VW Up! Clube do Brasil
Consumo de Combustível - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Consumo de Combustível (/thread-175.html)



RE: Consumo de Combustível - Pagani - 10/03/2016 09:31

(09/03/2016 16:19)Jduarte Escreveu:  a última do Catch_up!:

Resultado desse tanque: 15,87 km/l no etanol.

Com gasolina esta média já é ótima, com etanol é sensacional!


RE: Consumo de Combustível - flaviocc - 10/03/2016 16:16

Um dia chego lá... Ou não rs.

Por aqui 11... 12 na gasolina comum.

Ar o tempo inteiro e percursos curtos. 10,15 km.


RE: Consumo de Combustível - Fabio Fabro - 13/03/2016 11:29

Primeiro tanque com gasolina aditivada, UP-TSI, fez cerca 540 km com 48litros - algo como 11,2 km/l. Achei que faria mais pois fiz circuito misto, estrada-cidade (mais cidade). Espero que melhore com o tempo...
Troquei as rodas e pneus. Era 175/70/r14, agora está com 195/55/r15 (pneu Achilles ATR).


RE: Consumo de Combustível - fdberger - 13/03/2016 13:32

pouco, nunca fiz menos de 13kml no up tsi .... acho que com o tempo vc se adapta ao carro e passa a fazer médias bem melhores


RE: Consumo de Combustível - Carlos Ipatinga - 13/03/2016 15:15

(09/03/2016 16:19)Jduarte Escreveu:  a última do Catch_up!:

702 km rodados, e reabastecido com 44,21 litros de etanol aditivado... aqui, o frentista quase prejudica minha próxima média, pois pedí etanol aditivado e ele começou colocando 4,03 litros de gasolina aditivada, percebeu o engano e parou. Então vieram os 40,18 restantes em etanol...

Esse "tanque" envolveu um bate volta à Itanhaém (litoral de São Paulo), alguns congestionamentos tradicionais, e sei lá quantos dias de ir trabalhar (carro econômico me faz perder a conta... heheheheh).

Resultado desse tanque: 15,87 km/l no etanol. Isto está dentro do que eu estimava conseguir com esse carro, no etanol, e é, na média, melhor do que eu vinha conseguindo com o ex-meu Uninho 1.0 98 na gasolina, predominantemente aditivada também nele...

Sorrisão

15,87 km/l no etanol é um resultado sensacional!


RE: Consumo de Combustível - flaviocc - 13/03/2016 16:18

Isso pra mim é impossível... Acho que andando a 40 quem sabe.

Carro híbrido? Rs.

Todas minhas médias são na bomba e tanque zerado.

Abasteci o último com grid. Vamos ver.


RE: Consumo de Combustível - Jduarte - 13/03/2016 16:27

é... estou entendendo, pelos outros relatos, que é excepcional realmente. Confuso

E por isso mesmo, preciso, de algum jeito, mostrar o que faço para conseguir isso, para que não fique dúvida.

Tenho duas câmeras, uma é de carro (Cobra CDR-810, desmontada para usar em moto, e está sem a bateria dela), mas ainda não tenho como fornecer energia para elas. O adaptador veicular 12v da Cobra não serve na outra... logo logo dou um jeito.

(13/03/2016 16:18)flaviocc Escreveu:  Isso pra mim é impossível... Acho que andando a 40 quem sabe.

Carro híbrido? Rs.

Todas minhas médias são na bomba e tanque zerado.

Abasteci o último com grid. Vamos ver.

bom... de fato, andando na velocidade permitida atualmente em São Paulo (INSANOS 50 km/h, mas que quase sempre são performados em pelo menos 60 pela massa circulante nas vias fora dos detectores Lingua ) tem ajudado na média final...

Uso muito o freio motor quando ele realmente serve para segurar ou reduzir velocidade, e banguela... é como alguém citou em algum lugar, aqui, viu que o farol lá na frente amarelou, ponto morto nele!... é descida? apenas solto o pé do acelerador, e se for o caso reduzo todas as marchas (cut-off, seja ele 100% ou não, vide tópico sobre a borboleta da injeção, consome menos que banguela, obviamente!)... não uso meu carro para esporte, não é o meu desestressante, é meu transporte, me leva para onde eu quero e tem que ser da maneira mais econômica possível...Tímido

Acho que sou um pouco diferente da maioria. O primordial para mim é realmente gastar o menos possível com deslocamentos, então sou muito atento ao consumo de combustível.
Moro em localização que não favorece o transporte para onde trabalho. O tempo que tenho que sair mais cedo para usar transporte coletivo é o mesmo que saio usando qualquer dos meus veículos (atualmente o Catch_up! e duas motos 125cc... ando pretendendo vender uma delas, antes era necessário ter esse backup), saio duas horas antes do horário de entrada, que muda a cada 5 dias...


RE: Consumo de Combustível - solvalou - 13/03/2016 20:04

Consumo Caxias do Sul até Porto Alegre 117km na gasolina podium e ar desligado.

[Imagem: 28umex0.jpg]

A média final do tanque foi 24 kml com 920 km rodados. 75% estrada e 25% cidade.


RE: Consumo de Combustível - edsonmassao - 14/03/2016 08:45

O tempo irá me trazer maturidade pra fazer os consumos iguais aos do JDuarte Lingua

Muito bom o consumo do solvalou também: andar 920km com um tanque é algo inimaginável pra mim!

Por aqui estou no percurso misto e rodei 530km e ainda tenho 1/4 do tanque, acho que passo dos 600km antes de ter que encher.


RE: Consumo de Combustível - fdberger - 14/03/2016 10:53

Sou igual o JDuarte, carro para mim é meio de locomoção, portanto não ando em giros altos etc etc etc
Prefiro a economia ao "prazer"
Claro que não sou de ferro e já dei várias esticadas, mas 99% do tempo ando bem de boa.
Meu up tsi com gasolina nunca fez menos de 13 km/l na gasolina em cidade mesmo em trânsito forte, chuva etc... ando geralmente percursos longos que ajuda é claro, percurso curto sempre atrapalha o consumo.