E principalmente com o up tsi.

Isso acontece comigo também, geralmente vêem o pequeno UP na frente e já ficam colando na traseira querendo que saia da frente; nada que uma pequena acelerada já mostre que 1.0 anda bem também Anjo

Move UP TSi 15/16 Demais
Coloque sua localidade! Veja como aqui
VW Up! Clube do Brasil está no site oficial da VW
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Site do Up! morreu junto com o carro? Antonio Fernandes 2 3.346 14/03/2022 09:57
Última Resposta: jonyp
  Carro desconfigurado Lucas 1 5.056 20/07/2021 16:49
Última Resposta: eduardo.jalaim
  Avaliação completa do UP I-Motion 2019 daneloi 2 4.322 14/02/2019 11:53
Última Resposta: daneloi
  Gastos com o carro durante um ano.(2017) Alisson 5 6.184 25/01/2018 10:18
Última Resposta: Massa
  Lavagem de baixo do carro, pode fazer? Carlos Ipatinga 9 11.694 26/05/2017 16:19
Última Resposta: Carlos Ipatinga
  Barulho (alto) do cambio com o carro desligado mateusaf 1 3.705 06/05/2017 23:08
Última Resposta: pirassununga51
  Up como primeiro carro, o que acham? marcosilva 41 57.932 20/12/2016 22:08
Última Resposta: FFFFF
  Como fazer com o i motion na subida durante o trânsito? Rogério Lemos 20 28.450 01/08/2016 16:31
Última Resposta: Paulo Morais Santa Rosa
  Subir lombas molhadas (chuva, sereno) com VW Up! Move I-Motion rsabadin2000 6 10.563 30/06/2016 13:56
Última Resposta: Jeadilson
  Ajuda compra de 2o carro: Amarok vs Up tsi thiag-o 12 18.539 27/05/2016 12:21
Última Resposta: girardi

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes