VW Up! Clube do Brasil
Consumo de Combustível - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Consumo de Combustível (/thread-175.html)



RE: Consumo de Combustível - samueljz - 13/08/2014 11:03

Nesse final de semana me surpreendi com o meu Black. Andei no sábado e no domingo aqui em Brasília. Trânsito desafogado e sem engarrafamentos, 90% do trajeto na cidade e 10% em rodovia, o carro, incrivelmente aumentou a média para 21 km/l!!! Antes, andando só na cidade e com engarrafamentos, ele estava fazendo 14.5 km/l. Agora, novamente voltando a rodar normalmente com engarrafamentos e só na cidade, o consumo médio está na casa dos 16.5 km/l (melhorou consideravelmente de uns tempos pra cá).

O Black está com apenas 400 km, nem amaciado está ainda (estou no primeiro tanque ainda - metade, com gasolina)!

Agora sim o carro fez jus ao nome. hehe

Obs.: não sei tem alguma a ver, mas antes eu estava andando super de boa com o carro aqui em bsb, não forçando-o muito, andando conforme o manual. Porém no domingo pela manhã eu tive uma urgência e meti o pau no carrinho, mudei a pegada e forcei bem mais do que de costume (foi necessário). Após isso parece que o carro está mais esperto e, por incrível que pareça, mais economico! hehe... vai entender...


RE: Consumo de Combustível - LKenappe - 13/08/2014 15:27

Depois de 7mkm estou tendo média excelentes de 11km/L no etanol pegando transito moderado em 50% do meu percurso.


RE: Consumo de Combustível - ADAUTO - 13/08/2014 18:58

O meu está fazendo 13,2 km/l no álcool no transito moderado em cidade, alguns engarrafamentos e transito livre as vezes. Ainda amassando rodeia apenas 800 km. No próximo tanque coloca rei gasolina para avaliar. Mas estou achando muito bom.

Digo amassiando. Celular e phoda.


RE: Consumo de Combustível - ricardoferro - 13/08/2014 22:09

ando 100km por dia
Jundiai a sao paulo ida e volta
So estrada
Estou fazendo 20km/l com aditivada


RE: Consumo de Combustível - brterra - 14/08/2014 08:41

No meu Move Up! I-Motion fiz no domingo, na estrada, 21km/l. Na cidade, com muitas paradas, está fazendo 11km/l. Achei a diferença muito grande. Ainda está com 450k rodados... dizem que melhora.


RE: Consumo de Combustível - rayldo - 14/08/2014 15:16

é galerinha, sai da css, coloquei 45 litros.. rodei 2 semanas cidade/estrada velocidade da via, maximo 120 km/h na estrada, sem ar, 700km rodados e o tanque ainda com mais de 5 litros, média de 17km/L
Felicidades mil \o/\o/\o/\o/


RE: Consumo de Combustível - Thiago Góz - 18/08/2014 16:09

Rodei MUITO esse finde, tô quebrado... um "bate-volta" para o interior do estado... Fiquei entre 80 e 120 km/h, 4 adultos, ar ligado 100% do tempo.

Com direito a questionamento de consumo pela Polícia Federal em uma blitz... Sorrisão

No final, ficamos assim:

Velocidade Média: 70 km/h
Distância: 1138 km
Tempo de Percurso: 16:14 horas
Consumo Médio: 17.1 km/l


RE: Consumo de Combustível - ricardoglima - 28/08/2014 18:24

19,5 com A/C ligado

Percurso TOTALMENTE PLANO

Velocidade média - 100 km/h


RE: Consumo de Combustível - Pedro Josino - 28/08/2014 23:00

O daqui deve ser o único beberrão, mas acho que é porque roda pouco.

O carro vai fazer 2 meses conosco no dia 09/09 e ainda está com 300Km rodados, mas está com autonomia de 120Km.

Deve da uma média de 8Km/L.

Uso urbano, com trânsito e ar condicionado full time.


RE: Consumo de Combustível - brterra - 29/08/2014 08:39

(28/08/2014 23:00)Pedro Josino Escreveu:  O daqui deve ser o único beberrão, mas acho que é porque roda pouco.

O carro vai fazer 2 meses conosco no dia 09/09 e ainda está com 300Km rodados, mas está com autonomia de 120Km.

Deve da uma média de 8Km/L.

Uso urbano, com trânsito e ar condicionado full time.

Pedro, os percursos que vc percorre envolvem muitas paradas (com sinais ou quebra-molas, por exemplo)?
Pergunto isso porque percorro diariamente uma distância de aprox. 4 km p/ o trabalho, com diversas paradas (na maior parte o Up! anda em 3ª/4ª marcha, com diversas reduções). Nesse percurso, o Up! costuma fazer 8, 9 km/l. Contudo, nos finais de semana, quando percorre distâncias um pouco maiores, com percursos com 5ª, o consumo vai para 13 km/l.