VW Up! Clube do Brasil
Consumo de Combustível - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Consumo de Combustível (/thread-175.html)



RE: Consumo de Combustível - Renato Santos - 30/05/2016 20:21

(30/05/2016 17:13)Leovza Escreveu:  Computador de bordo original sempre bom considerar 10% abaixo do informado, marketing da Vw que fez este ajuste.
O CB do meu eu atrasei pelo VCDS... Acho que está em 110 ou 112%
O Jetta roubava menos q o up

Abs.


RE: Consumo de Combustível - Tadashi - 31/05/2016 20:21

Vou deixar a minha experiencia aqui tbm... viagem de 160km na ida e mais160 na volta, deu media de 20,5 no CB com gasolina, no álcool mesmo trajeto 13,4 ambos com ar ligado 50% do trajeto e respeitando o limite de velocidade...


RE: Consumo de Combustível - BetoS - 01/06/2016 08:02

Faço 54 KM/H dia, misto transito e estrada, consumo no alcool 13Km/L, o que to achando espetacular
UP TSi


RE: Consumo de Combustível - kayovt - 01/06/2016 10:45

devo ter o pé pesado, minha média está sendo 11/12 km/l de gasolina aditivada da shell na cidade, somente em estrada que consigo fazer 16 e uma única vez consegui um 17 na média kkkkk.


RE: Consumo de Combustível - Carlos Ipatinga - 02/06/2016 21:45

[Imagem: Up_zps2mtjxudl.png]

Galera está quase na hora de abastecer meu move up tsi, e no CB a média está em 16,7 por litro, eu ando basicamente dentro da cidade e com ar ligado com 90% ligado.

Só quero ver quanto que vai dar realmente, o carro é muito econômico, isso ninguém tem mais duvida. Mas a cada dia ele me surpreende.


RE: Consumo de Combustível - Antonio Fernandes - 05/06/2016 11:32

No começo do ano (alto verão) meu Up! Move MPi estava bastante econômico com etanol, chegava fazer 14 km/L em percurso misto (cidade/vias expressas), mas há uns três meses cai na besteira de mudar pra gasolina e depois de um mês voltei pro álcool, coincidindo com esse período frio e chuvoso que tem feito em SP. Pronto! Foi um verdadeiro balde de água fria, o carrinho virou um beberrão, tá fazendo "chorado" a média de 9~10 km/L andando no mesmo percurso. Alguém já passou por isso?


RE: Consumo de Combustível - fdberger - 08/06/2016 11:57

No frio reparei também que o álcool rende menos, mas 10km/l no álcool na cidade nunca será beberrão...


RE: Consumo de Combustível - Leovza - 08/06/2016 12:47

Uma coisa que influencia no consumo é o período em que o motor demora para estar em temperatura ideal de funcionamento, hoje que sai de casa com 13º no termômetro e cheguei a pegar 10º pouco depois realmente ele aquece bem rápido pois liguei o ar e coloquei aquecedor no máximo e em uns 2 minutos já estava saindo ar bem quente pelos difusores.


RE: Consumo de Combustível - Leonardo Rocha - 08/06/2016 16:24

Re - Consumo de Combustível.
O meu VW High TSI está agora com 600 Km e as minhas médias até o momento não têm sido muito animadoras, talvez porque não recorro ao computador de bordo (depois do milagre dos motores diesel VW nos EUA, dá para confiar?).
As médias até o momento giram entre 7,0 e 7,5 Km/l com gasolina, rodando apenas na Baixada Santista, cujo tráfego não é muito pesado e que praticamente não tem aclives.
A metodologia que já adotava em outros carros que não tinham esse recurso e que acredito ser a mais adequada e que com certeza vocês já devem ter feito em algum momento é a seguinte:
- Quando a luz da reserva se acende, zero o odômetro e me dirijo ao posto mais próximo.
- Ao chegar ao destino, anoto a distância percorrida e zero o odômetro novamente.
- Abasteço normalmente com R$ 50,00 (13,213 litros).
- Ao acender novamente a luz de reserva, anoto a distância percorrida.
- Somo os dois resultados (distância percorrida até o posto e a distância até a luz da reserva voltar a acender) e divido pelo volume abastecido.
Não é hábito meu alongar as marchas, de forma que na maioria das vezes a marcha utilizada está de acordo com o CB.
O único senão desse método fica por conta de 2 fatores:
1 - Qualidade do combustível: Abasteço em postos com Bandeira (sei que isso não é tudo).
2 - Quantidade de combustível efetivamente colocado: Algumas adulterações de bombas de combustível, inclusive em postos com bandeira, que ultimamente chegaram à sofisticação tal que a fralde é eletrônica, sem adulteração dos lacres. Assim, podem voltar à condição normal numa eventual visita da ANP.
Portanto, se os dados de consumo estiverem muito abaixo dos descritos pelo Imetro e você não tiver pé de chumbo, desconfie do Posto.


RE: Consumo de Combustível - edsonmassao - 09/06/2016 21:26

(08/06/2016 16:24)Leonardo Rocha Escreveu:  Re - Consumo de Combustível.
O meu VW High TSI está agora com 600 Km e as minhas médias até o momento não têm sido muito animadoras, talvez porque não recorro ao computador de bordo (depois do milagre dos motores diesel VW nos EUA, dá para confiar?).
As médias até o momento giram entre 7,0 e 7,5 Km/l com gasolina, rodando apenas na Baixada Santista, cujo tráfego não é muito pesado e que praticamente não tem aclives.
A metodologia que já adotava em outros carros que não tinham esse recurso e que acredito ser a mais adequada e que com certeza vocês já devem ter feito em algum momento é a seguinte:
- Quando a luz da reserva se acende, zero o odômetro e me dirijo ao posto mais próximo.
- Ao chegar ao destino, anoto a distância percorrida e zero o odômetro novamente.
- Abasteço normalmente com R$ 50,00 (13,213 litros).
- Ao acender novamente a luz de reserva, anoto a distância percorrida.
- Somo os dois resultados (distância percorrida até o posto e a distância até a luz da reserva voltar a acender) e divido pelo volume abastecido.
Não é hábito meu alongar as marchas, de forma que na maioria das vezes a marcha utilizada está de acordo com o CB.
O único senão desse método fica por conta de 2 fatores:
1 - Qualidade do combustível: Abasteço em postos com Bandeira (sei que isso não é tudo).
2 - Quantidade de combustível efetivamente colocado: Algumas adulterações de bombas de combustível, inclusive em postos com bandeira, que ultimamente chegaram à sofisticação tal que a fralde é eletrônica, sem adulteração dos lacres. Assim, podem voltar à condição normal numa eventual visita da ANP.
Portanto, se os dados de consumo estiverem muito abaixo dos descritos pelo Imetro e você não tiver pé de chumbo, desconfie do Posto.

As médias não estão muito boas mas acho que melhoram com a quilometragem, Leonardo.

Apesar do ponteiro estar acima do 1/4 resolvi completar o tanque de etanol hoje pois vou pegar estrada no fds e também porque achei um posto com o preço antigo de R$2,199. Nos últimos dias os postos aumentaram o preço em R$0,10, sacanagem...

UP TSi - 2015 - cerca de 12500km rodados

340,9km
32,742 litros de etanol
média de 10,4km/L

70% dessa quilometragem em cidade, sem uso do AC, e pneus 185/55R15.