VW Up! Clube do Brasil
Consumo de Combustível - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Consumo de Combustível (/thread-175.html)



RE: Consumo de Combustível - Paulorbj - 02/12/2015 09:11

Fiz outra média em cidade...abasteci ontem, 78km rodados na bomba marcou 7.4litros.... média de 10.5 km/l no etanol, acredito que está média está um pouco errada, pois abasteci em um posto diferente do de costume, e o posto me pareceu um pouco em declive, mesmo arredondando para 8 litros daria uma média de 9.75km/l, no ETANOL, o que para mim está ótimo em cidade....
Meu antigo carro corolla fazia 5.5 no etanol kkkk no mesmo trajeto e condições de uso....


RE: Consumo de Combustível - Pagani - 02/12/2015 11:12

Boa tarde a todos.

Sou novo no grupo e estava até agora só de olho.

Peguei hoje o meu Move Up TSI. Antes era um feliz proprietário de um Kia Soul Automático e resolvi trocar o carro por custo operacional.

No meu percurso para o trabalho, 40km do Santo André até o Jaraguá, o carro fez uma média de 17,1 km/l, abastecido com gasolina Shell Comum.

Velocidade média de 25km/h


RE: Consumo de Combustível - kevinlin - 03/12/2015 13:36

Ola pessoal,

Medi a autonomia do primeiro tanque do carro abastecido após sair da ccs com gasolina comum (High Up TSI). Rodei até a reserva e abasteci até destravar automatico (como sempre faço).
Foram 45L e rodei 633km, ou seja, 13,9km/l.

Faço o percurso SP - Barueri - SP (pra quem for de SP) e é uns 75% fluxo bom (entre 60km/h e 100km/h - Marginal e Castelo Branco) e 25% naquele troca marchas (1ª e 2ª).

Achei um pouco baixo o resultado mas vou continuar medindo.

Abs!


RE: Consumo de Combustível - Paulorbj - 05/12/2015 10:28

Mais uma média... apenas cidade e pequenos trechos de rodovia, 5km maximo.... 122km rodados e 13.3L de consumo no etanol, média de 9.1km/l....( medido na bomba, mesmo posto e mesma bomba do ultimo abastecimento, até travar a bomba) alinhei e balanceei o carro hoje, 1600km rodados, estava 1 grau fora o mecânico falou, mais o balanceamento estava bem fora.... ou seja, não foi feito na fabrica, pois não é possível que o chumbinho dos 4 pneus tenham caído com 1600km...kkkkk
No mais sem surpresas com o carro, apenas estou achando o curso da suspensão muito pequeno, qualquer lombada que passo um pouco mais rápido ela bate... característica do carro... só acostumar...
Esta semana 2 pessoas me pararam no meio da rua para perguntar do carro e que estavam pensando em comprar, mais estavam com receio pois ouviram falar de problema no motor dos tsi, falei para lerem mais sobre o carro mais recomendei o carro...kkkkkk


RE: Consumo de Combustível - Carlos Ipatinga - 05/12/2015 11:59

Quem tem um up TSI sabe que esse carro é o melhor custo x beneficio do mercado atual.

Esse medo das pessoas é normal, porque tudo que é lançamento, novidade o pessoal fica mesmo com o pé atrás.

Problemas todo carro tem, e esse problema de motor é caso isolado.


RE: Consumo de Combustível - Thiago8983 - 05/12/2015 17:03

O meu melhor média foi 17.4 circuito misto a pior 14.5 com mto trânsito e Ar condicionado..sempre gasolina comum...

Só estrada consegui 18.9 usando ar as x... As x pisando bem...

Agora estou. No primeiro tanque com álcool pra testar... Álcool aqui está 28% mais barato...acho que o up tsi não vai ficar 28% mais Gastão no álcool...veremos


RE: Consumo de Combustível - edsonmassao - 06/12/2015 17:05

Pagando R$ 2,497 no litro de etanol rodei 397km e abasteci 34,842 litros, média de 11,4km/L, percurso misto.

Quem quiser e puder, coloque os dados nesta planilha https://docs.google.com/spreadsheets/d/1ODdVX-Qe8vjyCLb12BqnGTt8rS6D7oWk0N7W4nsUwZA/edit#gid=0&vpid=A2

Achei legal por poder comparar com outros carros!


RE: Consumo de Combustível - TDA-TSI - 06/12/2015 18:48

Seguem os dados de consumo do meu Up! TSI:

18,1 km/l

gasolina aditivada Shell (V-Power)

velocidade média 29 km/h
Percurso misto
Ar-condicionado ligado 80% do tempo

Dados do computador de bordo. Carro com somente 112 km rodados, primeiro tanque. Quando der reserva farei a média na mão pra ver se bate com o CB.


RE: Consumo de Combustível - Pagani - 07/12/2015 07:03

Bom, ainda não terminei meu primeiro tanque. São cerca de 280 km rodados e o ponteiro está um pouco abaixo dos 3/4.

Na ida para o meu trabalho, onde tenho boa fluidez e cerca de metade do percurso eu rodo em vias de velocidade 50 a 60 km/h eu consigo médias acima de 17 km/l. No entanto, parte do percurso (cerca de 35%) é de subidas (trabalho no Jaraguá) e dentro do bairro.

São cerca de 40km.
Em 3 dias:
1. Ida - 17,2 km/l / Volta - 15,5 km/l
2. Ida - 18,1 km/l / Volta - 14,5 km/l
3. Ida - 18,5 km/l /

Médias aferidas pelo C/B. Como eu rodo no final de semana e no bairro a média geral (média 2) despenca para 14,4 km/l. Tudo isso no primeiro tanque com gasolina comum Shell.

Acho que o importante para quem quer medir consumo é divulgar a sua velocidade média. A velocidade média (2) do meu é de 20km/h.


RE: Consumo de Combustível - Pagani - 08/12/2015 06:58

Complementando:
Em 4 dias:
1. Ida - 17,2 km/l / Volta - 15,5 km/l
2. Ida - 18,1 km/l / Volta - 14,5 km/l
3. Ida - 18,5 km/l / Volta - 18,0 km/l
4. Ida - 21,1 km/l /

Média 2 subiu para 15,4 km/l.

Isso está andando de boa, e eu também. Só acelerando mais forte quando necessário (basicamente subidas).

Alguém fez um comentário na seção Opinião do Dono, no site http://www.carrosnaweb.com.br: "Ou você tem economia, ou você acelera forte, os dois ao mesmo tempo não dá". Eu devo concordar, apesar de que um consumo de 11 km/l acelerando forte nesse carro é mais econômico do que o 1.6 comum nas mesmas circunstâncias.