VW Up! Clube do Brasil
Consumo de Combustível - Versão para Impressão

+- VW Up! Clube do Brasil (https://www.vwupclube.com/forum)
+-- Fórum: Oficina (/forum-6.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Consumo de Combustível (/thread-175.html)



RE: Consumo de Combustível - Cesar85 - 14/10/2016 08:20

[Imagem: 311l9bs.jpg]

Somente na gasolina.
Achei baixo na cidade!
Up Take!


RE: Consumo de Combustível - educarceroni - 18/10/2016 21:45

(13/07/2016 09:32)Jduarte Escreveu:  o meu, fdberger? é um Take 2 portas basicão original 15/16... o Catch_up!

O CATCH_UP, kkkkkkkkkkk boa! Tem um cara no facebook que chama o dele de McQueen, kkkkkkk


RE: Consumo de Combustível - Leovza - 19/10/2016 01:31

Acabei de fazer no TSI 950km @ exatos 20,03km/l (na bomba) na gasolina comum (1 tanque), obviamente andando de forma econômica pouco menos da metade com A/C mas sem passar raiva.rs.

Uma consideração pelo que tenho visto, o A/C ligado piora o consumo em uns 10%, quando não estou com o Ar (dias Mais frios) costumo ou manter o ventilador na velocidade 1 (dias mais frios) ou os vidros dianteiros abertos uns dois dedos que já da uma boa ventilação na estrada, agora se escancararmos o vidro aí é outra história.


RE: Consumo de Combustível - Leonardo Rocha - 20/12/2016 13:20

Acabei de fazer uma viagem São Vicente/Ubatuba/São Vicente, com percurso total de 545 Km, com o High Up TSI abastecido com gasolina. Como não utilizo o computador de bordo como parâmetro pois não confio, ainda mais depois do milagre dos motores diesel VW nos EUA, faço o controle da forma tradicional: zero o odômetro, encho o tanque e o completo no retorno. A média foi de 15,05 Km/l, que considero satisfatória, considerando as condições do veículo e do percurso:
- Veículo agora com 3.500 Km.
- Utilização do ar condicionado durante toda a viagem.
- Redução das marchas pouco antes da indicação do painel.
- Lotação de 4 adultos + porta-malas cheio.
- Passagem em trechos urbanos de Ubatuba, Caraguá e São Vicente.
- Rodovia dos Tamoios com trechos de Serra extremamente travados, alguns com limite de 40 Km/h ou até mesmo 20 Km/h.
Como atenuante, o retorno realizado na madrugada, com tráfego reduzido e as boas condições das demais estradas (Imigrantes/Rodoanel/Ayrton Senna/Carvalho Pinto) com velocidades limitadas entre 80 e 120 Km/h.


RE: Consumo de Combustível - diegorji - 20/12/2016 20:05

Com esses novos aumentos que estão sendo programados pela Petrobrás para Janeiro e Março de 2017, começa a chamar a minha atenção o GNV, pois eu estava parado no posto abastecendo e me deparei com um UP! com GNV, não perdi a chance de perguntar qual era o consumo, segundo o proprietário a média era de 15km/m³ dentro da cidade e 20km/m³ na estrada com ar ligado.

Aqui no RJ o preço do GNV é de 1,77 o m³ e tem redução de 75% no IPVA.

Procurei cotar o valor do Kit de 5º geração, custa em média 4500 Reais de 8m³ ( andei conversando com algumas pessoas da área estão empurrando os kits de 3º geração em automóveis com coletor de admissão de plástico, o problema é que qualquer pequena explosão fora do ponto pode rachar o coletor, fato que não acontece nos kits de 5º geração.

Hoje estou pagando 4,15 pela gasolina aditivada, em janeiro a expectativa é de aumentar de 3,4% a 17% por causa da flutuação do mercado externo de combustíveis, a diferença é tão gritante que hoje chama a minha intenção a instalação do kit.


RE: Consumo de Combustível - ralife - 22/12/2016 10:10

Peguei meu TSi dia 02/12..

1° tanque com etanol e ainda conhecendo o carro com momentos dando umas pisadas e a maior parte andando de boa + AC ligado em 50% do tempo.. rodei 404km com um tanque média de 8,6 na bomba e 9,5 no computador..

2° tanque com gasolina grid rodei 70% do tempo com AC ligado e pisei menos do que antes, só rodei no transito com pequenos pontos de estrada, me decepcionou, fiz 11,5km/l na bomba e o computador zerou no meio do tanque, onde não consegui aferir..


RE: Consumo de Combustível - diegorji - 22/12/2016 19:57

(22/12/2016 10:10)ralife Escreveu:  Peguei meu TSi dia 02/12..

1° tanque com etanol e ainda conhecendo o carro com momentos dando umas pisadas e a maior parte andando de boa + AC ligado em 50% do tempo.. rodei 404km com um tanque média de 8,6 na bomba e 9,5 no computador..

2° tanque com gasolina grid rodei 70% do tempo com AC ligado e pisei menos do que antes, só rodei no transito com pequenos pontos de estrada, me decepcionou, fiz 11,5km/l na bomba e o computador zerou no meio do tanque, onde não consegui aferir..

O motor ainda está amaciando. normal um consumo um pouco elevado, ainda mais com esse cenário que você citou.

Se quer economia de combustível tem que ter o pé leve com qualquer carro, até mesmo se você pegar um Toyota Prius que é híbrido e ficar pisando ele vai gastar consideravelmente.

Como vc tem pouco tempo com o carro eu sugiro que deixe setado no CB o modo de consumo instantâneo, nele vc vai observar o quanto está imprimindo de carga no acelerador acarretando num maior consumo.


RE: Consumo de Combustível - Kaoskilo - 23/12/2016 11:48

média de 12km/L de álcool percurso misto
média de 19km/L de gasolina percurso misto

up move 1.0 mpi - 65.000km


RE: Consumo de Combustível - Percival - 26/12/2016 17:01

up! TSI com 4.000 km, media de 32,7 km/l, velocidade média 80km/h, só motorista, sem bagagem, viagem interior SP, distancia 170 km, vidros fechados, ar desligado, pneu calibrado 3 libras acima recomendado, gasolina comum Ipiranga, media do CB.


RE: Consumo de Combustível - educarceroni - 26/12/2016 17:50

(26/12/2016 17:01)Percival Escreveu:  up! TSI com 4.000 km, media de 32,7 km/l, velocidade média 80km/h, só motorista, sem bagagem, viagem interior SP, distancia 170 km, vidros fechados, ar desligado, pneu calibrado 3 libras acima recomendado, gasolina comum Ipiranga, media do CB.

Não existe isso cara... CB as vezes endoida o cabeção e fica desregulado e pode marcar medidas fantasiosas como essa ai sua.